UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Os Britos - 01/08/2006 às 18h00

Os Britos

Rodrigo Santos (voz e baixo - Barão Vermelho) e George Israel(voz e guitarra - Kid Abelha), falaram sobre o projeto paralelo "Os Britos", banda que lançou seu primeiro CD e DVD com repertório dos Beatles.

Participaram do Bate-papo 234 pessoas

(06:01:48) rodrigo: E aí galera UOL, tudo bem com vocês?Os Britos na área!!!!
(06:02:18) vivi: oiiiii
(06:02:39) rodrigo: Oi Vivi BRITA, tudo bem?
(06:03:01) Laura: Oi, Rodrigo! É Laura, tudo bem? Já tem previsão de quando o site oficial dos Britos vai entrar no ar?
(06:05:07) rodrigo: Fala Laura!!!!!Estamos retomando o site essa semana.Por acaso, eu e o George estamos dando um gás no andamento do site.Acredito eu que vá demorar uns 2 meses pra ficar completo,pois queremos oferecer um material bem bacana.
(06:05:15) jane: Oi Rodrigo, como surgiu a idéia de montar a banda?
(06:09:05) rodrigo: Em 1994 , o pessoal do Circo Voador ( RJ ) montou uma banda para tocar o repertório do filme BackBeat-Os 5 rapazes de liverpool- lançado pelo Circo aqui no Brasil.Nos moldes de como foi feito lá fora, foi montada uma banda com artistas do pop-rock, de bandas diferentes e assim surgiram OS BRITOS ( na época como BACKBEAT) ainda com Dado-Villa-Lobos ( legião) e que saiu depois desse show.Eu,George,Nani e Guto resolvemos dar continuidade ao projeto e estamos aí até hoje!
(06:09:26) carlos: por que beatles?
(06:12:22) rodrigo: Por que o repert'rio do filme era sobre a história do começo da carreira dos Beatles, nos tempos em que eles fizeram mais de 100 shows no Cavern Club em Liverpool, tocando musicas de Chuck Berry, Little Richards, Eddie Cochrane,etc.E juntamos a fome com a vontade de comer, já que todos na banda são fãs de Beatles e começaram a tocar por causa deles.
(06:12:37) luisa: vocês têm algum show marcado?
(06:19:14) rodrigo: Estamos todas as terças feiras na Melt, rua Rita Ludolf 40, no Leblon, RJ.Ali é o nosso QG e rolam canjas das mais diversas, caracteristicas dos nossos shows.Lançamos o CD/DVD no Canecão, mês passado e vamos lançar em Sampa em agosto num show surpresa e bombbástico.Fora isso vamos tocar ainda esse mês no FM HALL, show da rádio Paradiso, se não me engano, dia 23 ou 29 e tambem em Porto Alegre , no final do mês dia 23 num super Teatro de lá.Estamos começando a nossa turne pelo Brasil e em outubro voltaremos a Londres,Liverpool,Manchester e Dublin para mais 4 shows no Reino Unido, uma promoção que será patrocinada pelo Visit Britain e que já está vendendo pacotes para os fãs que quiserem ir com os Britos nessa Magical Mistery Tour.
(06:19:18) BeatleManiaco: Qual o maior desafio ou responsabilidade que se tem ao ter uma banda cover de uma das maisores bandas do mundo?
(06:22:00) rodrigo: Nós não somos cover exatamente. Procuramos sempre dar a nossa cara pras musicas dos Beatles.Tocar igualzinho, tem milhões de bandas que fazem isso melhores do que nós, mas com o nosso charme, poucas!!!!Agora, é lógico que temos a responsabilidade de divertir e ntreter nossos fãs com a qualidade musical nescessaria
(06:22:12) Baixo.LatitudeZero: Oi Rodrigo... insisto em perguntar como escolheram o nome da banda... "Os Britos" tem algum significado???
(06:24:16) rodrigo: Olha, George Israel acbou de entrar na sala.Acho que foi ele que fez esse infame trocadilho sobre Beatles.Agora podem perguntar a ele tambem,valeu?
(06:24:24) carla: hoje em dia, o repertório se restringe apenas ao repertório do filme, ou é uma mostra mais abrangente de toda a carreira do FabFour?
(06:27:31) rodrigo: É uma mostra bem mais abrangente.Aos poucos fomos incluindo musicas de várias fases dos Fab Four, mas sem perder a cara dos Britos.George : Alo para todos!!! tem ate 2 ineditas compostas pelos 4 britos : Dia comum e Amor de Bicho. Não chegaram nessa parte do dvd? (-:
(06:27:44) Lord Delca Ambot: Algum de vocês já teve a honra de estar com um dos beatles?
(06:30:56) rodrigo: George: pegou no ponto G dos Britos!!E uma longa historia com varias interpretacoes dos outros Britos. Conheci o Paul (e sua familia) numa piscina de um hotel no Japão, e fui convidado para o show na mesma noite!Rodrigo: bom, gente , esse é o ponto de vista do George e ele conheceu o Paul Na SAUNA!!!!!!O resto é folclore!!
(06:30:57) Paulo- BH: Vcs são o diferencial porque há trilhões de bandas iguias aos Beatles>>>Há a chance de se misturar o repertório com o dos Stones por exemplo? No cd, vcs não tocaram só Beatles..
(06:35:23) rodrigo: Rod: nós na verdade tocamos só o que os Beatles tocavam de outros artistas das decadas de 50 e 60.Os Stones gravaram , por exemplo 20 flight rock.George: Gravamos Lets spend the night together, mas somos reprimidos veementemente pelo lobo mau dos Britos, nosso querido Guto Goffi. Outro dia no meio do show ele precisou ir ao banheiro e os 3 porquinhos se rebelaram momentaneamente e tocamos um pedaco dela com Rodrigo na batera.Rod: ficamos com tanto medo do Guto pegar o baixo que paramos assim que ele se aproximou!!
(06:35:38) jonas: Com o fim da banda, a beatlemania sempre teve os seus altos e baixos, incluindo é claro as regravações e os covers. Vcs acham que um dia essa fonte ainda vai secar ?
(06:40:09) rodrigo: Essa é uma fonte que não seca jamais, pois é tanta musicalidade e informação criativa na obra dos Beatles que todas as bandas se auto-reciclam com o repertório dos Beatles.George :A principio nao tinhamos nem a pretencao ou a coragem de fazer um disco com repertorio dos Beatles, mas o Dvd da viagem e o mundo nos empurraram para isso! (-:
(06:40:17) Santoro: oq vc diria para as bandas q querem ser cover tb como vcs, de bandas q marcaram epoca no rock, qual a dica q vc daria a eles ??
(06:40:50) rodrigo: Esquecam isso !!! G e Rod
(06:41:02) Macca: vcs tem akela coisa de beatle preferido????
(06:42:18) ZDM: Oi, aqui fala Zélia Duncan, minha outra mensagem não chegou? Bem, passei pra mandar um salve pros manos dos Britos, tô sempre torcendo pra que a músicanos porporcione muito prazer e possa tranformar o nosso mundo pra melhor. Tô em Miami com os Mutantes! Bjs, queridos! Good luck,ZD
(06:44:45) rodrigo: Rodrigo e George. Olha Macca temos um para cada situacao diferente. O Ringo para encontrar em Londres, tomar cerveja e jogar sinuca.Com o George ninguem brinca (boas vibes) e com Paul todos sacabneiam pois e nosso professor favorito. E o John continua puxando nosso pé!
(06:44:54) jonas: O impossível aconteceu quando Capaldi gravou com a participação de George a "Ana Júlia" do Los Hermanos. Os Britos, qdo incluem algum trabalho autoral, também sonham em chamar atenção dos Beatles sobreviventes?
(06:46:51) rodrigo: Rod e George: Fala Zelia querida!!! q bom falar contigo. Agora entrevistaremos vc. Conta pra galera como vc virou uma Mutante. Saudades e arrebentem por ai!!
(06:50:54) rodrigo: Rodrigo :Estamos esperando o Ringo na porta da BBC- Londres até hoje.Se o acaso nos proteger....George:O mais perto de tocar com um beatle q chegamos, nao e por estar na presenaca da Zelia, mas foi tocar com o Sergio Dias, q sabe tudo de Beatles ganhou sitar do ravi shankar e nos convidou para jantar!!
(06:50:58) juliano: o produtor do Beatles dizia que cada single deles era uma "gem" (desculpa, a tradução não fica tão boa). O que vocês vêem de tão extraordinário na obra do quarteto de Liverpool? Eu sou beatlemaníaco também, mas quero ouvir isso de músicois como vocês. Obrtigao e sucesso!
(06:58:44) ZDM: Então, parceiros, nem eu sei explicar direito, foi tudo tão reapido!rsrsSó sei que isso passa por vcs tb, afinal, conheci Sergio Dias quando fui gravar Two of Us no estudio do George, naquele domingo chuvoso e aconchegante!
(06:59:34) rodrigo: Rod e George:Olha, só preciso dizer que os Beatles influenciaram, só pra citar alguns nomes : PinkFloyd,Lenny Kravitz,Oasis,Police,U2,Stones,Tropicalia,Jovem Guarda; foram regravadas ate por Frank Sinatra Steve Wonder, Ella Fitzgerald, bandas de choro, jazz sinfonicas e o esquibau.Acho q ahistoria deles e umuito visceral e verdadeira do rocknroll do cavern, yeyeye da beatlemania a fase psicodelica e pessoal deles sempre muito inspirada e livre no texto e na musica.Olha só : tem coisas que só acontecem uma vez na história dos astros. Na mesma banda John, Paul, George e Ringo, com a musicalidade , a presença de espírito, o humor e conseguindo lançar DOIS discos por ano com a quantidade de musicas boas e ainda por cima conseguir sair de uma prisão da Beatlemania, para discos como Revolver,Ruber Soul e Sargent Peppers mudando toda a trajetoria da musica no mundo e a maneira de se fazer musica, não é pra qualquer um.
(06:59:41) Paulo - BH: Vcs pretendem continuar gravando CDS e DVDS para registrarem a obra dos Beatles dessa forma diferente?
(07:01:18) rodrigo: Rod e George falam : Nao sabemos, mas esse esta nas melhores casas do ramo e de Ramos
(07:05:58) rodrigo: Rodrigo e George : Beijos para todos e para a Zelia. Curtam o Dvd e cd e quem quiser mandar recados enqunto nao entrar no ar o site dos britos podem escrever para o site do kid abelha ou blog dos britos. Podem nos procurar na Melt toda terca para reclamacoes. Rita ludolf Leblon Rj. tchaaaaaau!
(07:06:09) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Rodrigo Santos e George Israel e de todos os internautas. Até o próximo!
Hospedagem: UOL Host