UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Tamara Almeida - 10/06/2009 às 15h00

Miss Mundo Brasil 2008 conta como está sendo o ano de seu reinado e qual a expectativa para a coroação de sua sucessora no dia 4 de julho, na eleição 2009 do Miss Mundo Brasil. A embaixadora da ONG Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, que divulga a importância da preservação ambiental no Brasil e no mundo, também fala sobre os eventos que participa, a partir do dia 14, na África do Sul pela Copa das Confederações e comenta a polêmica envolvendo a Miss Rio Grande do Sul 2009 que promete processar médico que operou seu nariz.

  • UOL Tablóide traz últimas notícas sobre as misses
  • Visite UOL Estilo Beleza
  • Relembre Bate-papo UOL de 2008 com Tamara
  • Leia entrevista com a miss
  • Miss RS vai processar médico por cirurgia no nariz, diz revista
  • Assista ao vídeo da conversa:

  • Participaram do Bate-papo 830 pessoas


    (03:16:40) GATO D BIG FIEL: OI TAMARA

    (03:16:42) julia: oi

    (03:16:43) rafael: oi miss

    (03:24:00) Tamara Almeida: Na próxima sexta irei para a África do Sul para abrir a Copa das Confederações a convite da Fifa e da organização do Miss Mundo. Em dezembro do ano passado participei do sorteio das chaves da Copa junto com outras misses. Agora para fechar este início de trabalho com a Seleção voltarei para a África do Sul para assistir aos jogos e torcer pelo Brasil. Vou trazer sorte, todos estão falando comigo que esperam que eu possa trazer boas energias para a seleção brasileira.

    (03:17:00) João Paulo: boa tarde tamara, antes de mais nada queria dizer q voce é muito linda e também quero perguntar qual a diferença entre uma miss brasil mundo e um miss brasil apenas ?

    (03:26:29) Tamara Almeida: João Paulo, são dois concursos de beleza distintos cada um com a sua organização e o seu segmento dentro desta área de concursos. Mas eu posso falar mais do Miss Mundo que é mais completo, além de todos os requisitos de concursos de beleza como boa desenvoltura na passarela ele pega sempre em pontos que eu diria que hoje são essenciais para se olhar em uma mulher ou uma pessoa que vai ficar na mídia. Tem uma prova de esportes que ele uma das finalistas. Tem uma prova social, cada candidata que for participar do Miss Mundo Brasil tem que vir com um projeto social de seu Estado. Como Miss Brasil eu faço um trabalho com a ONG Amigos da Terra em defesa da floresta amazônica. Então tem um lado social muito bacana que incentiva as meninas a fazerem um trabalho em seu Estado para chegar ao Miss Brasil preparadas para abraçar o projeto nacional. Além de toda a preparação que eu tive com entrevistas e com a ONG tem uma parte de talentos que é muito bacana. Eu dancei balé por seis anos, fiz jazz, mas fiz aula de dança flamenca apenas para o concurso. Então neste ano de reinado eu adquiri novas habilidades, me sinto mais completa. E o Miss Mundo Brasil procura uma mulher mais completa, esta é a diferença.

    (03:17:02) Guilherme zanin: Tamara, eu qeria saber de voce, tenho 17 anos, e nomeu colégio as vezes aparece gente de agencia procurando pessoas! Eu queria saber se voce acha essas agencias confiaveis ? Porqe eles pedem nao sei quantos reais, pra ir pra sao paulo fazer testes e ta, o que voce acha disso ?

    (03:29:07) Tamara Almeida: Isto é complicado principalmente no interior do Brasil onde não tem muita fiscalização. Então tem que verificar há quanto tempo esta agência está funcionando. Existem cursos de passarela como o DRT que é o registro de modelo profissional. Mas para fazer aula de etiqueta e postura tem que ser cobrado um valor, porém não pode ser um preço absurdo. Esta história de ser modelo ou atriz é complicada, a família sonha junto com a pessoa. Se você tiver talento e for uma pessoa bonita vão querer ficar com você e você não precisará pagar para trabalhar. Só tem que tomar cuidado. Guilherme zanin, antes de qualquer coisa nós precisamos investigar quem são as pessoas a frente seja da agência ou de uma produtora, ver se é um trabalho sério. Não existe isso de você pagar para começar a fazer um trabalho, a intenção é usarem a sua imagem para depois você oferecer um retorno para a agência e consequentemente você começar a ganhar.

    (03:31:10) Tamara Almeida: Eu sou mineira, nasci em Ipatinga, Minas Gerais. Com 17 anos me mudei para Belo Horizonte e a minha carreira começou com a Ford Models, depois fui para São Paulo e aos 18 anos fiz a minha primeira viagem internacional. Daí não parei mais. Comecei bem nova. Eu fui convidada para representar o Brasil em 2006 na Colômbia para o concurso da Missa Maja Mundial e fiquei em segundo lugar sem nunca ter participados de concursos de beleza. Teve uma repercussão grandiosa sem eu esperar. Na época eu nem falava espanhol como hoje. Em 2007 representei o Brasil no Miss Turismo Internacional na China e fiquei em terceiro lugar entre mais de cem candidatas. Nesta época a organização do Miss Mundo já estava de olho em mim. No ano passado eu estava morando na Ásia há nove meses devido ao meu trabalho de modelo e recebi um convite para voltar para o Brasil para representar Minas Gerais no Miss Mundo Brasil. E agora estou aqui.

    (03:33:17) Tamara Almeida: Sobre o concurso Miss Mundo 2008: Durante um mês de concurso aconteceu de tudo. Era aquela coisa do concurso mesmo, as provas de fast track que são provas que antecedem a noite final do concurso sendo uma por semana. Cada uma destas provas escolhia uma candidata para a final e as outras dez são escolhidas no palco. Então é como acontece no Miss Mundo Brasil, escolhe a melhor candidata no esporte, no corpo, na entrevista, na passarela e no projeto social que é o Beleza com Propósito. Com estas provas ficou muito movimentado. Ficamos uma semana fazendo safári na selva mesmo, fomos para o litoral, participei do sorteio da chave da Copa e vários eventos lá. Foi um mês agitadíssimo. Muito bom. Eu fiquei entre as 15 finalistas entre 115 candidatas.

    (03:17:20) anderson SC: e ai tamara como esta sendo essa sua carreira vc esta gostando muito

    (03:34:07) Tamara Almeida: anderson SC, eu gosto, tudo o que nos comprometemos a fazer com amor será bem feito. Há um mês de passar a minha faixa de Miss Mundo Brasil sinto que a organização do concurso, as pessoas que trabalharam comigo durante este ano estão orgulhosas de mim ao mesmo tempo na expectativa de uma nova miss com um pouco do meu perfil. Então me sinto realizada e deixo realizadas as pessoas que trabalharam comigo também. Com certeza faço este trabalho com muito amor.

    (03:17:28) Paulo: Olá Tamara, tudo bem ??? O que agregou em vida e carreira ter se tornado a miss mundo??

    (03:35:40) Tamara Almeida: Paulo, foram várias coisas que agregaram. Estava há mais de quatro anos fora do Brasil e pude ficar este ano inteiro aqui, viajei por quase todos os Estados brasileiros. Agregou uma bagagem muito grande. Abracei realmente uma causa social. Como Miss Brasil tive a oportunidade de ir a extremos que não pude ir antes. Me tornei embaixadora da ONG Amigos da Terra. Fui a Amazônia gravar um documentário para ser apresentado no Miss Mundo. Participei de todo o calendário dos eventos ligados ao meio ambiente no Brasil. Fiz viagens internacionais onde pude levar o nome do país para fora. Assim deixei a minha família muito orgulhosa, foi um ano muito maravilhoso.

    (03:36:56) Geovanna/UOL:

    Tamara Almeida conversa sobre seu reinado como Miss Brasil Mundo (Flavio Florido/UOL)

    (03:37:15) Tamara Almeida: Eu passarei a faixa de Miss Mundo Brasil no dia 4 de julho no Hotel Frade em Angra dos Reis. São 42 candidatas representando os Estados e as ilhas e arquipélagos do Brasil, então terá toda a beleza brasileira reunida. A CNT irá transmitir o concurso no dia 5 às 19h. Eu conheci algumas meninas pessoalmente, não tive um contato com todas ao mesmo tempo, então é difícil dar um parecer agora.

    (03:17:33) AmandaPester: Tamara você tem contato com as ex-miss Brasil? são suas amigas

    (03:38:24) Tamara Almeida: AmandaPester, a ex-miss fica marcada como a Miss Brasil daquele ano. Eu sou amiga de todas elas, quem me passou a coroa foi a Regiane Andrade. Também tenho um relacionamento muito bom com as misses do concurso internacional.

    (03:40:08) Tamara Almeida: Agora estarei seguindo outro caminho profissional. Acabei de assinar um contrato com a Ford Models Miami. E vou poder fazer um trabalho nos EUA que não tive oportunidade antes, porque nos últimos quatro anos trabalhei muito na Europa, Ásia e Brasil. Meu curso de direito está trancado. Quero fazer televisão e para isso fazer um curso relativo a esta área como jornalismo. O meu desejo hoje seria de continuar no Brasil trabalhando com algo mais sólido, em que eu pudesse planejar meus próximos meses. Então pretendo no final do ano ou no início do ano que vem fazer uma carreira na televisão ou qualquer outro segmento que me acolha e em que eu me sinta a vontade.

    (03:17:41) Guilherme zanin: Tamara queria saber como qe voce foi descoberta, conte um pouco de seu inicio de carreira, e se possivel nos dar uns toque como " por onde começar "

    (03:41:58) Tamara Almeida: Guilherme zanin, uma coisa que conta muito em qualquer entrevista é a sua postura, a imagem que você passa. E muita gente confunde com a maquiagem ou o seu cabelo, não é isso. Quanto mais natural e simples você se mostrar no desenrolar do papo da entrevista irá impressionar mais. Eu estou sempre lendo jornais e revistas. Então seja qual for o seu segmento de trabalho tem que estar antenado nas notícias, sempre buscando aprender. E nunca chegue a nenhum lugar achando que você sabe tudo ou é o melhor, tem que chegar como o mineiro, de mansinho para depois mostrar a que veio.

    (03:17:39) Josiane Banhara: ola Tamara!! me conta como vcs se preparam para concorrer à esse título? é verdade que a pessoa tem que ser perfeita de corpo...eles(os jurados) analisam tudo? o que vale mais: a beleza em si ou a simpatia?

    (03:43:49) Tamara Almeida: Josiane Banhara, todos os quesitos são analisados, tem que ter uma harmonia. Não é nada que destoe como uma coisa incrível, nós somos seres humanos. É o conjunto, ser uma pessoa agradável, simpática, inteligente, que tenha um corpo bacana, mas nada sem coisas radicais. Tem que gostar de esportes, que tem uma vida saudável, demonstrando saúde. Agora, sem dúvida os jurados irão analisar tudo, a postura na passarela, a fotografia, a parte física, a simpatia, a naturalidade em lidar com o público. Isto tudo para mostrar que não somos bonequinhas de rosto bonito. O concurso quer mostrar uma mulher completa, que impressiona pela beleza e também pelos gestos e a simplicidade nas mínimas coisas.

    (03:24:54) Heros SP: Tamara, você acha que beleza é tudo?

    (03:45:03) Tamara Almeida: Heros SP, não acho. Ela pode abrir portas, mas elas podem ser fechadas no mesmo instante. Usar a beleza como uma porta de entrada é arriscado, porque pode fazer com elas sejam fechadas muito rapidamente também, pois haverá uma sobrecarga de expectativa em você. Se tiver só a beleza para mostrar não irá continuar. Tem que chegar com calma mostrando que você tem vontade de aprender e é uma pessoa esforçada, assim bonito ou não irá chegar lá. Tem que ter força de vontade e acreditar primeiramente em você.

    (03:45:31) Tamara Almeida: Continuo sem plástica, original de fábrica. Faço esportes, adoro pedalar todos os dias. Quando não faço nenhum esporte me sinto mal. Faço aulas de dança e cuido da alimentação.

    (03:23:21) AmandaPester: Tamara você acha que ganhar esse trouxe pra você as oportunidades almejadas por ti?

    (03:47:50) Tamara Almeida: AmandaPester, trouxe sim. Me abriu portas que eu diria que me deixou com uma história. As pessoas vem aqui para deixar o seu nome na história por alguma motivo. E eu acho que deixei o meu nome na história. Me sinto orgulhosa de ser a Miss Brasil 2008. Mais do que qualquer outra coisa que eu tenha conquistado é este privilégio de ser uma pessoa que conquistou uma coisa importante, que não só usou o status de concurso de miss que te faz transitar em meios luxuosos, de viagens e eventos, mas principalmente de tudo o que envolveu isto em minha vida. Eu vesti mesmo a camisa do projeto Amigos da Terra. Gravei no início deste ano um vídeo para o príncipe Charles. Fui convidada para gravar este vídeo falando deste trabalho no Brasil e divulgando o trabalho que é feito em Londres também e que envolve o mundo inteiro. Eu pude transitar por meios que não imaginava que fosse acontecer tão cedo.

    (03:24:10) Carlos: a experiencia que vc passou durante esse tempo foi além de suas expectativas, ou foi o que você esperava??

    (03:48:45) Tamara Almeida: Carlos, se você imaginar e acontecer tudo não tem surpresa. Claro que aconteceram coisas que eu não esperava. Eu tive o privilégio de trabalhar com a profissão em que o inesperado e a surpresa acontecem a cada minuto. Tudo é muito para o agora, não tem como planejar. Foi maravilhoso por isso. Porque a cada novo mês que chegava eram mil coisas que eu não esperava acontecer. Foram muitas surpresas.

    (03:23:10) guilherme_difoz: como é a emoção de subir na passarela?e pode ser descrita com palavras

    (03:49:57) Tamara Almeida: guilherme_difoz, eu já perdi a conta das passarelas que subi. Mas é muito bonito ser uma pessoa que foi escolhida para estar ali. Eu tive uma abertura para miss, mas sou uma modelo mais comercial, transitei pouco no cenário fashion também. Trabalhei mais em TVs e catálogos. Mas é uma emoção muito grande. Se não der o friozinho na barriga mudo de ramo.

    (03:26:13) Fernanda Pacheco: Tamara como voce consegue manter uma agenda tao ocupada e dar atencao a familia e amigos?

    (03:52:34) Tamara Almeida: Fernanda Pacheco, eu tive uma criação muito família. Meu pai mora em Boston há quatro anos e eu diria que me sinto mais próxima dele do que amigas que moram com os pais em São Paulo. Nos falamos todos os dias, é o meu maior confidente, sempre que podemos nos encontramos. A minha família está em Minas, minhas irmãs e minhas tias. Eu tenho um contato muito bom com todo mundo. Não importa a quantidade de tempo que passa, mas sim a qualidade. Eu não desligo o telefone quando falo com os meus pais sem dizer que os amo. Tem que dar valor para as mínimas coisas. Tenho amigos espalhados pelo Brasil todo e no mundo. Quando a amizade é verdadeira ela continua apesar do tempo. Tenho duas irmãs mais novas, uma com diferença de um ano, que me acompanham sempre, assim como minha mãe.

    (03:52:57) Geovanna/UOL:

    Tamara Almeida, Miss Brasil Mundo 2008, fala da polêmica envolvendo a Miss Rio Grande do Sul e sua plástica de nariz (Flavio Florido/UOL)

    (03:28:34) Dalema: Sobre o caso que atualmente está repercutindo na mídia, sobre a Miss RS e cirurgias plásticas. Você já fez alguma cirurgia plástica?

    (03:56:01) Tamara Almeida: Dalema, eu acompanhei pouco esta história. Não sou contra a cirurgia plástica, mas tem que ter consciência do que vai fazer em seu corpo que é tão maravilhoso. Muitas vezes algo que você não acha bonito outra pessoa pode achar. Tem que gostar de você primeiramente. E se tiver algo que te incomoda não sou contra a cirurgia plástica, apesar de nunca ter feito. Eu pratico esportes e procuro comer coisas saudáveis. A linha que este concurso segue é diferente. Ninguém me impôs a fazer nada. Muitas vezes terceiros influenciam as candidatas a fazer alguma mudança no corpo e nem elas mesmas tem este desejo. Eu tenho muito medo destas coisas. O concurso Miss Mundo Brasil me deixou muito a vontade. Eu aprendi que o importante é como a pessoa passa a sua beleza e não a beleza em si. Mesmo que me apontassem algum defeito ou algo que seria legal eu trocar eu seria resistente, porque se não me incomodar eu não vou mudar. Pois eu tenho que estar feliz comigo mesma e as pessoas tem que gostar de mim como sou.

    (03:57:42) Tamara Almeida: Concurso de beleza é uma incógnita para mim ainda. Antes de chegar a África do Sul eu era a favorita em todas as bolsas de aposta do mundo. O top quatro e destas que estavam comigo não entraram entre as 15. Então depende muito do dia. Em um concurso internacional cada uma tem uma beleza ao seu jeito, se for olhar fica complicado, não conseguimos achar a mais bonita. Então o importante é o brilho, a presença, a desenvoltura, a inteligência...

    (03:30:02) Mr. Brazil World: Tamara, vc ficou satisfeita com sua colocação no top 15 do Miss World????

    (03:58:39) Tamara Almeida: Mr. Brazil World, eu fiquei muito lisonjeada. Sei que representei o meu país muito bem. Fui muito elogiada, até pela própria organização do concurso. O concurso internacional me chamou para este evento na África com convites e tratamento de realeza justamente por este legado de trabalho que deixei, de uma pessoa séria e comprometida com tudo, a disciplina de estar sempre pronta e animada para o que der e vier nos momentos bons e ruins. Então estou realizada.

    (04:00:31) Tamara Almeida: Chegar ao top 15 não quer dizer que eu seja eliminada, pois são 115 meninas. Então eu dei um passo a frente dentro dos critérios deles. Tinham meninas belíssimas ao meu lado. Eu não diria que as classificadas eram as mais bonitas, ali todas já foram selecionadas, então na verdade a escolha é de um perfil que irá trabalhar melhor a imagem do concurso naquele ano. Eu me senti vencedora, voltei para o Brasil e fui muito bem recebida, fiquei orgulhosa do trabalho que realizei. Tudo o que acontece em nossa vida é por algum motivo, o que é para ser meu ou seu ninguém vai tirar. Tem que ser feliz e esperar o momento certo, quando você é do bem as coisas irão acontecer.

    (03:34:40) Heros SP: Que papel você tem na ONG Amigos da Terra?

    (04:03:50) Tamara Almeida: Heros SP, eu sou embaixadora da ONG Amigos da Terra que tem um trabalho muito sério. O meu trabalho foi o de agregar a imagem de uma pessoa que está na mídia para divulgar um trabalho realizado há anos por eles. Era um trabalho que era realizado de forma mais discreta. O meu trabalho foi de divulgar o trabalho deles de forma mais popular, abrangendo outros setores que ainda não tinham sido alcançados por eles ao mesmo tempo passando uma linguagem não tão formal. Então de uma forma ou de outra neste ano eu consegui levar de uma forma diferente esta linguagem que é colocada às vezes de forma muito programada e científica. Pude levar para outros extremos um assunto tão atual no Brasil, que é muito importante, pois a afetos a todos, seja quem está em São Paulo, no Rio ou no mundo inteiro. Hoje sei que pude passar um pouco nas entrevistas que dei que nós só ganhamos se formos pensar no meio ambiente. É a qualidade de vida dos nossos filhos, é muito bonito chegar a um lugar arborizado. E até para tirar esta imagem de que o Brasil não cuida da Amazônia. Levantei a bandeira de que a Amazônia é nossa. E no concurso Miss Mundo eu mostrei para todos o comprometimento do Brasil e da brasileira com esta causa.

    (04:06:05) Tamara Almeida: Estive na casa do Chico Mendes, onde ele foi assassinado. Contaram a história dele, um seringueiro. Depois de tudo o que aconteceu, além das empresas, as famílias que estão envolvidas neste trabalho são beneficiadas também ao mesmo tempo que são guardiãs da floresta. São famílias e mais famílias protegendo a floresta, pois ela é o seu meio de sobrevivência. Tem que ter este prazer de defender. Eu vi pessoas lá muito engajadas na proteção. Fui recebida pelo governador no Palácio do Estado. Vi coisas muito bonitas.

    (04:07:54) Tamara Almeida: Hoje existem vários sites que colocam todo este estudo que é feito sobre o desmatamento. Em uma lista de mais de 30 países comprometidos com o meio ambiente o Brasil não está tão bem classificado. Existem várias coisas que podemos fazer, as pessoas estão tão acomodadas com o carro, com as sacolinhas de mercado. O mínimo que fizerem aqui irá contribuir muito. Eu fui convidada pela ONG e de certa forma irei oferecer um curso com a próxima miss para incentivá-la a continuar com este trabalho.

    (03:37:29) timido: Tamara como conseguir esta sempre tao linda?

    (04:09:10) Tamara Almeida: timido, eu me acho normal, tem dias em que acordamos e o cabelo não se ajeita ou as roupas não ficam bem. E outros em que colocamos um jeans e ficamos lindas. Então no dia em que não estiver se sentindo bem coloque aquela roupa que você sente que arrasa, capricha no cabelo e vá ser feliz. Durante o dia irá perceber que não acordou tão ruim assim.

    (03:44:34) Andressa: Tamara ,você pensa em continuar em concursos de beleza ou pretende dar uma parada?

    (04:10:27) Tamara Almeida: Andressa, eu já participei de três concursos internacionais e em todos representei o Brasil muito bem, fiquei entre as finalistas. Então a minha carreira de miss irá ficar por aqui. Este é o concurso que tem mais candidatas, são 115 países. Então estou encerrando com chave de ouro a minha carreira de miss. Tenho outras propostas e irei guardar isto no coração.

    (03:44:50) albertson: As jovens de hoje em dia querem emagrecer de todo custo,você já fez alguma loucura assim! ?

    (04:12:06) Tamara Almeida: albertson, eu nunca fiz nenhuma loucura seja com alimentação ou praticando esportes excessivamente. Quando a pessoa é regrada e conhece o seu corpo sabe quando não está legal. Eu me permito fazer muitas coisas como ficar sem malhar quando estou de férias. Se você for uma pessoa que tem consciência do seu corpo e se conhece tem que saber os seus limites. Mas tudo isso de forma saudável. E mostrando mais que magreza ou um corpo espetacular a saúde. O importante é estar bem com você mesma.

    (03:53:09) Fernanda Pacheco: Tamara vc consegue relaxar diante do exigente mundo das misses?

    (04:13:15) Tamara Almeida: Fernanda Pacheco, eu consigo, relaxo quando estou com as minhas amigas. Estou passando uma semana muito divertida com elas. Dá para relaxar. Neste ano como Miss Brasil não parei um minuto. Tem hora que chego de malas e já me despeço. Mas dá para relaxar e curtir com a família e os amigos, ter uma vida normal.

    (03:53:06) CuriosoDemais: Tamara, voce se considera madura suficiente para encarar esse mundo da fama? Qual a pior parte disso tudo para voce?

    (04:15:02) Tamara Almeida: CuriosoDemais, neste tempo todo em que tive uma exposição maior com o meu trabalho transitei de uma forma natural. Continuei sendo eu mesma, fiz novos amigos, não esqueci da minha família e dos meus valores que são os mais importantes. Então continua a mesma coisa, mas de uma forma mais aberta ao Brasil, pois viajei a vários lugares.

    (03:50:31) PasqualeGB: "Perdoem a minha Português. Eu não falo isso. Tamara, tenho 2 perguntas sobre sua experiência no Miss Mundo e maio, agora que o seu reinado está para cima, você pode responder a estas questões delicadas. 1. Muitas, muitas pessoas acreditam que você deveria ter feito o Top 5 (ou 6) ou a sua dúvida deve ter ganhado Rainha das Américas. Como você se sente sobre isso? e 2. Qual é a sua resposta para o agora famoso no mundo inteiro \"Miss Califórnia\" pergunta sobre o avanço dos direitos homossexuais, não só na América, mas no Brasil. Graças ao Google Translate. LOL"

    (04:18:02) Tamara Almeida: PasqualeGB, sendo sincera, eu sai do evento que teve um jantar de coroação e fui abordada por praticamente todos os jornalistas que estavam representando os seus países e que me disseram que não sabiam como eu não ganhei. Mas não era para ter sido meu naquela noite. Quando as pessoas me falavam isso eu agradecia até meio sem graça, não vou mentir que fui lá para ganhar, mas aconteceu o que tinha que acontecer. Mas vejo que pelas coisas que aconteceram em minha vida de lá para cá foi melhor assim. Eu sei que tenho amigos queridos e fãs queridos que torceram por mim e que estão inconformados, mas digo que fiquem tranquilos, pois estou feliz e assim foi melhor para mim.

    (04:19:37) Tamara Almeida: PasqualeGB, os direitos tem que ser iguais, como estudante de direito sei isso como ninguém. Neste país todas as pessoas têm que ter tratamento igual, direitos iguais. Hoje sei que esta classe cresce no mundo inteiro. Existem as pessoas contra e a favor. E existem pessoas que estão vendo que eles estão se despontando como profissionais super aclamados, como pessoas que cuidam do corpo e da saúde, que transitam por meios mais cools, que gostam de uma boa comida e uma boa música. São pessoas mais refinadas e não por serem homossexuais, são pessoas diferentes. E tem pessoas que por certa ignorância tem preconceito. Hoje no Brasil as pessoas precisam abrir um pouco a cabeça para ver que as pessoas são iguais, independente de tudo.

    (04:21:36) Tamara Almeida: Sobre a declaração da miss Califórnia: Como uma pessoa que está expondo o seu ponto de vista seja para multidões ou para um grupo seleto tem que tomar muito cuidado. Se tem algo que não concorda tem que tomar cuidado, pois pode ferir uma pessoa que está ouvindo aquilo. Se você for uma pessoa inteligente você consegue sair de uma resposta em que o seu ponto de vista pode agredir as pessoas, como aconteceu com a miss Califórnia, de maneira sutil. Tem que ter um termômetro de sensibilidade do que pode e o que não pode ser falado. Eu não li muito sobre o fato, mas não sei como isto foi colocado na resposta. De repente ela pode não ter tido maldade e pessoas que são contra o preconceito terem sido preconceituosas. Então tem que analisar tudo.

    (04:01:48) Apreciador: Durante o seu reinado, o qur você gostou mais de fazer?

    (04:23:24) Tamara Almeida: Apreciador, eu amo viajar, as pessoas que trabalham comigo até dão risada de mim. Pois sempre que vou viajar a trabalho sempre peço uma semana a mais para conhecer os lugares. Amo viajar, tenho prazer de conhecer novas culturas e novas pessoas. O que eu mais curti foi poder conhecer mais o Brasil em todos os seus extremos de uma maneira diferente do que eu já conhecia, o contato com as pessoas, a região, o clima, os sotaques. É poder viajar e ao mesmo tempo poder crescer como pessoa com estas viagens que graças a Deus pude realizar a trabalho. Me sinto privilegiada e agradeço a Deus todos os dias por este privilégio.

    (04:27:24) Tamara Almeida: Depois que eu passar a faixa ainda terei compromissos aqui como miss até o final de julho. Quero continuar com o meu trabalho com a ONG Amigos da Terra ligada ao concurso. Tenho um desejo muito grande de trabalhar na televisão, mas ainda não sei em quê. Neste ano eu descobri algumas coisas que gosto. Eu era estudante de direito, pretendia ser juíza. Tive a oportunidade de gravar este documentário, de participar de testes em emissoras super reconhecidas no Brasil e passar em um teste em que envolveu mais de 40 jornalistas. Quem acompanhou a minha carreira sabe que eu fui contratada pelo SBT no ano passado para começar um trabalho como jornalista na apresentação do tempo no jornal da noite com o Carlos Nascimento e acabou não rolando devido aos meus compromissos como miss. Eu tive um mês de treinamento lá. Hoje têm emissoras querem saber o que vou fazer, descobri um potencial que eu não sabia que tinha, mas sei que tenho que estudar muito, tenho que me preparar, não posso entrar em uma nova área somente com a minha imagem. Então os meus planos para o futuro são estudar, me preparar e continuar fazendo meu trabalho como modelo. Eu fiz um contrato com o SBT em que eu participaria do treinamento e depois continuaria na TV, mas fiz um acordo para fazer algo futuro. Isto foi bom porque despertou em mim este desejo. Porque até na minha época de vestibular eu passei na PUC Minas entre os primeiros colocados em jornalismo e acabei optando por direito. Eu era muito caxias. Estou em uma fase aberta a novas experiências, quero estudar, me dedicar e mudar um pouco este roteiro maluco e ficar mais aqui no Brasil.

    (04:28:42) Tamara Almeida: Acompanhem o concurso Miss Mundo Brasil 2009 no dia 5 de julho às 19h na CNT. Será feito no Hotel do Frade em Angra dos Reis. Aproveito para agradecer a coordenação do concurso por todo o carinho, também para todos os parceiros. Agradeço a todos os internautas, muito obrigada.

    (04:28:45) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Tamara Almeida e de todos os internautas. Até o próximo!

    Hospedagem: UOL Host