UOL Bate-papo

  • pessoas online
  • 7.577 salas abertas
  • 378.850 lugares

Bate-papo UOL agora tem câmera em todas as salas novas

Os participantes do Bate-papo UOL agora podem conversar a dois usando suas webcams em janelas reservadas, sem precisar sair da sala. Os assinantes foram os primeiros a experimentar a novidade, e agora todos os usuários também podem interagir por meio de webcam e microfone.


Sala do Bate-papo UOL com recurso de webcam
Sala do Bate-papo UOL com recurso de webcam
 
 Experimente a novidade no BP UOL
 Deixe sua opinião sobre o novo recurso

O recurso está disponível em todas as salas.


Para ver e ser visto enquanto conversa, você deve ter uma webcam instalada no seu computador e usar o Bate-papo Messenger (BPM), a janela de conversa reservada dentro da própria sala.


Veja, passo a passo, como usar a novidade:


Entre em qualquer sala de Bate-papo, exceto as do tema para menores. Clique aqui e faça uma busca pela sua sala preferida.


Mande uma mensagem reservadamente para um participante e convide-o para conversar numa janela exclusiva, clicando no ícone .


A janela do BPM se abre e exibe uma mensagem alertando que as imagens e os sons podem ser gravados pelo outro internauta. Para usar a webcam e o microfone, você deve clicar em "Permitir" (ou "Allow", no caso da mensagem em inglês):


Para usar a webcam e o microfone, você deve clicar em 'Permitir' (ou 'Allow', no caso da mensagem em inglês)

Assim que o outro participante aceitar o convite, vocês podem começar o papo. Se quiser interromper a transmissão, clique no ícone de câmera localizado logo abaixo da tela. Você passará a ver, então, a imagem de uma webcam (dir.). Para voltar a transmitir, basta clicar novamente:


Tela com câmera ligada (esq.) e com transmissão interrompida (dir.)

Esta janela de conversa também permite a troca de fotos e vídeos dentro da sala -- escreva o endereço da imagem (que já deve estar publicada na web) entre colchetes e envie. Exemplo: [http://bp.i.uol.com.br/icons/i21.gif].


Para encerrar o papo, clique em "Sair".


salas abertas por assinantes

Assinantes podem criar suas próprias salas de bate-papo nesta área

Botão criar sala

Ícone não à pornografia infantil


Produtos UOL
Antivírus
Backup
Assistência Técnica