UOL Bate-papo

  • pessoas online
  • 7.577 salas abertas
  • 378.850 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Rogério Flausino - 22/04/2010 às 15h00

Jota Quest completa 15 anos em 2011 e Rogério Flausino anuncia novo CD em espanhol do grupo

O Jota Quest lançou seu último trabalho, “La Plata”, em 2008. Ainda em turnê de divulgação do álbum, os mineiros Rogério Flausino (voz), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Marcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria) se apresentam no Dream Fashion Tour, evento une moda e música e passa por 11 capitais do país levando as top models Izabel Goulart, Carol Trentini, Isabeli Fontana e Renata Kuerten. A convite do portal “Virgula”, o vocalista do grupo comenta a iniciativa, fala a respeito do show beneficente que vão fazer para as vítimas das enchentes e deslizamentos no Rio de Janeiro, faz balanço dos 14 anos de carreira e revela os planos futuros da banda.

(03:03:05) rogerio: Salve salve macacada!!! flausino na area
(03:03:29) Rodrigo: Rogeiro, tudo bem?Qual musica que vc tem como favorita?
(03:04:06) rogerio: Ola Rodrigo, depois de sete discos fica ate dificil gosto de dias melhores, na moral, la plata
(03:04:15) Paulinha: Do ano passado pra ca falou-se muito sobre um novo DVD ao vivo...vcs tem ideia de onde seria a gravacao? Sampa tem chance?
(03:05:34) rogerio: Ola paulinha, pensamos em varios lugares, inclusive sao paulo realmente, mas resolvemos abortar a gravacao do dvd para guardar pro ano de 2011, quando estaremos completando 15 anos de carreira!
(03:06:11) Cecília: Rogerio, vc se incomoda em tirar fotos com os fãs?
(03:07:45) rogerio: ola cecilia, de forma alguma, amo ai pra isso mesmo, mas prefiro tirar fotos de quem realmente e fa do jota e do nossa musica do que simplesmente pelo fato de sermos famosos.
(03:07:51) Adiler - Suzano/SP: Rogerio, quando poderemos comprar o cd novo em espanhol? Será facil encontrar por aqui?
(03:09:32) rogerio: oi adiler, a expectativa e que o cd seja lancado em agosto, inicialmente na Argentina, com a incrivel possibilidade de ser lancado posteriormente em toda america latina incluindo tambem a espanha. Quanto ao Brasil estamos ainda em negociacao, mas muito provavelmente o material estara disponivel em sites de musica.
(03:09:37) karininha: ola Rogerio...depois de tantos anos de sucesso...vc's ainda sentem a mesma emoção qdo sobem no palco, como se fosse a 1º vez??
(03:11:36) rogerio: Oi Karininha, sim com certeza, subir ao palco e sempre um desafio, cada show e uma batalha. A gente quer sempre se superar em performance e tambem na interacao com o publico, o show e o momento mais verdadeiro da existencia de um artista da musica, é olho no olho e dente por dente.
(03:11:57) Rachel: Rogério, parabéns por toooodo o seu trabalho. Adoro o som o JQ... primeiro show q minha mãe me levou (coisa velha!) HAuhA... Vc tem algum trabalho alternativo ao pop rock?
(03:13:08) rogerio: Oi Rachel, tenho nao!!! sou um soldado Quest! Ja me arrisquei como DJ, e em alguns pequenos projetos com amigos da musica eletronica, mas ainda nao me sinto maduro para fazer algo sozinho.
(03:13:18) Moderadora UOL:

Rogério Flausino (voz), na foto ao lado dos companheiros do Jota Quest, tecla com internautas a convite do "Virgula" e declara que a banda lança em agosto CD em espanhol. A princípio, o álbum chega às lojas argentinas e depois deve ser vendido online no Brasil (crédito: Divulgação)
(03:13:11) bono: Olá..rogério! Gostaria de saber quais as bandas que influenciram voce!! Não a banda em sim, mas somente você! Obrigado
(03:18:34) rogerio: Oi Bono, vc é o Vox?? Entao de cara ja sou seu fã... Minha primeira paixao musical foi o Rock Brasil dos anos 80 Legiao, Paralamas, Barao, Cazuza,Titas, Lobao, Lulu e tantos outros. Logo depois influenciado muito pela musica tocada na minha casa pela maos de meus tios mergulhei fundo na MPB e no rock dos anos 70, Milton Nascimento, Lo Borges. Beto e todo Clube da Esquina, Cateano, Gil, Led Zepelin, The Doors, Janis Joplin e tantos outros. E quando mudei para Belo Horizonte e conheci o Jota Quest pintou a Black music na minha vida que mez reatar relacao de infancia com 2 grandes mestres Tim Maia e Roberto Carlos, alem de James Brow, Toni Tornado JamiroQuai e tantos outros
(03:18:21) kaka: como foi pra vcs serem escolhidos pro monange dream fahion tour
(03:20:08) rogerio: Fomos convidados pela Agencia Mega Models que juntamente com a Rede Globo idealizaram o evento com o principal proposito de levar uma experiencia nova de moda e musica mixados ao grande publico, principalmente para fora do eixo Rio-Sao Paulo, pouco acostumados a este tipo de evento e topamos na hora, esta sendo incrivel
(03:20:28) thiago: Vc gravaria uma participacao especial num dvd de uma banda de rock gospel em BH tem algum preconceito
(03:22:07) rogerio: Oi Thiago, Gravaria na boa, desde que conhecesse a galera que ta fazendo o som e tivesse alguma identificacao com o som que estava sendo feito e com a mensagem contida nas cancoes
(03:22:42) avaré: qual seu twitter verdadeiro?
(03:23:15) rogerio: @flausinojq e tambem uso o @jotaquest, o resto e tudo fake!!!!
(03:23:37) Thiago/SP: Boa tarde Rogério!!!Sempre fui muito fã do Jota...conheço toda a discografia e na minha opinião o auge de vcs foi na época do MTV ao vivo, que era qdo vcs estavam em destaque na mídia...Pq o Jota não aparece mais tanto como antes???Grande Abraço!!!
(03:26:05) rogerio: Fala Thiago/SP, como vc sabe, ano que vem estaremos completando 15 anos, meu sonho é que em 2016, nos estejamos completando 20 anos de Jota Quest no auge de nossa forma fisica e criativa, essa parada de auge é muito relativa, realmente, na epoca do MTV ao vivo foi um momento magico, mas para mim, agora que vai começar.
(03:26:11) Higor_LondrinaPR: Cara, quais sBoa Tarde Rogério! Quais as principais dicas que voce pode dar pra alguem que sonha muito em viver da música e ser reconhecido um dia? A propósito, sou fã demaais de Jota! Valeu, la plata que me maaata!
(03:28:06) rogerio: Oi Higor, definitivamente a musica nao é uma ciencia exata, nao existe uma cartilha a se seguir, a nao ser tocar, compor, montar sua banda. reunir os amigos e se divertir como se nao houvesse amanha!
(03:28:17) Banda Nova Jam: o q vc axa da musica atual brasileira ?? de sua o piniao sobre esses novos grupos q surgiram
(03:30:43) rogerio: A musica popular esta em alta mais uma vez, ritmos como axe, sertanejo, forro e tantos outros fazem parte da cultura do nosso povo. Galera do Rock, hip hop, Reggae, da eletronica e suas ramificacoes estao ai se virando, mas sem deixar a peteca cair esperando a onda bater...
(03:30:52) Guilherme bH/mg: Rogerio Saudações alvinegras, no dia-a-dia da banda vcs tem tempo de dar atenção extra aos seus fans como no twiter?
(03:32:45) rogerio: Oi guilherme, estou quase o dia inteiro conectado no twuiter, tem sido muito essa interacao com a rapaziada que acompanha a gente, escrevo sempre no blog e com isso tenho aprendido muito tambem.
(03:32:51) Dryca Lys: Olá Rogério, ouço o Jota Quest a bastante tempo. Gostaria de saber, vocês recebem letras escritas por fãs ?
(03:35:53) rogerio: Oi Dryca, recebemos sim, muitas inclusive as vezes sao tantas que nao consigo ler todas, mas e preciso dizer que nesse papo de composicao, a gente compoe sempre com a nossa rapaziada e é preciso que exista algo a mais nessa relacao para que essas letras e poemas venham a virar uma musica do jota.
(03:36:05) RAFAEL_CASTRO: Rogério, sempre conquistei as meninas com as musicas do jota. cada musica romântica tem uma musa inspiradora ?
(03:37:25) rogerio: Oi Rafael, to te ajudando hein??? Cara, nem sempre, as vezes se escreve para um amor que ainda nao existe, como em Amor Maior por exemplo.
(03:37:47) amojotaquest: amo seu trablho vc e demaissssssssssssss
(03:37:49) KAMILA 19: SOU FA DO J QUEST VCS SAO D++
(03:38:10) matavares: Oi Rogério! Adoro vc, meu querido!
(03:38:28) Mayra: Ola Rogério! sou mto fã do Jota Quest... Espero q continuem fazendo sucesso sempre.. amo tdas as músicas de vocês...Espero vocês aki na minha cidade.. Bjs
(03:38:52) camila_aac: Rogerio a musica nova de trabalho de vcs, unico olhar, e linda, parabens, vcs sempre surpreendem, cada nova musica, um novo sucesso
(03:41:17) rogerio: Oi Camila,Muito Obrigado, a cancao "Unico Olhar" e uma parceria minha com meu primo Geovani Mesquita, que tambem compos comigo a cancao "O Grito"!
(03:39:04) Doce Fã: Oi, Rogério! Sou sua fã! Te adoro muito e sou louca para conhecê-lo pessoalmente!!
(03:39:13) douglas: olá rogério prazer estar falando com vc, admiro mto o trabalho do jota quest
(03:39:31) rogerio: Um salve especial para todo mundo que esta mandando esses maravilhosos elogios a mim e aos meus parceiros! A familia Joa Quest agradece!!!!!
(03:39:43) debora: como vc se sente em fazer este evento beneficiente?
(03:41:38) Higor_LondrinaPR: Os integrantes da banda chegam a sair juntos quando estão de folga ou se ver durante a rotina de shows ja basta?
(03:43:28) rogerio: Oi Debora, Oi Higor, O Monange Fashion Tour ja estava sendo por si só uma festa super especial e bacana, mas com essa iniciativa de transformar a edicao do Rio numa festa beneficente, a coisa ficou muito melhor! Oi Higor, saimos viajamos, estamos sempre juntos! Ha mais de 15 anos é sempre assim....
(03:46:50) Radialista: Como foi a sensação de ouvir a musica do Jota Quest pela primeira vez na rádio...teve alguem que deu alguma força no inicio?
(03:51:31) rogerio: Ola, a sensacao foi indescritivel, sonho realizado... Tivemos varios parceiros que nos deram muita forca, galera do skank por exemplo foi fundamental. Tambem nossos fã clubes por amor ao jota quest e Dance enquanto é tempo que praticamente nasceram junto com a banda e até hj estao do nosso lado... brothers como Luciano Hulk, oa amigos da Rede Atlatinda, a mocada da galera da nossa gravadora Sony Music, e tantos outros...
(03:49:10) Moderadora UOL:

A convite do "Virgula", Rogério Flausino tecla com internautas; na foto, o cantor se apresenta no palco do Dream Fashion Tour ao lado da modelo Daniella Sarahyba durante desfile (crédito: Divulgação)
(03:51:40) Paty_MG: Rogerio.vc acha q a iniciativa de colocar um cantor no desfile da Monange dream fahion tour eh parecer com os desfiles da Victoria Secrets?
(03:53:27) rogerio: Oi Paty, exatamente, a ideia é realizar no Brasil um evento dessa proporcao, inclusive grande parte do Dream Girls fazem parte do casting da Vitoria Secrets
(03:53:43) Jeeh: Rogerio qual foi o maior mico que voces ja pagarm em publico?]
(03:55:09) rogerio: ahhh sao tantos... varios tombos no palco, trocar o nome da cidade...
(03:55:16) Viver bem: Rogério, alguma fã já foi além do que deveria, foi incoviniente?
(03:59:09) rogerio: Nuuuuuu.... muitos! isso é o que nao falta!!!! Pior nao é o fã, pois o fã é seu fã e a gente nao vive sem eles, e isso nos faz muito bem! Pior sao os nao fãs, do tipo: "QUEM MANDOU FAZER SUCESSO???AGORA AGUENTA!!!!!!!"rs... mas ta tranquilo, isso ai eu tiro de letra... vou lancar um livro intitulado: "FACA SEU ÍDOLO FELIZ, ELE VAI VIRAR SEU FÃ"...
(03:59:33) jean walas gama df: oii rogério flausino você apresentaria com sua banda no aniversario de brasilia ontem dia 21 se o convidasem apesar de toda essa bagunsa lá ?
(04:04:52) rogerio: Oi Jean, gostaria muito de ter estado ontem tocando no palco de Brasilia, ao lado de nossos queridos Paralamas, Plebe Rude, Zelia Duncan, Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro... apesar de toda bagunca, para mim ontem, foi realmente dia para se comemorar. Os 50 anos de Brasilia mostram que nossa capital ainda é muito jovem e que os avancos foram muitos, afinal somos ou nao somos uma democracia??? Brasilia ainda ha de abrigar em seus palacios a verdadeira justica social e a real democracia... as que estao alem do voto, desvio morais e os crimes capitais. Dias melhores pra sempre Brasilia... Dias melhores Brasil
(04:05:03) Flausinete: Qual é o nivel de rivalidade entre Skank e vcs?
(04:06:50) rogerio: Nao se tem rival quando se é maior.. rssssss!!!!! Que isso, nunca tivemos rivalidade muito pelo ao contrario, o Skank foi um dos responsaveis por estarmos aqui hj, nao so pela forca no inicio, mas por serem a mais bem sucedida banda da nossa geracao, seguimos seus passos!!
(04:11:22) rogerio: Ja acabou??? Valeu Macacada, tivemos quase 1000 pessoas aqui nesse bate papo, me senti ate uma celebridade!! Valeu a atencao de todos, valeu UOL e Virgula pelo convite! Tamo area! Um abracao para todos!!!!Amanha estamos em Garanhuns/PE e Sabadao no Rio de Janeiro com o MDFT beneficente, vale a pena ajudar!!! Agora de volta ao trabalhos mixando o CD latino, cancao "Lo que yo tanpoco entiendo" Paz!!!!
(04:11:30) Moderador/Virgula: O Virgula agradece a presença de todos neste Bate-papo UOL com Rogério Flausino e até o próximo.
(04:11:38) Moderadora UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Rogério Flausino e de todos os internautas. Até o próximo!
Produtos UOL
Antivírus
Backup
Assistência Técnica