UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Patricia Marx - 05/06/2002 às 18h00

Patricia Marx, cantora

Cantora que fez sucesso nos anos 80 com o grupo infanto juvenil "Trem da Alegria" volta ao cenário musical com seu novo CD de música eletrônica, "Respirar". Reveja o papo com a cantora.

Participaram do Bate-papo 403 pessoas

 (18:08:47)Thiagofala parastela: Oi, quais as expectaivas pra esse Cd?


 (18:08:52) Patrícia Marx: Boa noite a todos os internautas. Mandem suas perguntas!!


 (18:08:55) GENINHO=^.^= fala para stela: O QUE VC ACHOU DO FESTIVAL(ELETRONIKA EM BH)?ESTE FESTIVAL FOI O PRIMEIRO EM QUE CANTOU PARA UM PUBLICO MAIS ELETRONICO?


 (18:10:17) Patrícia Marx: Thiago: Várias novas experiências. A maior delas é como compositora. Isso para mim foi muito importante, acho que já estava na hora de eu andar com as próprias pernas. Aconteceram várias coisas para que eu começasse a compor. Uma das coisas que me fez mudar a carreira foi o nascimento do meu filho.


 (18:10:42) *DarkGirl* fala para stela: pq música eletronica?


 (18:10:56) Sales grita com stela: Patrícia por onde vc andava ? porque este tempo sem aparecer ?


 (18:11:38) Patrícia Marx: GENINHO: Na verdade, já havia cantado para este plúblico "mais eletrônico" como uma festa da MTV. Acho que existe uma empatia muito grande do público comigo. Adorei esta experiência, de cantar junto com os DJs. Acho que tive um retorno bem legal com isso.


 (18:13:33) barbinha fala para Patrícia Marx: Oi Patricia..tudo bem?...adorei seu novo visual ficou ainda mais gata...


 (18:13:58) Patrícia Marx: DarkGirl: Já venho namorando a música eletrônica desde o começo da década de 90. Sempre adorei Dance Music, e as coisas mudaram um pouco com o decorrer dos anos, e fui me adaptando. E isso veio despontar agora.


 (18:14:18) GENINHO=^.^= fala para Patrícia Marx: QUAIS FORAM SUAS INFLUENCIAS DE MUSICA ELETRONICA EM SEU NOVO CD?


 (18:14:50) Patrícia Marx: Sales: Não é tanto tempo assim. Fiquei uns 4 anos afastada para pensar mais, pesquisar mais... queria escutar novos estilos. Depois acabei casando e tive um filho... O tempo passou voando.


 (18:15:46) marcelo blanco fala para Patrícia Marx: cara, fala pra ela que desejamos muito que todo o sucesso que tinha antes e que, o nordeste torce muito por vc!!!!


 (18:15:58) Patrícia Marx: barbinha: Esse visual já venho explorando desde 98. Para mim não muita novidade, mas as pessoas não estavam me vendo asim...


 (18:16:35) hip-hop-girl fala para stela: ADOREI SUA ENTREVISTA NO JO SOARES! QUE BOM QUE VC ESTA FAZENDO UM SOM DO JEITO QUE VC QUERIA ! PARABENS ! AH, O QUE VC ACHA DAS NOVAS CANTORAS DE BLACK MUSIC BRASILEIRAS , COMO A HANNA LIMA QUE TBEM E COMPOSITORA ?


 (18:17:10) Patrícia Marx: GENINHO: Trago muita coisa dos produtores londrinos. Para mim, eles foram os grandes inventores do Drum n' Bass. Estou explorando um pouco a mistura do House com Música Brasileira.


 (18:18:57) Regina sorri para Patrícia Marx: E os shows quando irão rolar. O cd está lindo.


 (18:19:05) Patrícia Marx: marcelo blanco: Obrigada!! Muitos beijos para este povo maravilhoso!


 (18:20:26) Patrícia Marx: hip-hop-girl: Acho maravilhoso! Quero que floresça muita música de qualidade. Acho que o Brasil está precisando dar espaço parta pessoas capazes de fazerem música de qualidade.


 (18:21:09) Rylson fala para Patrícia Marx: Parabéns pelo CD!!! Está maravilhoso.. é mesmo como respirar, ver o sol amanhecer.... música de qualidade. NOVIDADE!!!


 (18:22:36) Patrícia Marx: Regina: Ainda não agendamos os shows. Vou gravar um novo vídeo-clipe, e muita coisa está acontecendo. Sei que emu agente está cuidando disso, mas logo logo os shows vão aparecer.


 (18:22:50) Sales grita com Patrícia Marx: seu marido ( felizardo ) é artista também ? e como sou saudosista espero que vc não deixe totalmente de lado as músicas rom6anticas pois sua voz é maravilhosa !!!!!! morro de suadades até da "festa do amor" acredita ?


 (18:23:03) flavia fala para Patrícia Marx: com qts anod vc começou a cantar???


 (18:23:03) Patrícia Marx: Rylson: Obrigada!!


 (18:24:09) Patrícia Marx: Sales: É sim. Ele é músico e produtor musical. Ele prefere ficar por tras das mesas de edição.


 (18:24:35) !Carinhosa! RJ fala para Patrícia Marx: Pátricia Marx! Parabéns pelo CD e pelo visual que ficou maneiro! Qual a dica que vc dá as novas cantoras de Garagem, E o q vc acha do programa "FAMA" leva novos cantores ao Brasil?


 (18:26:01) Patrícia Marx: flavia: Profissionalmente, comecei a cantar com 9 anos. Com estas idade, participei de um festival do SBT e fiquei em segundo lugar. Acabei gravando uma faixa num CD.


 (18:26:42) Felipe Jr. fala para Patrícia Marx: VC pretende alcançar com seu novo "style" o público dance mundial brasileiro ou pretnde vôos mais longos como Europa ou América do Norte ?


 (18:26:55) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:27:46) Patrícia Marx: carinhosa: Comecei como caloura, no Chacrinha e no Silvio Santos. Acho que estas nova fase da TV, as coisas mudaram um pouco, mas vale a pena, sim.


 (18:28:40) Bob fala para Patrícia Marx: Antes de perguntar sobre seu novo trabalho, fale um pouco do Nelson Motta e a sua carreira...


 (18:29:05) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:29:24) Patrícia Marx: Felipe: Estou fazendo o que eu gosto, no que acredito. Sem muita ambição, sabe? Quero seguir o meu caminho, o que sei fazer... Quero passar uma mensagem legal ao público, e isso vai aumentando com o decorrer do trabalho. Não sei onde isso vai chagar.


 (18:29:30) Andréia do Rio/RJ grita com Patrícia Marx: Paty, boa noite, vc ainda continua tocando sax?


 (18:30:23) Val fala para Patrícia Marx: Que vertentes você cogita explorar, no futuro? Vai continuar fazendo leituras através da múscia eletrônica?


 (18:30:40) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:30:56) *DarkGirl* fala para Patrícia Marx: Já q vc gosta de música eletrônica vc pretende fazer versão remixes de músicas antigas?


 (18:31:05) Patrícia Marx: Bob: Eu o conheci em 93. Gostava muito do trabalho dele e sua dedicação à música, e queria mostrar meu trabalho a ele. Na época ele morava em NY e eu arrisquei tudo para falar com ele: comprei passagem e fui para lá. Ele viu meu trabalho e gostou. Aí, começamos a trabalhar no disco.


 (18:31:59) Patrícia Marx: Andréia do Rio/RJ: Não... parei. Na época comprei um sax e comecei a fezer aulas... mas acabou o tempo. Sei que para ser uma boa musicista é preciso muita dedicação.


 (18:33:01) Patrícia Marx: Val: Acho que não estou fazendo leituras, mas estou inventando um novo som... Não sei que rumos ele vai tomar no futuro. Não penso muito nisso; gosto de viver o presente.


 (18:33:05) Rylson fala para Patrícia Marx: Patrícia, vi você no mercado mundo mix. Você não tem medo de ficar marcada, e ser cobrada pelo ritmo techno, ou Drum n' Bass?


 (18:34:19) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:34:46) hip-hop-girl fala para Patrícia Marx: O QUE VC ACHA QUE A CONTECE COM A MIDIA QUE QUASE NAO DA ESPACO PARA ARTISTAS AUTENTICOS DE QUALIDADE?


 (18:35:12) Patrícia Marx: DarkGirl: remixes de antigas músicas ainda não sei... mas neste CD vocês vão poder ver vários remixes de músicas feitas pelo Marky, o Anderson Soares, Mad Zoo, e o Bruno E. Tem também uma versão de uma música feita pelo MC Kontrol.


 (18:36:01) Anil pergunta para Patrícia Marx: O Jair Oliveira toca nos show uma versão Soul Music de "Balão Mágico". Você já pensou em fazer esse tipo de releitura de algum sucesso "lá de trás"nos seus shows???


 (18:36:28) Patrícia Marx: Rylson: Não tenho medo não... primeiro que meu trabalho não é techno ou Drum n' Bass. Estou fazendo um trabalho que junta música brasileira e batidas eletrônicas. Não quero fazer músicas para pistas.


 (18:36:33) hip-hop-girl fala para Patrícia Marx: DAS NOVAS CANTORAS NACIONAIS QUAIS AS QUE VC DESTACARIA , NAO COMO INFLUENCIA MAS COMO TALENTO E CONCEITO DE TRABALHO?


 (18:37:37) Patrícia Marx: hip-hop-girl: mais ou menos.... Quando a música é de qualidade, eles dão espaço sim. Todo espaço que a gente consegue para divulgação é importante... Todos os artistas devem saber como aproveitá-lo.


 (18:38:21) Andréia do Rio/RJ grita com Patrícia Marx: Muitos artistas que ficaram um tempo sem lançarem um trabalho, voltam e se apresentam nas Lonas Culturais. São espaços bem aceitos e seguros, pelo menos aqui no Rio.Paty, vc pretende fazer seus shows nas Lonas Culturais?


 (18:38:36) Patrícia Marx: Anil: Por enquanto não... Quero me dedicar a esta nova fase, como se tudo comessace do "zero". Não estou preocupada em reviver antigos sucessos.


 (18:39:20) Claudia fala para Patrícia Marx: desde q vc comecou sua carreira solo qtos cds vc lancou?


 (18:39:27) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:39:50) Patrícia Marx: hip-hop-girl: Gosto muito das cantoras nacionais: Marisa Monte, Paula Lima... E das antigas: Elisete Cardoso. Acho que a Gal me influenciou um pouco quando era pequena... Acho que são estas as cantoras que mais me influenciaram.


 (18:40:45) Patrícia Marx: Andréia do Rio/RJ: Faço sim. Ficarei muito contente em me apresentar nestes espaços culturas onde se respeita a música.


 (18:41:20) Denis fala para Patrícia Marx: heey dá uma canjinha aee de alguma música antiga e uma nova, pleaaase... to te ouvindo!


 (18:41:20) Patrícia Marx: Claudia: O Respirar é o oitavo disco da minha carreira solo.


 (18:42:15) Kikinho fala para Patrícia Marx: Você tem um site onde possamos conhecer (e ouvir) seu trabalho?


 (18:42:33) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:42:37) !Carinhosa! RJ fala para Patrícia Marx: Paty O vc acha da influência da música americana no Brasil?


 (18:43:01) Patrícia Marx: Kikinho: Meu endereço é www.trama.com.br/patricia_marx/


 (18:44:52) crispim fala para Patrícia Marx: tem músicas desse novo cd na net ?? para download


 (18:45:12) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:45:15) Vivian fala para Patrícia Marx: o que vc acha da onda de gravações acústicas? é uma questão de modismo?


 (18:45:29) Patrícia Marx: !Carinhosa! RJ: Acho que atrapalha um pouquinho. As pessoas tendem a pensar que tudo o que vem de fora é melhor do que fazemos aqui. O engraçado é que o mundo interio presta atenção na música brasileira, e o mesmo não acontece aqui. A musicalidade do brasileiro é muito grande, e precisamos explorar isso melhor.


 (18:46:00) Patrícia Marx: crispim: No meu site vocês podem encontrar música para baixarem, sim.


 (18:46:37) Hemeterio 31, For fala para Patrícia Marx: Oi, ocupada? Não vou ficar te fazendo perguntas, acho que não é o caso. Tô aqui mais pra elogiar. Portanto, parabéns pelo trabalho novo, afinal, não existe trabalho velho, e sim, platéia nova:-)


 (18:46:40) Patrícia Marx: Vivian: Náo sei se é uma questão de modismo, mas eles estão explorando muito isso. Eu gosto.


 (18:46:46) Marcus Vinicius 16@ fala para Patrícia Marx: VC TEM ALGUM CD GRAVADO AO VIVO?


 (18:47:06) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:47:13) Sem Tipo²ºº² fala para Patrícia Marx: O que vc Acha do Hip Hop e do RAP? Vc curte algum grupo?


 (18:47:49) Patrícia Marx: Hemeterio: Exatamente!! As pessoas falam que mudei muito.. mas não é bem assim. As pessoas que tinham 9 anos quando eu cantava no Trem da Alegria, hoje pode curtir meu trabalho mais recente.


 (18:48:12) Mr. Crowley fala para Patrícia Marx: No seu disco tem alguma participação de algém


 (18:48:28) Patrícia Marx: Marcus Vinicius: Não, nenhum. Gostaria muito de fazê-lo. Está nos planos.


 (18:49:29) Patrícia Marx: Sem Tipo²ºº²: Curto vários, principalmente as bandas da gravadora Trama. Acho que o RAP e o Hip Hop está aí para falar com a periferia, é um belo, movimento social.


 (18:49:42) Bia fala para Patrícia Marx: Patrícia, estive no seu pocket show em Campinas. O que vc achou do público e da recepcão de suas musicas?


 (18:50:17) Patrícia Marx: Mr. Crowley: Tem a participação do Simoninha. na faixa "Dona Música". Quando estava escrevendo a letra, já pensava nele em cantar comigo.


 (18:50:28) Reginaldo fala para Patrícia Marx: O que vc diria sobre a pirataria, especialmente ao seu trabalho?


 (18:50:43) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:51:06) Patrícia Marx: Bia: Achei superbom... legal mesmo. Senti um carinho, uma saudades... E vi que as pessoas curtiram este show.


 (18:51:24) Marcelo pergunta para Patrícia Marx: Como ela vê o atual momento da música brasileira? A era do pagode acabou, como é fazer dancing music no Brasil?


 (18:51:48) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:51:58) carlos zatta fã 1 fala para Patrícia Marx: porque nao seguir um estilo mpb que valorize mais sua voz que é linda?as pessoas percebo que gostariam de te ouvir no estilo do seu neoclassico


 (18:51:59) Marjorie fala para Patrícia Marx: ser famosa desde pequena mudou alguma coisa no seu jeito de ser? como eh?


 (18:52:09) Patrícia Marx: Reginaldo: Isto é um assunto tão delicado. É uma pena que o Brasil seja um campeão na pirataria. O produto da pirataria é de péssima qualidade, e todo mundo sai perdendo.


 (18:54:49) Junior fala para Patrícia Marx: OI Patricia, parabens pelo otimo disco . Eu vi o seu show na Fnac e gostei muito. Ah, a foto que tiramos ficou otima.


 (18:54:52) Patrícia Marx: Marcelo: Tem espaço para todo mundo, e cada vez mais espaço. O público está cansado da rotina e acabam inclinados para ouvir novos sons, como a música eletrônia.


 (18:55:31) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:55:59) Guiomar sorri para Patrícia Marx: Com esse seu novo cd "respirar" tem alguma música em especial que vc gosta mais ????


 (18:56:29) Patrícia Marx: carlos zatta fã 1: Eu te entendo... mas acho que não prendo muito nas coisas antigas. Quero fazer a minha onda, meu estilo. Quero recriar um pouco a música brasileira. Se puder ouvir meu novo CD, verá que ainda minha voz está valorizada. Continuo cantando para o público.


 (18:56:53) luiztms fala para Patrícia Marx: Oi Patrícia, o que você acha do DVD como uma mídia áudio+vídeo+informações adicionais, você tem planos a esse respeito?


 (18:57:09) Adriana de Barros/UOL:
Foto: Adriana de Barros/UOL

Patrícia Marx conversa no Bate-papo UOL, ao vivo, sobre seu novo CD "Respirar"


 (18:57:49) Patrícia Marx: Marjorie: Mudou um pouco sim. Acabei amadurecendo um pouco mais cedo... desde pequeno acabei me habituando em ter muita responsabilidade, respeitar o público... Acho que o apoio dos meus pais foi dundamental. Nunca esqueci de ser uma pessoa simples, e ter o pé no chão.


 (18:59:01) Patrícia Marx: Guiomar: É difícil escolher uma só... mas sempre lembro as músicas "Despertar", "Submerso"... "Dona Música", com participação do Somininha eu também gosto bastante.


 (19:00:24) Patrícia Marx: Vou deixar um grande beijos para todos vocês. Estou lançando meu novo trabalho "Respeirar". Vou deixar meu site: www.trama.com.br/patricia_marx. Muito obrigado a todos.

Hospedagem: UOL Host