UOL Bate-papo

  • pessoas online
  • 7.577 salas abertas
  • 378.850 lugares

Publicidade

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Bonde do Rolê - 10/07/2006 às 19h00

Bonde do Rolê, trio de funk comentou sua viagem para turnê nos EUA

O trio de Curitiba formado pelos DJs e produtores Rodrigo Gorky e Pedro Déyrot e pela MC Marina Ribaski contou o que pretendem mostrar para os gringos. O grupo tem lançado um single em vinil de "Melô do Tabaco" pelo selo de Diplo, DJ e produtor americano, e prepara o primeiro CD.

  • Leia mais sobre o funk´n´roll do grupo

  • Conheça melhor o Bonde do Rolê

  • Leia as letras das músicas

  • Bonde do Rolê no site Frente

  • (07:04:05) clara: Por que a letra de vocês é tão trash?
    (07:04:23) Bonde do Rolê: E aí, galera!! Vamos fazer um "ôla" para começar o papo.
    (07:05:16) Snoopy Bombeiro: Bondes, vocês acham que ainda existe espaço para fazer releituras do funk carioca?
    (07:05:55) Bonde do Rolê: clara, (Mari) o Pedro é o grande culpado, por isso ele fala. (Pedro) como todo mundo, você come e faz sexo. E isso a gente fala nas nossas músicas. Tudo isso pertence ao ser humano. Comida, sexo... Uma coisa leva a outra. A gente uniu as duas coisas que mais gostamos de fazer.
    (07:06:48) Dunha: De onde veio a idéia para a letra do Melo do Tabaco? Vai ter uma parte 2?
    (07:07:31) Impostor: quem escreve a maioria das letras?
    (07:07:32) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, (Pedro) essa eu passo pro Rodrigo. (Rodrigo) é que ele não sabia o que falar, por isso passou para mim. Eu acho que o funk, como estilo musical, ainda foi pouco explorado. Um dos donos da nossa gravadora batizou o nosso estilo de Funk Bastards!
    (07:08:20) Bonde do Rolê: Dunha, (Pedro) a idéia é nossa porque roubamos!! O pai do menino que fez morava na Bahia. Essa letra chegou pra gente e nós adaptamos!
    (07:09:34) bia: voces são amigos do bonde das impostora e do udr?
    (07:09:51) Bonde do Rolê: Impostor, (Rodrigo) então... A gente escreve a maioria das letras. Quando chega a vez da Marina escrever, ela passa pro namorado!! (Mari) mentira!! A gente escreveu duas músicas, juntos. E tem mais uma música que o meu namorado que fez, com uma amiga. (Rodrigo) a gente se ajuda muito!
    (07:11:13) Snoopy Bombeiro: pedro, vc tem namorada? namorado? gostei da sua perna peluda.
    (07:13:06) Bonde do Rolê: bia, (Rodrigo) a gente não gosta. E isso quer dizer que o Pedro e eu. Sei que a turma do Bonde das Impostoras é uma porcaria. Aliás, aproveitando que o Tchêlo tá no bate-papo, peço para ele pagar o aluguel deste mês, se não seremos despejados. (Rodrigo) eu como DJ montei um disco que vai ser lançado no Japão, somente. O disco ainda está sem nome, mas ainda traz "Bonde das Impostoras", "UDR", "Manymais" - que é a banda que "UDR" copiou. E eles sabem disso! (Pedro) e o Aquaplay tá ficando careca!!
    (07:13:25) xJackxJunkx: voceis num achao que issu de funk é modinha e vai passar logu?
    (07:13:53) Snoopy Bombeiro: Snoopy Bombeiro se explica: "releitura" quer dizer: o funk carioca é aquele que é feito no morro pelos cariocas. MIA, Tetine e vcs fazendo funk carioca é uma releitura do estilo, não é? ou vocês acham que é exatamente igual ao funk que se faz no rio, pelo DJ Marlboro e outros?
    (07:14:12) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, (risos) (Pedro) com um nick destes deve ser bombado, corpo sarado. Manda a sua foto no nosso e-mail que eu vou analisar. E a perna peluda é tudo mentira!! É uma leggy de pêlos.
    (07:14:25) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, tá satisfeito??
    (07:15:14) Bonde do Rolê: Jack, (Rodrigo) aprende a escrever antes de falar com a gente!! Se bem que a Mari falaria.
    (07:16:16) Fer: Falem sobre o disco novo! Quando sai, repertório, james bond, office boy... Pedro, é verdade que seu sonho é ser Paulo Ricardo?
    (07:16:41) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, (Pedro) não é igual. Seria uma releitura. Existe espaço para tudo que fizer... Mas vender, é outra coisa.
    (07:17:03) Lu Moderadora:
    Adriana de Barros/UOL

    Bonde do Rolê ao vivo no Bate-papo UOL

    (07:17:36) Bonde do Rolê: Fer, (Pedro) meu sonho não é ser o Paulo Ricardo, é ser office-boy. Brincadeira. Eu já fui boy dos 12 aos 16. E nunca mais fiz o bigode! Cadê os fãs!! Só tem amigo nosso aqui!!
    (07:17:38) Bonecão do Posto: Vcs não tem medo de ser umabanda de um hit só? Por enquanto só o Melo do Tabaco está fazendo sucesso na internet.
    (07:18:53) Bonde do Rolê: Bonecão do Posto, (Pedro) quero pergunta: qual é o nosso hit?? Você se baseou em algum dado ou só chutou a pergunta. Nós não sabíamos que "Melo do Tabaco" era o nosso sucesso. Pensávamos que era "Vitiligo".
    (07:19:01) Dunha: A música "james bonde" diz que o james bond é homosexual, discriminando ele pela sua orientação sexual. a banda tem preconceito contra os homosexuais?
    (07:20:14) Lu Moderadora:
    Adriana de Barros/UOL

    Bonde do Rolê ao vivo no Bate-papo UOL

    (07:20:26) Lu Moderadora:
    Adriana de Barros/UOL

    MC Marina Ribaski ao vivo no Bate-papo UOL

    (07:20:35) mestre: pq vcs cospem cerveja no público?
    (07:21:10) Bonde do Rolê: Dunha, (Rodrigo) o Pedro é homofóbico. (Mari) você exagerou, Rodrigo. (Pedro) é que quando você convive com quem dá a bunda, você fica com medo!! (Brincadeira). (Mari) a gente não tem preconceito, não. Aliás, a letra de "Tieta".
    (07:21:29) Bonde do Rolê: Dunha, Aliás, a letra de "Tieta" fala que cu é tudo igual.
    (07:22:04) Snoopy Bombeiro: Na turnê, vocês vão viajar com outra banda brasileira, o CSS. como vcs conheceram eles?
    (07:23:24) Bonde do Rolê: mestre, (Mari) alguém não gostou?? É que quando faço isso tô bêbada!! (Pedro) eu não faço isso, não!! A cerveja que eu jogo não passou pela minha boca. (Rodrigo) faça o seguinte: identifique o autor da cusparada e retribua!!
    (07:24:31) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, (Mari) eu não lembro. Acho que é num show. (Rodrigo) eu tava discotecando quando eles estavam fazendo um show. A Marina e o Pedro conheceram o CSS numa turnê.
    (07:24:37) Freud: O Diplo tem se destacado nos EUA por conta do Funk Carioca e das sua incursões nas favelas do Rio. Por que ele acabou escolhendo um grupo curitibano de classe-média como seus primeiros contratados? Como ele descobriu vocês?
    (07:26:23) Bonde do Rolê: Freud, (Pedro) é que a gente é mais wigga que ele!! Depois eu explico o que é isso. (Rodrigo) a gente tava fazendo algo diferente que se estava fazendo no Rio. E negociar com algumas pessoas dos morros no Rio é mais arisco.
    (07:26:30) Branco: Quando voces acham que a Internet pode atrapalhar uma banda independente?
    (07:27:31) Bonde do Rolê: Branco, quando a banda é ruim. Assim, todo mundo vai ouvir antes e não vai nos show.
    (07:27:31) Snoopy Bombeiro: se o bonde do rolê fosse uma pessoa só, com a cara da mari, a voz do rodrigo e as pernas do pedro, seria o artista mais bonito do showbiz brasileiro!!!
    (07:28:09) Nick: Vcs são "inimigos" do Bonde das Impostiras, ou td ñ passa d uma brincadeira?
    (07:28:16) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, (Rodrigo) (gargalhadas). (Pedro) tô contigo! (Mari) eu não concordo, não...
    (07:28:47) Lu Moderadora:
    Adriana de Barros/UOL

    Bruno do Bonde do Rolê ao vivo no Bate-papo UOL

    (07:29:30) xJackxJunkx: é verdade que o rodrigo esnobou fans no show aqui de santos?
    (07:30:23) Bonde do Rolê: Nick, (Marina) o Tchêlo é meu namorado!! E eu conheço a Barbara desde a sexta série. E os meninos moram com o Tchelo. (Pedro) o negócio é o seguinte. O "Bonde das Impostoras" nasceu como uma brincadeira. Só que eles fizeram a piada da piada. Mas parece que tá dando certo. Acho que é a vingança dos renegados. Eles roubam as nossas letras. (Rodrigo) eles usam tudo o que a gente usa! Só que eles não usam direito, fica diferente.
    (07:31:53) Bonde do Rolê: Jcak, (Rodrigo) como assim?? Eu, na verdade, tava mais quieto! Não tava esnobando ninguém. É que os dois estavam pulando em cima das outros!! (Pedro) na real: o Rodrigo ficou tentando cagar umas duas horas antes do show! Ele tava suando por não conseguir soltar o intestino. (Rodrigo) e mais: tava com uma baita dor de cabeça.
    (07:31:59) Branco: Ser visto como uma piada pelo pessoal mais Rocker não é meio chato?
    (07:33:10) Smoke: Gostaria de saber quem escolhe as músicas que serão de lançadas? é o diplo mesmo? melo do tabaco é a preferida dele?
    (07:33:24) Bonde do Rolê: Branco, você é o Branco da Copa?? Que chutou na cabeça do cara?? (Mari) a gente é uma piada. A gente se considera uma piada. (Pedro e Rodrigo) a gente se leva super a sério. A gente até tá ganhando dinheiro com isso. (Mari) dinheiro? Verdade??
    (07:34:03) Lu Moderadora:
    Adriana de Barros/UOL

    Pedro do Bonde do Rolê ao vivo no Bate-papo UOL

    (07:34:14) Bonde do Rolê: Smoke, (Pedro) essa coisa da escolha é meio a meio. É como política: todo mundo tem de sair ganhando. Mas a preferida dele é "Marina Gasolina".
    (07:34:26) Branco: Sou o ACE...A se todo Branco fosse assim
    (07:34:28) Branco: Completando minha pergunta anteriro: O que o pessoal do "Funk Roots" acham de voces? Tipo os DJ´s os MC´s...
    (07:34:52) Bonde do Rolê: Branco, (Pedro) foi boa, vai...
    (07:36:36) Bonde do Rolê: Branco: (Mari) a gente saber que a Deize gostou e o Catro também. (Rodrigo) eu montei aquela coletânea que falei. Liguei pra perguntar se poderia colocar uma música dela... E o marido da Deize, que atendeu a ligação, ficou bem contente ao saber que era eu quem falava com ele.
    (07:36:38) Fimose de lontra: mari este visu é inspirado na veronica costa?a mãe loira do funk ???????
    (07:37:21) Lucas{webcam}: como q surgiu a banda ?
    (07:37:26) Bonde do Rolê: Fimose de lontra, (Mari) risos!! (Rodrigo) "Mãe Loira" a gente sabe quem é: o Diplo! Já o pai moreno eu não posso falar quem é!
    (07:39:03) russo: oq diferencia o funk de vc's com o "tradicional"?
    (07:39:29) Bonde do Rolê: Lucas, (Pedro) um dia eu encontrei o Rodrigo cantando num banheiro de uma rodoviária "Dako é bom". E eu fiquei apaixonado por aquela voz aveludada. Eu o conheci e montamos a banda. (Mari) e eu limpava o banheiro. Fiqui fascinada com aquele "encontro de vozes". Isso faz um ano.
    (07:39:45) Lu Moderadora:
    Adriana de Barros/UOL

    As pernas de Pedro fazem sucesso no Bate-papo UOL

    (07:40:58) Branco: Voces já pensaram no que fazer quando o Hype em torno da banda acabar?
    (07:41:50) Bonde do Rolê: russo, (Mari) é a mistura com os estilos do rock. É a própria estrutura de como fazemos a nossa música. (Pedro) tô vendo que as minhas estão fazendo sucesso!! Falando ainda da pergunta... O funk no Rio tem uma base diferente. Por isso, o resultado é diferente. (Mari) temos experiências de vida diferentes.
    (07:42:08) Snoopy Bombeiro: quantos anos vcs têm?
    (07:43:25) Lu Moderadora:
    Adriana de Barros/UOL

    Bruno e Mari ao vivo Bate-papo UOL

    (07:43:55) Bonde do Rolê: Branco, (Mari) eu quero ser artistas!! Ir pro Big Brother. (Rodrigo) eu queria ser jurado de programa de calouro! (Brincadeira) O que a gente quer é tocar, também, uma carreira de produção musical. Inclusive, o Bonde do Pantera, é um projeto que estamos ajundando a produzir.
    (07:44:18) Toni: Po vcs só pegam perguntas do Branco! Q kct!
    (07:44:25) Toni: Po..sou do Rj...Colibri estah preso por trafico...Mari..vc tem uma puta voz de funkeira mesmo..boto fé viu rs
    (07:44:32) Toni: Uma banda que se originou de Curitiba, colocar uma levada funk, de onde veio essa idéia? Sabendo que a maiiria dos Curitibanos tem preconceito com esse genero musical? Vcs se acham vitoriosos? Por estarem fazendo sucesso em Ctba? Vcs ralaram muito? Ou foi rápido o reconhecimento?
    (07:44:37) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, (Rodrigo) odeio isso!! Tenho 25 anos. (mari) tenho 21 anos. (Pedro) 22 anos.
    (07:45:18) Bonde do Rolê: Toni, (Ma) valeu, mano!!
    (07:45:50) Sophia quer café ^: perna peluda feia pra caramba, mas as meias são maravilhosas´rs
    (07:45:52) Snoopy Bombeiro: NÃO DEPILA NÃO, POR FAVOR!!!!
    (07:47:09) djbiotik: olha.....sinceramente eu nao entendo o proposito da banda, mas se for criticar o funk, eu concordo.
    (07:47:30) clara: Noooossa, vcs são muito chatos
    (07:47:39) Bonde do Rolê: Toni, (Ma) realmente. Existe em Curitiba um puta preconceito. O Rodrigo ajudou a espalhar o gênero nos meios onde o funk não entra. Logo depois disso surgiu o "Bonde do Rolê". A nossa música surgiu depois de uma brincadeira nos meninos.
    (07:48:31) Bonde do Rolê: Toni, (Pedro) a gente ralou muito. Trabalhamos demais para sermos reconhecidos. (Ma) mentira!! A gente não fez nada!!
    (07:49:16) Fimose de lontra: o nome é inspirado na famosa lanchonete de curitiba , aquela das famosas esfihas ???
    (07:49:22) Bonde do Rolê: Sophia quer café, (Pedro) seja mais específica. Não entendi.
    (07:49:40) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, que impasse!!
    (07:49:48) Snoopy Bombeiro: rodrigo, uma dica de sucesso: não tira a cútícula: só afasta.
    (07:50:25) Bonde do Rolê: clara, (Rodrigo) obrigado pela sua presença. Obrigada pelo seu tempo... Você está aqui com a gente, nessa conversa construtiva. E isso você pode levar pro resto da sua vida!!
    (07:50:53) Bonde do Rolê: Fimose de lontra, confere!
    (07:50:54) sagrath-DF: qual a média de shows de vcs?
    (07:51:06) Snoopy Bombeiro: onde vai ser o primeiro show de vcs nos EUA? e depois por onde passa a turnê?
    (07:51:23) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, tá horrível!! Daqui a pouco eu mostro como está a minha mão.
    (07:52:12) Bonde do Rolê: sagrath-DF, (Ma) depende... A gente já tocou para mil pessoas como tocamos apra 100. Depende muito.
    (07:52:40) Fimose de lontra: MA vc é gatinha pacas pretende posar nua quando estiver no topo das popozudas da midia ???
    (07:53:04) Snoopy Bombeiro: quantos shows vcs fazem por mês no brasil?
    (07:53:06) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, (Ma) o primeiro show é em Búfalo. Serão 28 shows. Vamos para Nova York, Toronto, São Francisco... São muitos shows.
    (07:53:55) Bonde do Rolê: Fimose de lontra, (Ma) não. Só se pagarem MUITO bem. Na verdade, não sei não... Não sei se alguém iria comprar a revista.
    (07:54:11) pagodeiro!: vcs vão tocar pra que TIPO de de pessoas NOS EUA?
    (07:54:45) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro, uma média de dois shows por meses. No Brasil é muito complicado marcar uma turnê.
    (07:55:03) bomba: pro rodrigo: ele nao sentiu preconceito na cena por tocar funk e falar fino?
    (07:55:10) Bonde do Rolê: pagodeiro! (Pedro) acho que vai ser a galera do Hip Hop.
    (07:55:54) Bonde do Rolê: bomba, (Rodrigo) a Lacráia não sofreu preconceitos!! Por que eu teria!!
    (07:55:54) Danizz: poxa, so vizinha da Má e fã desde criancinha...Má, antes do bonde, vc imaginava q seria uma funkeira?????
    (07:56:10) Bonde do Rolê: bomba, digamos que a voz fina está no meu charme.
    (07:56:31) Fimose de lontra: vc considera o som de vcs "som pra moderninho descolado " ?
    (07:56:53) pagodeiro!: nos estados unidos, vai ser bom vcs tocarem, eles não vão entender a letra mesmo!
    (07:56:56) Bonde do Rolê: Danizz, não!! Você sabe disso porque me conhece! Porra, eu era punk. Tudo começou com uma piada que foi longe demais!
    (07:57:15) Snoopy Bombeiro: quando vcs encontrarem a LOVEFOXXX, diz pra ela que o Snoopy Bombeiro estava no Bate-Papo de vocês, não esqueçam.
    (07:57:35) Bonde do Rolê: Fimose de lontra, (Pedro) eu não considero. (Ma) eu não vivo de considerações.
    (07:57:43) sagrath-DF: como vc se sente sendo a única mulher no meio desses cuecas?
    (07:58:01) Bonde do Rolê: Snoopy Bombeiro ok! Quem é você??
    (07:58:19) bia: marina, cade o cabelo rosa? :O voce vai pintar de que cor agora?
    (07:58:41) jeremy crost: po eu sou de santos e estive no show deles aqui. queria saber o que eles acharam??
    (07:58:41) Bonde do Rolê: sagrath-DF, (Ma) eu não sinto nada. Isso pra mim é normal. Eu perdi a sensibilidade.
    (07:59:20) Bonde do Rolê: bia, já tá pintado! Eu tirei o rosa porque como vamos para os EUA, e ficaremos um mês por lá, é mais difícil manter.
    (07:59:32) Mah: Vcs já tocaram ou pretender tocar em um baile funk no rio? e como foram ou seriam interpretados?
    (07:59:53) Bonde do Rolê: jeremy, foi foda!! Foi incrível. Foi o melhor show que fizemos no Brasil.
    (08:00:48) Bonde do Rolê: Mah, (Ma) a gente nunca tocou no Rio, e queríamos muito. Hoje, marcar shows no Brasil é bem complicado. A gente nunca tocou num baile funk. E seria o máximo!
    (08:01:54) Bonde do Rolê: (Pedro) não se preocupem! Não vou depilar as pernas. (Ma) beijos pra todos e até breve! (Rodrigo) beijos pra todo mundo. O Bonde ama vocês!
    (08:02:08) Lu Moderadora: O Bate-papo UOL agradece a presença do Bonde do Rolê e de todos os internautas. Até o próximo!