UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Jaime Arôxa - 22/11/1999 às 15h00

Jaime Arôxa

Jaime Arôxa, dançarino e coreógrafo que tem diversos trabalhos realizados para a Rede Globo, entre outros, veio ao bate-papo para falar de sua carreira e algumas dicas de como dar seus primeiros passos na danç

Participaram do Bate-papo 134 pessoas


(15:12:37) Moderador : Boa tarde a todos! O UOL agradece a presença do coreógrafo e professor de dança Jaime Arôxa que irá falar sobre sua experiência e sobre sua carreira. Bom papo a todos!

(15:12:47) =Music Beer= : Vc tem alguma academia em Niterói ou no Rio ?

(15:13:03) Gilmar-CDJA-SP : Ola Jaime Tudo bem !!!

(15:13:22) =Music Beer= : Alouuuuuu vc, tudo haver !!! hehehe

(15:13:49) Jaime Arôxa : Music Beer: Temos no Rio na Vl. Valqueire, Tijuca e Botafogo. Niterói temos convênio com o CLube São Francisco

(15:14:21) Gilmar-CDJA-SP : E ai Jaime!! faço aula de dança na sua academia!!!!!

(15:14:38) Jaime Arôxa : Gilmar: Está gostando das aulas?

(15:15:21) Maite Schneider : Seja muito bem vindo, Jaime....Meu nome é Maite Schneider, moro em Curitiba gosto muito da maneira que você é e a maneira como usa a dança para expressar os seus sentimentos. Sabe o que é Jaime, estou escrevendo um livro contra o Preconceito, que é o verdadeiro MAL do século. Este livro conta com frases e pensamentos de artistas e personalidades do nosso pais. Já conto com frases do presidente FHC, Luciano Huck, Xuxa, Barrichelo, Fernanda Montenegro , Caetano, Gilberto Gil, Chico Anisio, 100 personalidades do nosso pais. Gostaria que me enviasse uma frase ou sua opinião contra o PRECONCEITO. De qualquer espécie e tipo..... Sobre o PRECONCEITO em geral... OK??? Estou aqui esperando, migoo......J))

(15:15:23) Daniela : OI. É um prazer conversar com você!

(15:17:00) Aninha : Oi Jaime tudo bem?

(15:17:02) CPS : Qual a sua opinião pessoal sobre o zoulk ?

(15:17:06) ANGÉLICA : BOA TARDE , BOM TC DE CAMPINAS , TENHO 18 ANOS E FIZ BALLET DURANTE 12 ANOS E OUTROS TIPOS DE DANÇA , SOU LOUCA POR DANÇA E VC , QUANDO SE INTERESSOU POR COREOGRAFIA

(15:17:08) Gilmar-CDJA-SP : Estou gostando muito das Aulas, e imcomparavel o seu Metodo com qualquer outros !

(15:17:10) Daniela : Você tem alguma academia aqui no ABC .?

(15:18:23) silvia : Olá jaime! BOA TARDE1 ASSIM COMO EU MUITOSGOSTARAM DA IDÉIA DE TERMOS A OPORTUNIDADE DE FALAR CONTIGO, GOSTARIA DE SABER DE TI COMO E QUANDO SE ORIGINOU O CENTRO JAIME AROXA?

(15:18:37) Lila : Mi nombre es Lila ;sería un placer hablar con ustedes.

(15:18:40) Jaime Arôxa : Maite: Acho que a dança é uma das forma onde se consegue provar que a harmonia e o equilibrio vem justamente da convivência dos contrários e dos diferentes. Na verdade o próprio corpo humano para estar bem adequado em relação à gravidade, portanto em equilibrio, necessita a atuação de várias forças contrárias e em direções diferentes. O que é preciso entender é que o preconceito é um mal utilizado sempre para desequilibrar essas forças e tenta reafirmar a teoria de uma pessoa pode ser superior a outra de alguma maneira e todo esforço feito no sentido de mostrar que apesar de diferentes, temos muitas coisas que nos igualam e que tornam o preconceito antes de tudo um pensamento idiota.

(15:18:57) Aninha : Vc pretende abrir mais academias em outros estados brasileiros?

(15:19:28) Carola : Olá! Admiro muito seu trabalho Jaime. Afinal como a dança entrou na sua vida?

(15:20:05) Priscilla : Olá!!!!!

(15:20:09) Gilmar-CDJA-SP : Jaime, sei que havera um Curso de Aperfeicoamento em Janeiro no Rio com um periodo de 4 dias seguidos, mas infelizmente nao sera possivel pra mim fazer o mesmo. Minha pergunta e a seguinte: Existe a possibilidade de Voce dar esse curso em alguns feriados prolongados, pois com certeza eu faria !! ??

(15:20:13) Esmeralda : como vai? é um prazer falar com vc

(15:20:16) ANGÉLICA : NA MINHA OPINIÃO O HOMEM NÃO IRA FICAR MAIS OU MENOS MACHO POR CAUSA DA DANÇA , CONCORDA ?

(15:20:44) Jaime Arôxa : CPS: O Zoulk se manteve após o linchamento da lambada. Acho uma musica maravilhosa e que se tornou mais fácil ainda a dança que antes era usada pra lambada e agora se aplica no Zoulk. A diferença maior é que me parece que a lambada era mais estática e mais sensual e o zoulk é mais dinamico, usando mais os espaços, mas perdeu um pouco da sensualidade entre os pares, em troca de um excessivo movimento de passeios e caminhadas.

(15:21:00) ANGÉLICA : DANÇA É A MINHA VIDA

(15:21:06) Jaime Arôxa : Daniela: Temos em Sto. André. vc pode ligar no 444-1929

(15:21:21) Esmeralda : desejo saber se vc tem um grupo para terceira idade; pois tenho notado em academias pessoas apenas jovens, não seria um preconceito?

(15:22:55) Jaime Arôxa : ANgelica: Por dança eu me interessei assim que meu corpo escutou a primeira música, mas eu só comecei a aprender a dançar depois que eu consegui me soltar das amarras familiares e mostrar ao meu pai que isso é coisa de homem também. Por coreografia foi um caminho natural depois de estudar dança vc libera sua criatividade e cria suas próprias coreografias o que torna você um artista n"ao só executor mas também criador. Isso é o maior barato.

(15:22:55) Maite Schneider : Brigadinha Jaime querido.. concordo em genero , numero e grau..:))))

(15:23:15) Lila : Oi

(15:23:34) ANGÉLICA : ESMERALDA CONCONDO COM VC , MAS NA MINHA CIDADE NO INTERIOR DE SP , EXISTE 2 ACADEMIA E AS DUAS TEM AULAS PRA TERCEIRA IDADE , O QUE EU ACHO UM MAXIMO ,

(15:24:11) silvia : GOSTARIA QUE ME DISESSE SE EXISTE IMPORTÂNCIA E QUAL É DE SE FAZER O CURSO DE EQUILÍBRIO POSTURAL PARA ALUNOS DE DANÇA DE SALÃO?

(15:24:15) Gilmar-CDJA-SP : Jaime, sei que havera um Curso de Aperfeicoamento em Janeiro no Rio com um periodo de 4 dias seguidos, mas infelizmente nao sera possivel pra mim fazer o mesmo. Minha pergunta e a seguinte: Existe a possibilidade de Voce dar esse curso em alguns feriados prolongados, pois com certeza eu faria !! ??

(15:24:22) André Ribeiro : Boa tarde Jaime, meu nome é André e sou seu fã, adoro dançar e já participei de algumas festas oferecida por vc, como espectador é claro, sei que existe bolsistas em suas academias de São Paulo, o que preciso fazer para ser um deles alem de saber dançar é claro?

(15:25:45) Jaime Arôxa : Silvia: Eu sou um cara feliz com o trabalho que faço. Acho que nasci pra fazer o que faço e parece que a dança é um grande departamento e eu sou um funcionário que fui designado pela dança pra cuidar das danças de casais. Eu recebo tudo tão intuitivo e minhas descobertas são tão certas ou comprovadas que parece que eu recebo por mediunidade. Acho que me sinto assim um pouco, um instrumento da dança, mas tenho orgulho disso e sempre farei tudo pra respeitá-la. O Centro de Dança surgiu a partir da necessidade de realizar esse trabalho antes de tudo social de ensinar todo mundo a dançar. Eu fiquei tão feliz depois que aprendi que fiz questão de arrumar uma forma de ensinar também as outras pessoas.

(15:25:51) Daniela : Ai que legal vou me informar sim.Vi o seu trabalho uma vez no programa Casa São Paulo e fiquei fascinada.

(15:26:23) Jaime Arôxa : Aninha: Pretendo abrir academias em todos os estados do Brasil.

(15:27:25) Jaime Arôxa : Gilmar: Infelizmente nos feriados prolongados não será possível fazer esse curso, a não ser que você forme um grupo antecipadamente e me fale.

(15:28:25) Jaime Arôxa : Angélica: Eu acho que fica mais homem. Porque uma das qualidades que uma mulher admira mais em um homem é dançar bem, e uma das maiores qualidades do homem é saber lidar direito com mulher. Isso se aprende na dança de salão.

(15:28:51) Esmeralda : vc tem planejamento de fazer um grupo de dança tipo J C Viola, ou seja se apresentar pelo Brasil?

(15:28:53) Maite Schneider : Na sua opiniao Jaime, a musica e a danca sao interligadas ou podem ser vividas isoladamente??????

(15:29:03) ANGÉLICA : JÁ DEI AULA , MINHAS ALUNAS TINHA ENTRE 3 E 5 ANOS ERA A COISA MAIS GOSTOSA , ELAS ME ENCONTRAVA NA RUA E ME CHAMAVA DE TIA ,DAVAM FLORES , ESSE TIPO DE CARINHO E RECONHECIMENTO QUE MEXE MAIS COM A GENTE E LOGICO UMA BOA CRITICA DE QUEM ENTENDE DO ASSUNTO , OKE HOJE ESTÁ AUMENTANDO

(15:29:12) Aninha : Sou do Espirito Santo e seria muito legal se aqui também tivesse uma cademia sua.

(15:29:16) CPS : Em suas academias, qual é o curso mais procurado ? o que as pessoas tem mais interesse em aprender a dançar ?

(15:29:19) ANGÉLICA : REALMENTE

(15:29:20) Gilmar-CDJA-SP : De quantas pessoas no minimo tem que ser esse Grupo ?

(15:29:41) Daniela : No caso do Axé gostaria de saber a sua opinião ?

(15:29:44) André Ribeiro : Como já mencionei anterormente sou louco pela dança, principalmente pelo ritimo baiano, quero saber se pretende implantar o axé music em seu Centro de Dança ou acha um ritimo não muito ligado a dancás de salão?

(15:29:47) cvhdf : o que vc ta fazendo agora?

(15:31:06) Carola : Qual o tipo de dança que você mais gosta?

(15:31:08) AngelGirl : Boa tarde, Jaime! Não sou grande conhecedora de seu trabalho, mas admiro muito o trabalho de dançarinos e coreógrafos!!!!!

(15:31:29) Jaime Arôxa : Esmeralda: Na verdade eu não acredito em grupo da terceira idade. Acho que isso é uma forma de começar um preconceito. Na hora que você separa as pessoas ou grupos, mal ou bem, você está discriminando a partir daí. Hoje você tem no mundo programas só pra pessoas de idade, programas só pra garotos e as gerações não se encontram. Na minha escola a terceira idade está misturada com as outras idades. O jovem dança com mais idoso e o idoso com os mais jovens. O jovem transmite sua energia para o mais velho e o mais velho transmite sua experiência ao mais jovem. Isso é uma das coisas que eu ahco que falta no mundo moderno. Portanto eu não tenho nenhum preconceito sobre isso. Muito ao contrário. Não substimo a capacidade dos mais idosos e imponho a eles o mesmo exercício que imponho ao jovens, com resultados fabulosos.

(15:31:34) Esmeralda : EXISTE ALGUM CENTRO DE DANÇA EM SANTOS?

(15:31:37) AngelGirl : tem danças de axé, principalmente, que são muito vulgares, como as músicas, o que acha disso??????

(15:31:43) FABIO : PARA EU FICAR FERA QUANTOS MESES LEVAM NA DANÇA DE SALÃO?

(15:32:36) cvhdf : com quantos anos comesou a dançar?

(15:32:38) Renan : Olá,jaime eu sou instrutor de dança tenho 15 anos e minha irmã tbm é ela tem 13 anos e iremaos fazer o nosso primeiro baile vc nos daria a honra de comparecer lá?será sábado dia 27 deste mês!!!

(15:32:44) Daniela : Eu perdi meu namorado quando disse que pretendia fazer aulas de dança de salão . No caso teria algum problema de ir sozinha ?

(15:32:54) silvia : PORQUE NÃO EXISTE AULAS DE AXÉ EM SUAS ACADEMIAS VISTO QUE VEM SENDO UNS DOS AGITOS DO MOMENTO E VOCÊ TEM EXCELENTES PROFESSORES QUE COM CERTEZA SENDO DESIGNADOS EXECULTARIAM ESSAS AULAS TÃO BEM COMO UM BOLERO,TANGO,GAFIEIRA E ETC...?

(15:33:32) Jaime Arôxa : Silvia: É muito importante, pois o equilibrio vai permitir um uso das pernas bem mais elaborado. Vai evitar vicios posturais que podem trazer doenças sérias no futuro. Certamente a postura está ligada ao equilibrio e vice-versa. Mas o que considero mais importante chama-se consciência corporal porque só através dela é que você vai perceber como está o seu corpo e adequa-lo ao que você pretende fazer com ele.

(15:34:33) Aninha : Jaime para começar com a dança de salão em suas academia tem que possuir uma idade minima?

(15:34:35) Jaime Arôxa : André Ribeiro: Para ser bolsista, entre em contato pelo telefone (0xx11) 5561-5561. Venha pra cá. esperamos você

(15:34:36) CH@P@DÃO : BOA TARDE

(15:34:37) AngelGirl : Há quantos anos vc dança? Quem te incentivou, como vc começou?

(15:34:38) Carola : Você ensina algum tipo de dança árabe?

(15:34:49) Esmeralda : CONHEÇO BEM O SEU TRABALHO, PORÉM TENHO NOTADO MUITA EXIBIÇÃO POR PARTE DE MUITOS ALUNOS, COMO DEVEMOS PROCEDER, QUANDO NOS CHUTAM , EMPURRAM, COMO PROCEDER NO SALÃO?

(15:35:53) ADRIANA : Jaime, é um prazer falar com você. Tenho muita admiração por você , pois adoro dança e você é espetacularno que faz. Jaime, gostaria de saber que tipo de dança você me indicaria, pois sou iniciante e estou precisando emagrecer. (adoro todos os ritmos, mas não posso sobrecarregar o meu corpo). Moro em SP na Bela Vista, qual é a sua academia mais próxima? Obrigada pela resposta. Um grande beijo.

(15:36:17) CH@P@DÃO : ENTÃO VC MOSTROU BEM NA NOVELAS SUA DANÇA NÉ,VC VIVE ANDANDO NAS NUVENS

(15:36:21) André Ribeiro : Sei que no programa ligação, do apresentdor Guto Moreno na tv gazeta, todos os dançarinos são d eseu Centro de Dnaça, porque?

(15:36:30) FABIO : EUY ADORARIA DANÇAR?

(15:36:40) Jaime Arôxa : Esmeralda: Eu sempre quis fazer isso mas não consegui ainda. tenho um grupo profissional de dança e já montei um espetáculo para teatro, que foi o maior sucesso no Rio de Janeiro. Estou montando outro agora mas só trabalho com profissionais de dança. Não consegui ainda me organizar pra trabalhar com alunos que não são profissionais, mas que perfeitamente poderiam se apresentar no teatro. Um dia eu consigo.

(15:37:09) Gilmar-CDJA-SP : Jaime, as suas Aulas de Postura e equilibrio sao maravilhosas e faz com que todos consigam assimilar melhor o nosso proprio corpo e nossos movimentos, vc nao acha que pelo menos 1 vez em cada 2 meses no minimo deveria ter esse tipo de aula, nas aulas de Danca de Salao e diversar !!!

(15:37:11) FABIO : ai estou ouvindo umas musicas muito lindas comprei os cds da globo disk o hits again conhece?

(15:37:20) CH@P@DÃO : DIGO ANDAR NAS NUVES PQ,DANÇAR É VOAR NAS NUVENS,SER UM PASSARO,MOSTRANDO COM AS PERNAS,ACHEI DEZ A NOVELA,QUE ACHA DA FORÇA DE UM DESEJO,MUITO LOUCO OS CENÁRIOS,IMAGINO-ME LÁ.ROUPAS,MODOS COSTUMES,MUITO

(15:37:54) CH@P@DÃO : QUAL SUA IDADE?

(15:38:03) Daniela : Como é foi a relação da sua familia quando decidiu dar aulas de danç?

(15:38:15) Jaime Arôxa : Maite: Acho que a dança e a musica podem ser vividas isoladamente. Essas opções já foram utilizadas por várias linhas de pensamentos e logo se percebeu que o movimento tem uma música própria e a musica tem um movimento próprio, mas no meu caso eu sou absolutamente escravo da musicalidade. Não consigo dançar sem a música. E não consigo viver sem dançar. Portanto em mim são duas coisas numa só.

(15:38:19) Paulinha : Olá Jaime! Gostaria de saber se vc da aulas!? E, se da, aonde?!

(15:38:32) Jaime Arôxa : Aninha: espere que eu chego lá.

(15:38:54) Esmeralda : QUANTO AO GRUPO DE ALUNOS SE APRESENTAR EU ESPERAREI, POIS FAZER AULA E NÃO SE APRESENTAR COM O SEU GRUPO É FUSTRANTE, NÃO ACHAS?

(15:39:14) Jaime Arôxa : CPS: As pessoas querem aprender a dançar, mas sem se importar com qual ritmo. Porém o sonho da maioria é dançar tango.

(15:40:13) Carola : Jaime, você acha deselegante uma mulher dançar com um homem mais baixo ou isto é besteira?

(15:40:19) André Ribeiro : Jaime, tive um professor que faz aulas em seu Centro de Dança, ele fala igual a vc, anda igual a vc, tenta se vestir igual a vc, tem um nome artistico inspirado no seu e diz adorar a cor azul pois é a sua preferida, o que me diz sobre a fascinação de um aluno pelo professor até que ponto isso pode chegar?

(15:40:23) AngelGirl : o meu sonho é dançar tango, com certeza! acho o tango uma dança extremamente sensual.

(15:40:25) Paulinha : Eu AMO tango! Acho lindo!!! Qualquer pessoa pode dancar ou ja precisa se ter uma certa "ginga"?!

(15:40:27) Briane : Oi. Jaime! Achei vc por aqui também !

(15:41:19) Jaime Arôxa : Aninha: acho legal, mas atrapalhou muito o movimento da dança de salão. Quando os jovens começaram a querer entrar pra dança de salão, logo após a lambada surgiu o axé que tem um ritmo envolvente que poderia ser dançado a dois, mas todos preferem ficar seguindo um só. Também não gosto muito da interpretação teatral das músicas. Fora isso na época de carnaval é maravilhoso.

(15:41:20) AngelGirl : o que vc acha do famooooooooooooso Carlinhos de Jesus???

(15:41:24) Daniela : Qual sua opinião sobre a lambada e axé?

(15:41:45) Jaime Arôxa : Gilmar: Com 15 pessoas eu venho dar o curso.

(15:42:25) CH@P@DÃO : QUAL SUA IDADE

(15:42:39) AngelGirl : muitas letras de axé só falam sobre sexo, coisas vulgares, ou usam a mulher como um objeto, como por exemplo - o pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha....

(15:42:40) Paola : Qual a sua opinião sobre a música sertaneja atual??

(15:42:43) Pedro : Boa Tarde, professor!!!!

(15:42:45) Jaime Arôxa : cvhdf: Estou terminando um espetáculo de tango meu, no Rio de Janeiro e estou ensaiando para o Prêmio Shell, onde vou fazer a coreografia de abertura e dando aulas demais.

(15:42:52) Jaime Arôxa : Carola: Tango!

(15:42:59) Gilmar-CDJA-SP : Legal Jaime irei fazer alguns contatos e lhe dou um retorno !!

(15:43:38) Pedro : sou seu ex-aluno da unidade Jardins

(15:44:31) Jaime Arôxa : AngelGirl: Acho que o axé exagera na apelação sexual às vezes (e os jovens devem aprender a diferença entre cantar uma garota, dançar com uma garota, envolver uma garota e seduzir uma garota) Só depois que ele souber um pouco mais sobre isso ele vai ver que às vezes não precisa falar nada. É só dançar bem.

(15:44:48) AngelGirl : pagode também usa a mulher como um objeto, como diz na letra de uma música do SPC - tira a roupa, fica louca.....

(15:44:49) Pedro : Parabens, e fico muito feliz em ter sido seu ex-aluno, fale um pouco da sua aula de equilibrio

(15:44:53) Aninha : Nas aulas de dança de Salão frequentam muito jovens? pois acho que existe um certo preconceito quanto a idade... antes o preconceito era maior hj esta diminuindo.. vc concorda?

(15:44:54) Jaime Arôxa : Fabio: Depende de você. Mas no mínimo 1 ano, que é pouco.

(15:45:09) Wall-SP : O que voce achou da comissao de frente desse ano da mangueira feita pelo Carlinho de Jesus????????????????

(15:45:11) silvia : VOLTANDO AO CURSO DE EQUILÍBRIO ENTÃO É RECOMENDÁVEL QUE TODO ALUNO O FAÇA?

(15:45:19) AngelGirl : concordo com vc, Jaime!

(15:45:22) Jaime Arôxa : cvhdf: Começei com 15 anos.

(15:45:41) Jaime Arôxa : Renan: onde é o Baile? de repente eu vou.

(15:45:53) marcella : oi jaime!!! eu queria perguntar se vc gostou de participar do show do zeze di camargo e luciano?? ...........como foi? e se vc vai participar da nova temporada no olynpia

(15:46:04) Paulinha : quantos anos vc tem hoje?! (desculpe a pergunta indiscreta!)

(15:46:21) Jaime Arôxa : Daniela: Claro que não. Inclusive já a possibilidade de você arrumar outro que não vai encher o seu saco.

(15:46:55) Paola : Como você entrou para a carreira de dança, foi uma opção?, ou foi por influência familiar, isto é alguem de sua família é dançarino??

(15:47:31) Taty : Olá, gostaria de saber uma academia pertinho de mim...aqui em Moema.

(15:48:10) Jaime Arôxa : silvia: Não faz parte dos meus pricipio, mas tem cursos esporádicos pois temos entre nossos professores bons dançarinos de axé. Eu particularmente não gosto muito mas não tenho nada contra.

(15:48:13) AngelGirl : a influência americana no modo de ser, vestir, até de dançar está exagerada. o que pensa disso????

(15:48:30) Jaime Arôxa : Aninha: Tem, 3 anos! Máxima de 127!

(15:49:26) Jaime Arôxa : Carola: Sou fascinado por dança árrabe, inclusive um dia tive um show particular de dança do ventre que foi algo inesquecível. Sempre quis aprender, mas disseram que não pode. Estou guardando pra outra encarnação.

(15:50:02) Gostosa* : Olá!!!

(15:50:07) André Ribeiro : Sei o qto estima o nosso querido Jorge Aragão, as músicas dele lhe inspiram oa criar coreografias?

(15:50:09) Carola : Jaime, você que já coreografou várias cenas de novelas, me diga: É fácil lidar com os artistas ou o ego deles atrapalha um pouco?

(15:50:13) Taty : Smacks!!!

(15:50:14) Daniela : ADOREI A SUA RESPOSTA (RISOS)

(15:50:16) dani : Quantas academias vc tem no RJ? E em SP?

(15:50:18) arnos : oque leva uma pessoa a querer ser bailarino

(15:50:26) Paulinha : Jamie, que minisseries da Globo vc participou com sua coreografia?!

(15:50:27) Luis : Em quanto tempo uma pessoa pode dançar bem salão ?

(15:50:47) Jaime Arôxa : ADRIANA: Seria muito legal o curso de equilibrio porque iria fazer com que você tivesse uma noção das suas musculaturas e você iria perceber que você pode pesar muito e ser bastante leve. Portanto nem sempre emagrecer é a solução. Ás vezes o melhor é saber usar o que tem.

(15:50:56) Paulinha : ops! quer dizer! Jaime!! :]

(15:51:23) Gilmar-CDJA-SP : Jaime, sou louco por Danca (especialmente o seu estilo e Metodo de Dancar e nao abro mao de nada do CDJA) tao louco que muitas vezes acabo brigando comigo mesmo por nao poder me desenvolver da maneira que gostaria, quero e pretendo futuramente me tornar um profissional da area, faco aulas junto com a Kelli minha parceira 4 vezes por semana no CDJA-Moema, o que vc me indica para nos desenvolvermos ainda mais na Danca, o que vc me indica ? qual o conselho de um Mestre no assunto ?

(15:51:27) Renan : É em Ramos Conhece?No clube Sto Antônio de Ramos.Rua Araguari 491.Próximo a rua Barreiros.Se vc fosse mesmo seria um sonho pois vc para mim é o Deus da dança de salão sou seu fã número 1.Obs:Se quiser nos dar a honra de ir e ñ souber aonde me ligue o telefone é (21)8601234

(15:51:37) silvia : SE HOUVESSE APRESENTAÇÕES MESMO QUE INTERNAS ENTRE OS ALUNOS APARTIR DO SEXTO MES DE CURSO, NÃO SERIA UM INSENTIVO AOS ALUNOS PARA DAREM CONTINUIDADE AO CURSO? O QUE VOCÊ ACHA?

(15:51:40) marcella : jaime???? me responda!!! please!!

(15:51:42) Taty : Isso aí Luis, vc tirou as palavras do meu teclado. Quanto tempo Jaime??

(15:51:45) pedro : Como foi sua primeira apresentacao?

(15:52:22) Jaime Arôxa : Esmeralda: Esse tipo de comportamento eu faço o possivel para combater. acho muito desagradável as pessoas que vão ao baile e não respeitam os passos dos outros e saiba que nossos alunos e professores são exaustivamente cobrados para terem cuidado para que isso não aconteça, mesmo assim ainda acontece e tentarei sempre melhorar esse aspecto.

(15:52:54) AngelGirl : Jaime, estou saindo, mas antes quero lhe desejar muito, mas muito sucesso, que vc sempre dance e encante as pessoas. Um grande beijo. Adoraria que me mandasse um e-mail, se possível - vivimozer@uol.com.br, beijos!

(15:53:44) Jaime Arôxa : CHAPADÃO: Andando nas nuvens é o que eu queria viver. Mas eu vivo com meus pés no chão. Trabalho em pé o dia inteiro e tento ter o maior equilibrio. Perigo de andar nas nuvens é que elas podem virar chuva. Ou você se molha ou se estabaca no chão.

(15:54:26) Jaime Arôxa : André Ribeiro: São sim. Todos de nosso salão porque preferimos trabalhar com que está conosco. Se você quiser participar de nosso grupo é só chegar.

(15:54:43) pedro : Jaime, faço parte da Lista de Discussao promovida pelo Marcos Perna, outro dia foi falado sobre o passo básico do bolero, para um salao lotado, o que voce aconselharia ?

(15:54:46) N@NDO : E ae mano dansarino , eu sou de Sv , quando vc vai vir para cá ??????

(15:55:15) Jaime Arôxa : Fábio: Está ao seu alcance. É só tentar. Onde você mora? Cuidado com o professor. Pesquise bem antes de começar. Mas saiba que é mais fácil do que você imagina se você for bem orientado. Um abração.

(15:55:18) marcella : jaime vc da aula em algum lugar????

(15:55:55) Paulinha : Aonde vc da suas aulas?! :]

(15:55:56) arnos : faz bem pra saude

(15:56:02) Carola : Jaime, exite uma dança folclórica no Líbano em que dançam homens e mulheres. É muito interessante e agitada! Quem sabe você não gostaria de aprender e introduzir em suas aulas?

(15:56:06) Jaime Arôxa : Gilmar: Vou pensar a respeito. Mas já coloco algumas coisas que uso nas aulas de equilibrio. Talvez vá mais fundo no futuro.

(15:56:21) Jaime Arôxa : Fábio> Comprei esse CD essa semana.

(15:56:36) N@NDO : Tem alguem de São Vicente ?????????

(15:56:46) Briane : Ele dá aulas em Botafogo, Vila Valqueire e SP

(15:56:59) Jaime Arôxa : CHAPADÃO: Tenho 39 anos e você?

(15:57:27) Jaime Arôxa : Daniela: Não estava mais com minha familia, porque se estivesse certamente não poderia.

(15:57:42) Paulinha : em q lugar de SP?

(15:57:50) Jaime Arôxa : Daniela: Hoje eles me dão o maior apoio e tem orgulho do meu trabalho, mas não foi mole não.

(15:57:57) pedro : Jaime, o que voce acha sobre festivais, onde academias, pudessem apresentar seus trabalhos,

(15:58:03) Simone : Jaime, primeiramente uma boa tarde!!! eu só tenho uma pergunta a fazer e gostaria muito que me respondesse. Eu fiz jazz dos 9 aos 13 anos, e sempre adorei dançar qualquer tipo de música, mas nao segui carreira por ficar muito cara a minha academia e tb pq a cada show nosso, tinhamos que pagar absurdos de teatro e fantasia, será que só tem oportunidade de ingressar nesse ramo somente quem tem dinheiro???

(15:58:08) silvia : JAIME AMEI SUA RESPOSTA SOBRE DANÇA ÁRABE E CONFESSO QUE SE VOCÊ TIVER ESSA OPORTUNIDADE NA PROX. ENCARNAÇÃO GOSTARIA DE SER SUA ALUNA,POIS ACHO SUAS COREOGRAFIAS ÓTIMAS E NÃO SERIA DIFERENTE NA ENCARNAÇÃO FUTURA.

(15:58:11) Elisa : Queria fazer aula de street dance, mas me me recomendaram funk...é a mesma coisa? Não tenho a mínima idéia sobre os tipos de danças.

(15:58:12) Daniela : Acredito mesmo.

(15:58:48) Jaime Arôxa : Paulinha: De segunda a quinta, no Botafogo, no Rio, Sexta na Vila Valqueire e Sábado de manhã na Tijuca, no Rio de Janeiro e sábado a tarde e domingo em São Paulo.

(15:59:27) Briane : Na academia do Campo Belo. Liga para o Rio 212662615 que eles te informam.

(15:59:30) André Ribeiro : Ser casado com uma dancárina facilita a sua vida? vc acha que a compreenção é recíproca?¿

(15:59:33) piki : Foi você quem fez as coreografias da XUXA?

(15:59:35) Paulinha : Obrigada!!! Outra perguntinha... Em que lugar de SP?!?!?

(15:59:48) Paulinha : Ah, ok!!! Obrigada!

(15:59:54) Jaime Arôxa : Esmeralda: Mais ou menos. A marioria das pessoas que fazem aula comigo não pretender dançar para se apresentar. Gostam de dançar para se divertir somente. Mas se você quiser, nós temos aqui em São Paulo, na filial de Campo Belo, grupos de alunos que se apresentam

(16:00:17) Jaime Arôxa : Carola: total besteira, mesmo porque sou baixinho!

(16:00:27) Daniela : Falo isso por que desisti do curso de psicologia quando descobri que meu pai queria que fizesse para parar de fazer terapia ,é mole?

(16:00:37) Binho : oi Jaime blz tenho algum desconto na sua academia

(16:01:00) Paulinha : E, repetindo uma pergunta. Em que minisseries da Globo vc participou com sua coreografia

(16:01:02) marcella : vc é casado com a Bianca???? que dançou contigo no show do ZEZE e do luciano???

(16:01:05) pedro : voce é baixinho, mas conduz como gente grande!!!!

(16:01:29) Binho : está saindo por volta de quanto a mesalidade

(16:01:37) Jaime Arôxa : Carola: Tive um exemplo de uma jornalista alemã que só queria dançar para uma matéria na TV se o homem fosse alto. Com dois chega-pra-lá chega-pra-cá ela viu o que um baixinho é capaz de fazer e preferiu dançar comigo. Já dancei com a Claudia Raia, Julia Lemertz, que são mulehres altas. eu sempre mando elas procurarem alguém da altura delas, mas elas preferem o baixinho aqui !!

(16:01:42) Briane : Apenas é necessário muita dedicação, perseverança e um bom parceiro!

(16:01:45) Gilmar-CDJA-SP : Vamos malhar juntos

(16:01:49) Daniela : Agora sou formada em Artes Plasticas . Faço Pós Graduação em História da Arte.

(16:02:36) Carol : Jaime o que você acha da danca country e da dança de salão??

(16:02:39) Simone : Jaime, primeiramente uma boa tarde!!! eu só tenho uma pergunta a fazer e gostaria muito que me respondesse. Eu fiz jazz dos 9 aos 13 anos, e sempre adorei dançar qualquer tipo de música, mas nao segui carreira por ficar muito cara a minha academia e tb pq a cada show nosso, tinhamos que pagar absurdos de teatro e fantasia, será que só tem oportunidade de ingressar nesse ramo somente quem tem dinheiro???POR FAVOR, ME RESPONDA !!!

(16:02:55) Moderador : Pessoal, temos mais 5 minutos de papo!

(16:02:58) Binho : VC AINDA TEM A ACADEMIA NA GALERIA VITRINE NA RUA AUGUSTA

(16:03:00) Jaime Arôxa : AngelGirl e Paulinha: Tango é possível, não é fácil porque exige um comportamento cultural um tanto quanto diferente do nosso jeito de ser brasileiro. Mas é só adaptar um pouquinho aqui e alí que com umpouco mais de um ano vocês já sentirão porteñas

(16:03:12) Briane : São casados, sim.

(16:03:26) Jaime Arôxa : Brine: Oi, tudo bom. Tô com saudades de você.

(16:04:23) Jaime Arôxa : AngelGirl: Muito importante no cenário da dança. Começamos juntos, quando eu era aluno ele já era famoso e acho o trabalho dele importante para abrir caminho e o meu para fixar esses caminhos.

(16:04:41) Sandra : Eu adoro o seu trabalho, faço dança de salão há 8 meses e estou adorando´!!

(16:04:45) ALL@N : EU PRETENDO ME TORNAR UM DANÇARINO!O Q VC ACHA Q É PRECISO?

(16:04:48) pedro : Em falar de Tango, quando sao as aulas na unidade Jardins?

(16:04:51) Simone : o próximo será quem?

(16:04:55) Binho : QUANTO ESTÁ SAINDO A MENSALIDADE ??

(16:04:55) Paulinha : Obrigada!! :]

(16:05:02) doc : Jaime, um grande abraço do ex aluno Guess

(16:05:03) Daniela : Adorei falar com você . Tchau!

(16:05:36) Jaime Arôxa : Paola: Adoro a musica sertaneja. Sou sertanejo também. Nasci em pernambuco, no sertão. Portanto adoro escutar musicas que lembrem minha infância. Pena que as musicas sertanejas não sejam muito boas pra dançar.

(16:05:47) Jaime Arôxa : Pedro: Boa tarde, vamos começar a aula?

(16:05:50) Sandra : Estamos começando agora a aprender Tango, que dica vc dá para quem começa a aprender uma dança como essa, sei que é difícil, mas muito linda e vc consegue dançar muito bem!!! Por favor, responda!!

(16:05:51) Paulinha : Em que minisseries da Globo vc participou com sua coreografia?! Responde vai!! estou curiosa!! :)

(16:05:54) ALL@N : QUANDO VC DECIDIU SER PROFESSOR DE DANÇA?

(16:05:59) André Ribeiro : foi um prazer Jaime espero nos falarmos outras vzs, ate.... fui.

(16:06:37) pedro : sou um ex-aluno, seu, fazia Samba de Gafieira as segundas-feira, voce continua dando aulas de samba de gafieira, na unidade Jardins?

(16:08:24) Jaime Arôxa : Pedro: Minha aula de equilibrio e de postura é talvez a maior descoberta que fiz nos ultimos anos. Não é uma aula comercial pois os resultados são a médio e longo prazo, mas o que já aconteceu com os alunos que estão comigo a mais ou menos 2 anos nesse curso, é impressionante. Melhora todos os aspectos, postura, expressão, musicalidade, condução, equilibrio. É realmente um grande remédio que eu pretendo divulgar mais porque não é só pra dançarino de salão n"ao. É pra qualquer pessoa que queira entender e melhorar seu corpo, inclusive depois do sucesso do curso eu já penso em me tornar terapeuta.

(16:08:41) pedro : sim, vamos!!!

(16:08:42) Carola : Realmente ser baixinho não tem nada demais, principalmente tendo você ( um super dançarino ) como exemplo!!!!!

(16:08:45) Gilmar-CDJA-SP : Jaime, sou louco por Danca (especialmente o seu estilo e Metodo de Dancar e nao abro mao de nada do CDJA) tao louco que muitas vezes acabo brigando comigo mesmo por nao poder me desenvolver da maneira que gostaria, quero e pretendo futuramente me tornar um profissional da area, faco aulas junto com a Kelli minha parceira 4 vezes por semana no CDJA-Moema, o que vc me indica para nos desenvolvermos ainda mais na Danca, o que vc me indica ? qual o conselho de um Mestre no assunto ?

(16:08:48) Carol : tchau

(16:09:22) Jaime Arôxa : Pedro: Nossa unidade Jardins está desativada.

(16:09:43) Aninha : Jaime foi ótimo falar com vc... lhe desejo tudo de bom e muito sucesso..agora já vou..tchau!

(16:10:22) pedro : hoje, eu tenho aulas de Tango no Espaço Vitor Costa, voce acredita que o curso de equilibrio, me ajudara no aprendizado dos giros?

(16:10:28) Jaime Arôxa : Obrigado a vocês todos por terem participado do bate-papo. Pra mim foi uma experiencia nova, mas é muito legal. Espero ter sido legal pra vocês também. Um abraço.

(16:10:36) Moderador : O UOL agradece a presença de todos e especialmente ao coreógrafo Jaime Arôxa pela participação. Obrigado a todos e até a próxima!