UOL Bate-papo

  • pessoas online
  • 7.577 salas abertas
  • 378.850 lugares

Publicidade

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM NX Zero - 29/07/2010 às 15h00

Líder de indicações do VMB 2010, o NX Zero ingressa numa nova fase com "Sete Chaves", quarto álbum de estúdio do grupo e terceiro pela Arsenal Music. No trabalho, Di (vocal), Gee (guitarra), Fi (guitarra), Conrado (baixo) e Dani (bateria) investiram em guitarras pesadas e manteram as letras e melodias jovens que consagraram o grupo. A convite do "Virgula", Di e Gee representam o NX Zero no Bate-papo UOL e fazem versões acústicas dos últimos sucessos "Só Rezo" e "Espero a Minha Vez", e comentam como é concorrer em cinco categorias no prêmio da MTV Brasil.

Assista o vídeo da conversa:

(03:10:18) NX Zero: Olá, pessoal!
(03:10:54) NX Zero: Cantam e tocam versão acústica de "Espero a Minha Vez"
(03:16:55) NX Zero: Sobre os prêmios a que são indicados: este anos estamos muito nervosos, estamos concorrendo a muitos prêmios e fica cada vez mais difícil porque já estamos há algum tempo na mídia. Di: são três premiações agora e o NX é recorde de indicações ao Prêmio Multishow, no VMB temos cinco indicações, no Meus Prêmios Nick também estamos vem indicados e eu inclusive vou apresentar. Já faz um tempinho que estamos aí batalhando e gostaria de agradecer a galera que já está aí acompnahando a gente há tanto tempo. É só entrar no site da MTV e votar, no do Multishow e no do Meus Prêmios Nick também!
(03:17:53) NX Zero: Os fã clubes inclusive organizaram maratonas de votação, chama Maratona Tripla, que são três dias para votar muito! É uma família mesmo e eles conseguem votar e conseguem ganhar, o prêmio é deles, na real. São eles que se unem para nós ganharmos.
(03:04:24) Maah - FC Street: O que vcs sentem quando ganham um premio do VMB?
(03:19:36) NX Zero: Maah - FC Street, ganhar um prêmio é uma explosão de emoções, de tudo o que passamos para chegar até lá. Quando somos citados nas indicações e depois fica aquele suspense do resultado, bate aquela lembrança de tudo o que passamos, de quando tocamos para dez pessoas, precisávamos de grana e tudo mais. É muito emocionante, concorremos com os nossos ídolos. Não tem como acostumar com algo tão bom! Gee: é uma vitória mesmo, não é uma competição entre bandas. Di: a galera vota muito, vira a noite votando!
(03:05:17) Ana FCO Interlúdio: Como é pra vcs serem a Maior banda do Brasil?
(03:04:19) Sheik Nx: Fala galera. Primeiro parabenizar vcs. Segundo queria perguntar como que vcs fazem para ter essa humildade toda sendo que são a banda brasileira de maior sucesso
(03:21:11) NX Zero: Ana FCO Interlúdio e Sheik Nx, obrigado pelo elogio, mas não nos consideramos a maior banda do Brasil. Nunca achamos que somos uma banda de momento, temos uma carreira pela frente. Ficamos felizes de fazer muito sucesso, fazer muitos shows, estudar muito música e manter o que somos. Nós sofremos tanto para chegar até aqui que não tem porque "estrelar" agora. Deixar subir à cabeça é burrice.
(03:22:49) NX Zero: Às vezes rola um stress do próprio convívio mesmo, mas conversamos e nos ajudamos muito. A gente é tranquilo. Também ouvimos muito a galera e outras bandas, mais experientes. O Capital Inicial, o Jota Quest, o Skank, até o Exaltasamba, eles sabem muito. Nós escutamos todo mundo, esquecemos o estilo musical e ouvimos quem está aí há mais tempo e isso ajuda muito a gente. É muito legal!
(03:07:09) Yara: Vocês mudaram a vida de varias pessoas, por inumeros motivos como é isso pra vcs???
(03:25:22) NX Zero: Yara, é uma responsabilidade que, até se nós formos pensar, pode influenciar em outras coisas, senão ficamos planejando o que não fazer. Nós tentamos, na verdade, é ser natural. Tem muita molecada nova que chega e conta que começou a tocar por causa da gente, que nossas músicas lhe fazem bem, isso é nossa maior alegria. Gee: uma vez a mãe do Diego me ligou e me contou que a mãe dela tinha falecido e ela pôs para tocar a música "Cedo Ou Tarde" no funeral, olha onde a música chegou. É muito tocante, é isso que realmente importa. Di: esses dias também uma menininha apresentou a música "Bem ou Mal" no teatro, aí o pessoal vem contar para gente, leva foto, vídeo, tudo mais.
(03:27:06) Moderadora UOL:
"Nós sofremos tanto para chegar até aqui que não tem porque 'estrelar' agora" diz Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, convidada pelo "Virgula" para o Bate-papo UOL (crédito: Thiago Bernardes/UOL)
(03:27:25) NX Zero: Sobre o CD "Sete Chaves": já faz quase um ano que ele está nas lojas e ainda tem música para sair dele. Este CD está rendendo muitos frutos para o NX, foi um álbum em que sentimos nosso próprio amadurecimento natural. Vivemos outras coisas, conhecemos outras pessoas. Di: eu não consigo escrever uma música sem passar por essa situação, então as letras vão mudando.
(03:29:06) NX Zero: Sobre o DVD "Multishow Registro: Sete Chaves": este DVD tem só cenas de bastidores da nossa produção. O Cesinha vai em todos os nossos rolês e vai filmando e fotografando tudo o que acontece com a gente, foi aí que resolvemos lançar um registro com tudo isso. É muito legal, tem muita coisa engraçada, as besteiras que a gente faz e tal. (risos)
(03:11:19) natsh: Como é ser um exemplo de vida nos dias de hoje em que a juventude se faz alienada pela mídia?
(03:31:48) NX Zero: natsh, nós somos uma família, então sempre procuramos falar disso, até porque tem gente que nem tem a oportunidade de ter família. O lance da galera ser alienada sempre rolou, mas hoje temos um acesso rápido a muita informação. Todo mundo tem acesso a tudo e isso influencia muito a galera, é complicado ver cada coisa ruim que acontece e ficar com o coração na mão. O máximo que podemos fazer para ajudar é passar uma mensagem boa e é isso que tentamos fazer.
(03:18:47) aamandasales: Diego e Leandroooo! Como estão se sentindo ao ver que em menos de uma hora já teve mais de 4 mil votos pra "Artista do Ano" no VMB? É essa familia que representa haha
(03:32:20) NX Zero: aamandasales, a galera é demais, não tem o que falar! Sintam o meu abraço ai! Valeu!
(03:21:19) Moderadora UOL: Pergunta do Twitter: @doubtmaybeSe vocês não conseguirem o premio do VMB quem vocês gostariam que ganhassem?
(03:33:12) NX Zero: @doubtmaybe, tem um monte de gente legal, que está merecendo. O pessoal do Restart e do Hori também estão bem. Nós conhecemos o trabalho deles e seria legal vê-los ganharem também.
(03:23:15) @fcnxjoinville: Vocês se sentem menos cobrados agora que a moda COLORIDA está em alta? Ainda são muito chamados de EMO?
(03:23:11) Luiza: Como voces enfrentaram as pessoas, por serem chamados de emos??
(03:23:51) Taah Ferrero: O que vocês acham sobre essa modinha HAPPY ROCK ?
(03:36:08) NX Zero: @fcnxjoinville, Luiza e Taah Ferrero, na minha opinião, é a mesma história e só muda os personagens de anos e anos atrás. Estes dias eu conversei com o Lobão e com o Dinho e sempre foi assim. Todo mundo tem preconceito com o novo e a única coisa que vai fazer diferença para eles é o tempo. Eles tem de provas que conseguem passar por isso. Hoje muita gente ainda pode chamar a gente de emo, mas não ficamos irritados, nunca ficamos. Cada um faz o som que está sentindo. Uma hora eles também vão crescer e amadurecer. Já estamos um pouquinho mais velhos. Di: eu estou malhando, pra não ficar mais velhinho. Gee: é, tá só começando uma barriguinha de leve. (risos) Queremos marcar história, tem muita coisa para fazer ainda.
(03:37:08) NX Zero: Hoje os críticos pegam no pé da molecada nova. Di: nunca fui muito amigo de crítico, não. Tem muita babação de ovo. Hoje eles querem deixar a gente de saia curta nas entrevistas, quando não criticam a gente, perguntam das outras pessoas. Nós não fazemos músicas para críticos e sim para os fãs.
(03:38:19) NX Zero: É difícil um crítico falar bem, é o papel deles. Alguns ainda colocam na balança e dão uma opinião legal, mas nem todos.
(03:39:40) NX Zero: Sobre o happy rock: cada um tem uma referência de rock. Di: na minha geração, eu escutava Nirvana, para mim é rock, e tem gente que acha que é heavy metal. Eu acho que isso faz parte do rock, o rock já é pop para mim. O rock mistura com tudo, pode ser pop rock, pode ser rock com rap... É o estilo que mais mistura. Gee: eu também acho que é uma vertente da mesma coisa, tudo é rock.
(03:42:11) NX Zero: Sobre os vocalistas que influenciaram Di: tem vários, mas sou fanático por alguns. Sou muito fã do Incubus, gosto deles desde moleque e o vocalista é ótimo. Tem uma banda antiga que eu também amo, é o Aerosmith e o Steven Tyler, ele tem muitas vozes diferentes. Outro cara que tem atitude e presença de palco e eu amo muito, é o Bono Vox.
(03:43:05) NX Zero: Sobre as composições de Gee: estamos fazendo mais música nova e eu cheguei num ponto em que eu quero conhecer coisas novas, outros estilos. Quero modificar meu jeito de compor e dar uma evoluída.
(03:43:50) NX Zero: Recado do Fi pelo telefone: olá pessoal, obrigado pelas palavras, estou praticamente comovido e você pode me ligar mais tarde? (risos)
(03:44:59) NX Zero: Sobre o próximo disco: não sabemos se vamos lançar outro este ano, mas tem uma parada muito especial que deve sair este ano ou no começo do ano que vem. Além disso, também temos um DVD ao vivo em mente, já que a banda fará dez anos ano que vem.
(03:34:57) Gabiiii: Como a namorada de vcs lidam com o assédio das fãs?
(03:47:09) NX Zero: Gabiiii, o Gee tá solteirão, então ele tem uma proximidade maior com as fãs, se é que me entendem? (risos) Di: a minha namorada, a Mari, é atriz, então ela também tem os fãs dela, acontece um ciúmes natural, mas somos muito tranquilos. Como somos do mesmo ramo, é mais fácil de lidar. As fãs até tinham ciúme dela no começo (risos).
(03:35:15) @kamyllissimaa: Vocês lembram sempre das fãs, quando tem um certo tipo de contato com elas? Lembra de mim? Camarim do Vivo Rio, que pedi para você ligar pra minha irmã... ?
(03:36:08) Dani: voces se importam que fãs ficam na porta de hoteis, se hospedem pra ver voces ?
(03:48:25) NX Zero: @kamyllissimaa e Dani, é muito legal, porque a galera vai para ver o show, aproveita e fica no hotel. Ficamos numa ala separada e atendemos todo mundo, só fico preocupado com quem vai sem ter onde ficar, fica na rua e tal, aí não é legal. Nós lembramos de muita gente, mas eu não sei os nomes, eu tenho memória fotográfica.
(03:49:10) NX Zero: Para a agenda de shows completa, acesse: http://nxzero.com.br/
(03:50:10) NX Zero: Cantam e tocam versão acústica de "Só Rezo".
(03:51:15) Moderadora UOL:
Convidados pelo "Virgula", Di e Gee, da banda NX Zero, conversam com internautas no Bate-papo UOL (crédito: Thiago Bernardes/UOL)
(03:39:23) Beah___x3: Meninos, pelo amor de Deus. vocês são minha vida, leia isso e saibam o qnto são importantes pra mim
(03:39:31) Marci: Desde a época de razões e emoções eu sou muito vidrada em vocês, e sempre incentivei minhas amigas a ouvirem vocês. Hoje elas amam
(03:40:00) Cido´s: Aew Nx Sou fan de vc´s desde o começo fui no show agora domingo em poá muito bom..me inspiro muito em vc´s e o gee toca demais...sei toca quase todas do nx....muito bom!
(03:40:05) claraferrero_nx: Di te amo muito, mais doque tudo ! Quero estar com vocês ate o pra sempre acabar !
(03:40:24) @LoordThomax: é bem mais forte que eu, eu estou aguentando e criando forças e mais forças para te esperar, aconteça o que acontecer EU SÓ PRECISO DE VOCÊS. Sou de Recife =(
(03:41:41) Camila Ramos '-': galerinha linda no Nx, eu lembro como se fosse ontem quando voces fizeram um show aqui na minha cidade ainda no começo da banda com o disco Razoes e Emoções, desde entao eu amo voces muito muito mesmo !! s222222
(03:54:58) NX Zero: Obrigado, galera! Valeu!
(03:49:23) Moderadora UOL: Pergunta do Twitter: @Lara_Grandino: Vc tocaram com o Armandinho. como foi essa experiencia? Vcs acreditam nessa mistura musical?
(03:57:41) NX Zero: @Lara_Grandino, acreditamos muito! O Armandinho é nosso irmão, vou até ligar para ele aqui. (risos) A gente adora misturar! Di: para falar a verdade, tenho ouvido muita coisa diferente, muito rap e coisas boas da gringa, até menos rock, mas porque podemos misturar com nosso estilo e a gente pira nisso, nossa cabeça é muito aberta para misturar. Eu e o Gee já tocávamos há muito tempo juntos, mesmo antes do NX. Gee: quando as pessoas eram mais novas, só ficavam ouvindo a música do próprio gueto. Pô, tem sambão aí que é muito bom. Eu vou até participar de uma homenagem ao Adoniran Barbosa, do Demônios da Garoa. Não pode ter cabeça pequena para ouvir outras coisas diferentes, sempre gostamos de misturar.
(03:46:27) Paulo Zanoni: para compor as músicas, vocês normalmente criam a melodia primeiro, ou criam primeiro uma letra e depois colocam a melodia em cima?
(03:59:56) NX Zero: Paulo Zanoni, depende! O Gee às vezes começa fazendo um embromation no violão, a música geralmente vem antes da letra. A gente se preocupa muito com as duas coisas. Gee: eu acho legal pensar em fazer uma melodia gostosa para depois o Di poder trabalhar com uma letra bacana em cima. Di: Antes de ter o NX nós tivemos quatro bandas e sempre fizemos as coisas juntos, temos uma boa sintonia.
(04:01:32) NX Zero: Às vezes tem umas brigas por ideias diferentes, o que é normal também, mas alguém sempre cede, é bom assim, porque todo mundo tem humildade. Acho que às vezes as discussões também fortalecem, porque a gente já sabe como cada um lida com o que dizemos e tudo mais, já sabemos o que pode falar, o que evitar, etc.
(04:02:33) Moderadora UOL:
A convite do "Virgula", Di e Gee, do NX Zero, não descartam a possibilidade de lançarem um DVD ao vivo para a comemoração dos 10 anos da banda (crédito: Thiago Bernardes/UOL)
(03:46:39) Invasão NxZero: E a webnovela que vocês disseram que estavam gravando? Já está pronta?
(04:02:37) NX Zero: Invasão NxZero, nós fizemos um trailer dessa webnovela, que é uma parada que já foi gravada. Está nas mãos da produção, mas não sei nem se eu posso falar quem é! (risos) Acho que tem até a ver com o "Virgula" aqui...
(03:48:03) Alessandra: gee o que vc achou do gee bad boy?? ta mó sucesso as tirinhas dele vc vê?
(04:04:28) NX Zero: Alessandra, é sensacional isso aí! É muito engraçado! A galera manda umas frases como se fosse eu, só que 'do mal'. Eu ando acompanhando, mas não sabemos quem escreve, é muito engraçado. Tem o Di bad boy também. É muito criativo!
(03:48:53) Amanda Moraes: O que vocês sentem quando ouvem a música de vocês na rádio de todo Brasil? Beijo, amo vocês
(04:05:43) NX Zero: Amanda Moraes, é muito bom. Aliás, obrigado a todos que ligam pedindo "Só Rezo" nas rádios, é muito bom. Para fazer show, a música precisa estar tocando no rádio.
(03:56:06) Digo: O que realmente acontece na briga entre você (Di) e o Tico Santa Cruz?
(04:08:08) NX Zero: Digo, já falei bastante... Mas não aconteceu nada, na real. Eu gosto muito de Raimundos e Planet Hemp, cresci ouvindo. Eu sempre digo que gostaria que o Planet Hemp voltasse, mas adoro o trabalho do Marcelo D2 e do B-Negão também. Eu falei "Volta, Rodolfo" no Twitter e acho que ele entendeu errado. Ele começou a querer iniciar uma conversa pelo Twitter e eu peguei o telefone e liguei para resolver, depois até cantamos juntos e isso acabou. Tanto que se ele resolvesse sair do Detonautas, aposto que os fãs iam pedir para ele voltar. Só temos que tomar cuidado com o que a gente tuita, para o pessoal não entender errado.
(04:04:28) ClaraMendes: Qual a categoria do VMB que vocês estão com muita vontade de ganhar? E por quê? Di manda um beijo pra mim!!!
(04:08:34) NX Zero: ClaraMendes, um beijo, Clara! Acho que artista do ano, né? É a mais desejada, mas qualquer uma é boa. (risos)
(04:06:28) FC NX JOINVILLE/SC: Qual o conselho de vocês para quem está tentando a carreira musical e tem vocês como base? Beijo pra gente?
(04:10:32) NX Zero: FC NX JOINVILLE/SC, beijo para vocês! Acho que o esquema é estudar música, tocar bastante e conhecer vários estilos diferentes, ser aberto. É preciso ter uma banda e trabalhar para conseguir isso. Cada vez está mais difícil fazer uma carreira, existem muitos músico descartáveis, a rotatividade hoje é muito alta. Você precisa confiar em você e não ter medo de se arriscar. Nós mesmos quase desistimos e foi aí que a parada rolou. Tem muita gente que sonha com uma coisa e acaba deixando para lá, mas você tem que correr atrás, estudar muito e ser o melhor, por seu reconhecimento, você vai chegar lá. É consequência você conseguir chegar lá.
(04:13:21) NX Zero: Cantam e tocam versão acústica de "Cedo Ou Tarde"
(04:13:11) NX Zero: Obrigado, galera!
(04:16:41) NX Zero: Obrigado, família! Valeu, UOL!
(04:16:46) Moderadora UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de NX Zero e de todos os internautas. Até o próximo!