UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Reynaldo Gianecchini - 20/02/2008 às 17h00

Reynaldo Gianecchini

Ator conversa sobre o filme "Sexo com Amor?", em cartaz nos cinemas de todo o país. Direto do Rio, onde descansa após o fim da novela "Sete Pecados" e já prepara nova peça teatral, o ator conta como foi dar vida Rafael, personagem casado com Paula (Malu Mader). Apesar de um casamento feliz, Rafael não resiste a outras mulheres e entra em pânico ao imaginar que pode ser traído. O longa dirigido por Wolf Maia conta ainda com Carolina Dieckmann, José Wilker, Eri Johnson, Maria Clara Gueiros e Marília Gabriela no elenco.

  • Assista ao trailer do filme
  • Veja fotos de cenas do longa
  • Leia matéria na Folha sobre "Sexo com Amor?"
  • Gianecchini questiona crítica de cinema no Brasil
  • Participaram do Bate-papo 3138 pessoas


    (04:59:48) Ana Paula: oi...

    (04:59:50) yta: to emocionada

    (05:00:19) Gianecchini: Olá, boa tarde!

    (05:00:22) Ana Paula: Conte para nós como é o seu papel no filme?

    (05:01:39) Gianecchini: Ana Paula, meu personagem é o retrato de muitos brasileiros. Um homem casado que ama a mulher, mas não consegue deixar de ter relações extraconjugais. Ele separa o sexo do amor.

    (05:01:45) Elianne: hj eu vou ao cinema assistir o filme, qual o diferencial desse filme?

    (05:03:07) Gianecchini: Elianne, acho que todo mundo vai se identificar em algum momento com alguma situação no filme. São três histórias onde se discutem relações humanas.

    (05:03:10) JOSY: vc tem haver com o personagem do filme?

    (05:03:35) Gianecchini: Josy, não me identifico. Embora o enteda bem.

    (05:03:38) Fyama: Este filme vai ser aberto a todas as idades.E o filme vai estreiar quando?

    (05:05:01) Gianecchini: Fyama, o filme já estreou em circuito nacional e a censura é 14 anos.

    (05:05:04) LEO_SAMPA: Gostaria de saber de vc, qual a sensação em participar do primeiro trabalho para o cinema de Wolf Maia?

    (05:06:10) Gianecchini: Leo-sampa, trabalhar com o Wolf foi um prazer. Não consegui fazer isso na televisão e achei um luxo ser dirigido por ele no cinema. Ele é um excelente diretor de ator.

    (05:06:17) Angelo-Vitória(ES): Qual a diferença, para o ator, entre fazer um personagem na televisão e no cinema? Considera algum dos dois trabalhos mais "recompensador", artisticamente falando?

    (05:07:59) Gianecchini: Angelo, no cinema tudo é mais elaborado, feito com mais calma e a lingüagem é menos óbvia. Na TV, uma fábrica de pizza, nem sempre se consegue fazer o que se pensa devido à correria. Ambos são experiências que gosto de ter como ator.

    (05:08:01) carola: giane, li algumas críticas um pouco negativas em relação ao filme. Como vocês lidam com essa repercussão, principalmente você que é um dos produtores do longa? obrigada.

    (05:09:54) Gianecchini: Carola, nosso trabalho é esse mesmo. A gente se expõe e está sujeito a críticas. Questiono sempre a crítica no Brasil, porque acho que existem poucos críticos capacitados. Então, acho que sempre vale à pena conferir!

    (05:10:22) vinão: gianecchini qual é o proximo trabalho seu na tv,ou vai da uma descançada agora depois da novela?

    (05:11:48) Gianecchini: vinão, pretendo descansar pelo menos um ano. Tenho vários projetos fora da TV. Um deles estréia agora em março. Uma peça que estou amarradão em fazer e chama-se Doce Deleite.

    (05:11:57) Ane: Olá Giane! Sou sua fã e queria saber de você como você continua evoluindo na sua profissão? Com cursos? Quais?

    (05:13:36) Gianecchini: Ane, embora goste muito, não tenho tido tempo para fazer cursos. Conto sempre com os diretores maravilhosos com que tenho trabalhado para aprender. Atualmente, tenho feito muita aula de canto e dança para o meu próximo espetáculo.

    (05:13:41) Giuliana Giunti: Gostaria de saber se vc assiste muitpos filmes e vai bastante ao teatro, e se isso contribui para seu trabalho?

    (05:15:24) Gianecchini: Giuliana Giunti, sou viciado em teatro e cinema. Assisto tudo que eu posso. Contribuo na medida que assisto com olhar crítico o trabalho de outros atores e diretores e que acabam servindo de referência.

    (05:15:57) Fernando: oq vc acha dessa nova geração de atores-cantores-bailarinos que vem surgindo? O seu próximo trabalho esta ligado nisso?

    (05:18:33) Gianecchini: Fernando, acho incrível que a gente encontre tantos atores multitalentosos nesses musiciais que têm surgido no Rio e SP. A gente não deve nada ao povo da Broadway. Meu espetáculo não chega a ser um musical. São esquetes de comédia intermediadas por canto e dança.

    (05:18:35) Flávinha: Olá Reinaldo li a um tempo atrás que você declarou que não sentiria falta da novela sete pecados, isso é verdade? se for porque? teamoooooooooooooooooooooooooooooooo te amoooooooooooooo

    (05:19:40) Gianecchini: Flávinha, obrigado pelo carinho. Não é verdade. Eu fiz com muito prazer essa novela. Agora, chega um momento que a gente quer que termine mesmo porque o cansaço é brutal.

    (05:19:54) Hamilton: Olá Gianecchini , você tem propostas para trabalhar na TV e no cinema Norte Americano em filmes e seriados ? Você acha que o momento é bom para essa transferência com a ascensão de atores como Rodrigo Santoro e o Filme Tropa de Elite fazendo sussesso lá fora ?

    (05:21:44) Gianecchini: Hamilton, não tenho nenhuma proposta lá de fora e também não largaria tudo para começar do zero lá. Mas hoje em dia, com essa globalização as coisas podem acontecer mais facilmente e se rolar alguma oportunidade não quero perder.

    (05:21:56) palm: vc se imaginava sair de Birigui e chegar aonde está ou para além disto? Já tinha estes planos para constituir uma carreira tão promissora. ? Sou Biriguense , Parabéns!

    (05:25:11) Gianecchini: palm, minha conterrânea, quando morava em Birigui nunca pensei em fazer televisão ou em ser ator. Parecia muito distante da minha realidade, embora sempre tenha sonhado com essa profissão. Ainda tenho muito o que lutar na minha profissão, mas tenho a certeza de que a semente foi plantada dentro de mim na minha infância na minha cidade.

    (05:25:23) Theo Ian: Verdade que você foi assediado pela Rede Record e recusou a proposta?

    (05:25:44) Gianecchini: Theo Ian, nunca fui assediado por eles.

    (05:26:08) Tiago: Oi Reinaldo td bem? Gostaria de saber como foi contracenar com sua ex-mulher Marilia Gabriela?

    (05:26:41) Gianecchini: Tiago, foi ótimo! Até porque considero ela uma boa atriz e agora uma grande amiga.

    (05:26:42) doni: vejo que que vc vem crescendo cada vez mais na profissão de ator. Como é conciliar a vida pessoal com o sucesso e a fama?

    (05:27:47) Gianecchini: doni, é um aprendizado. Mas porque gosto tanto da minha profissão tento fazer com que a falta de privacidade não me fira tanto.

    (05:28:00) Dani: Olá Gianecchini, gostaria de saber onde estará em cartaz a peça de teatro que você iniciará em Março? lindoooooooo!

    (05:29:17) Gianecchini: Dani, em março e abril estará em Niterói (Teatro da UFF) e depois estréia no Rio, em maio, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Você vai me ver?

    (05:29:18) Titito: Gianecchini você já está sendo chamado para fazer outras novelas ? Como foi pra você o ultimo capitulo se 7 pecados ?

    (05:30:40) Gianecchini: Titito, já estou sim, mas estou me organizando para ficar pelo menos um ano fora para dar um descando da imagem e poder fazer meus outros projetos. Estava ensaiando a minha peça e não consegui assistir o último capítulo, mas todo mundo me falou que gostou.

    (05:30:45) canol: estou super orgulhosa pelo premio que o filme tropa de elite recebeu, acho que é uma boa demonstração de que nosso cinema esta, cada vez melhor, o que vc achou do filme?

    (05:32:22) Gianecchini: canol, ainda não consegui assistir. Este ano foi uma loucura de trabalho para mim. Também achei o máximo o prêmio!

    (05:32:34) André: É evidente que vc tem talento, méritos e força de vontade. Mas vc tem consciência de que sem a beleza talvez não tivesse conseguido alcançar a sua posição atual? ou acha que isso não é verdade? Um grande abraço e parabéns.

    (05:34:22) Gianecchini: André, a beleza ajuda, sim, mas também escraviza. Talvez se não tivesse essa imagem do galã poderia estar fazendo sucesso em papéis coadjuvantes.

    (05:34:28) maria: Adoro você fazendo propaganda...Acho que você tem talento para humor.... você gosta de fazer esse tipo de trabalho ?Parabéns, beijos!

    (05:35:43) Gianecchini: maria, adoro coisas de humor. Tenho me empenhado em aprender. Agora mesmo na minha peça aceitei fazer sete personagens de humor. Um grande desafio!

    (05:35:49) Camila: Qual é o seu maior sonho na carreira de ator? Algum papel específico, um teatro com seu nome...enfim...qual o seu maior objetivo nesta carreira?

    (05:37:13) Gianecchini: Camila, meu maior sonho é olhar para trás e ver que deixei obras que valeram à pena e que de alguma forma transformaram a vida das pessoas.

    (05:37:18) Inha: Gianecchini,te acho realmente muito lindo...mais adoro te ver atuando em qualquer papel...Ql o papel ate´agora você mais gostou de fazer???beijos manda beijos pro povo aq de teresina no Piaui...

    (05:38:43) Gianecchini: Inha, beijos para todos do Piauí. Já estive aí e adorei. O papel mais divertido foi o Paschoal, de Belíssima. E o que mais me emocionou foi o Tony, de Esperança.

    (05:38:52) EDUARDO: Eu gostaria de seguir o muno artistico e só com 12 anos já tenho certeza disso .O que vc sugere para mim conseguir entrar na televisão?abraços e continue assim.

    (05:40:04) Gianecchini: Eduardo, estude sempre para que possa se destacar aí na sua cidade e assim que der consiga um contato com algum produtor de elenco para fazer um teste na TV.

    (05:40:15) André: Vc disse que é viciado em cinema. Qual é o seu filme favorito? Que personagem do cinema mundial vc gostaria de ter interpretado?

    (05:42:24) Gianecchini: André, não sei citar um, mas eu diria o cinema italiano mais antigo. Gostaria de ter feito o garotinho do Cinema Paradiso.

    (05:42:57) Maria: O seu personagem é um cara que não liga em ter relações extraconjugais. Como vc encara isso na vida real. Parabéns pela novela, filme e propagandas

    (05:44:44) Gianecchini: Maria, cada relação é única. É difícil julgar. Eu gosto de ser fiel. Mas tem gente que pula a cerca sem culpa. Cada um na sua.

    (05:44:48) Rodrigo: Vc acredita que seu personagem tem alguma relação com os homens brasileiros?

    (05:45:23) Gianecchini: Rodrigo, o personagem é um retrato do homem latino, não só do brasileiro.

    (05:46:01) Suh: Desconsiderando o fato de você ser lindooo, você tem crescido muito nos trabalhos que tem feito... É interessante ver que você compreende que não importa ser apenas bonito, e se empenha muito pra ser bom no que faz! Parabéns! Qual você considera ser o trbalho mais difícil que fez? Beijos

    (05:47:34) Gianecchini: Suh, meu maior desafio é esse meu próximo trabalho. Considero-o o mais difícil porque são sete personagens cômicos e tenho de cantar e dançar.

    (05:48:51) Gianecchini: Obrigado, pessoal. Foi ótimo trocar uma idéia com vocês. Poderia ficar horas aqui, mas o trabalho me chama! Beijos a todos e obrigado pelo carinho e pelas palavras de incentivo. Boa sorte!

    (05:49:08) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Reynaldo Gianecchini e de todos os internautas. Até o próximo!


    Hospedagem: UOL Host