UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Daniel - 21/07/2008 às 19h30

Músico conversou sobre lançamento do CD "Difícil Não Falar de Amor", em que busca soar de maneira diferente, fazendo os instrumentos se destacarem a cada canção. O cantor falou também sobre seu site oficial, um dos sites de artistas mais acessados no UOL, e sobre a fase de pós-produção do filme "O Menino da Porteira", previsto para estrear no fim de 2008.

  • Visite o site de Daniel
  • Bastidores do filme "Menino da Porteira"
  • Ouça Daniel na Rádio UOL
  • Compre músicas do cantor no UOL Megastore
  • Saiba mais sobre o filme
  • Assista ao vídeo da conversa na íntegra:

  • Participaram do Bate-papo 2485 pessoas


    (07:41:53) Daniel: É um prazer muito grande estar aqui... Começo cantando a música título do meu novo CD "Difícil Não Falar de Amor".

    (07:44:37) Daniel: Este é o décimo quarto CD da minha carreira solo. A música "Difícil Não Falar de Amor" já está nas rádios há quase 60 dias e já vamos partir para outra canção que é "Quase Louco".

    (07:31:37) Mara(casadas.com: Gostaria de parabeniza-lo pelo lindo show de ontem em Brotas

    (07:46:05) Daniel: O show em Brotas foi muito legal, não cantava lá há nove anos. O último evento que eu havia feito também foi muito legal, tinha toda uma galera e arrecadamos um dinheiro para ser revertido para as entidades locais de lá. E agora fiz o show do peão, tinha muita gente de fora, de muito longe, dos fã-clubes espalhados por este Brasil inteiro.

    (07:36:10) CAMILA: FALE UM POUCO DO SEU NOVO DISCO

    (07:47:38) Daniel: Camila, este disco ficou com as características que eu queria. Eu procurei fazer um trabalho radiofônico, mais compacto no instrumental. Foi produzido pelo Rick da dupla Rick e Renner. Tem 17 canções. Duas regravações que é "Matemática" do Peninha e "Moça" do Wando. O mercado está difícil de se trabalhar, mas o disco indo muito bem. Agradeço a todos do Brasil inteiro que estão abraçando este trabalho junto comigo.

    (07:36:32) Thayse Boituva: Oi Daniel!!!!! Gostaria e saber como anda as filmagens do Menino da Porteira e qdo é a previsão de estréia,...mil bjos

    (07:49:42) Daniel: Thayse Boituva, eu terminei a minha parte das filmagens. Estou a mercê do diretor Jeremias Moreira. Devemos estar estreando o filme "O Menino da Porteira" no final do ano. Foi muito legal contracenar com um elenco fortíssimo como José de Abreu e Vanessa Giácomo. Foi a primeira vez que fiz um papel grande. Isto me fascina, quando recebi o convite fiquei muito honrado.

    (07:44:00) SANDRA: Daniel moro na Espanha e gostaria de saber se vc pretende fazer turnê pela Europa.Se a resposta for sim, esse ano de 2008 seria ideal não? Um beijo curto muito se trabalho...

    (07:51:07) Daniel: Sandra, obrigado. Na verdade esta questão é complicada para nós, porque já fechamos a agenda no Brasil e quando surge a oportunidade fora acaba se tornando complicado por causa de datas. Eu ainda não conheço a Espanha e gostaria de conhecer, só fiz um trabalho aí com o Roberto Leal. Agora não tem nada marcado, mas adoraria ir.

    (07:52:14) Geovanna/UOL:

    Daniel conversa sobre seu novo trabalho, "Difícil Não Falar de Amor" (Eduardo Piagentini/UOL)

    (07:52:24) Daniel: Esta agenda é uma loucura, às vezes não conseguimos levar a mesma estrutura por falta de tempo. Mas esta questão de estar em vários lugares é muito gostoso, acabamos tendo a conclusão de que a música é universal. É fascinante este mundo.

    (07:45:09) Serena: Daniel ,música é uma história,vc vive a historia de suas musicas,ou seja vc se identifica com suas musicas?Com o novo sucesso,vc senti dificuldade em falar de amor na vida real?

    (07:53:17) Daniel: Serena, não sinto. Mesmo porque sou uma pessoa muito romântica, tenho o romantismo nas veias e coloco o amor a frente de tudo. Eu me identifico sim com algumas músicas que gravei ao longo de minha história.

    (07:45:35) mariele: daniel, qual é a sua próximo lançamento de trabalho desse novo? E se vc vai fazer alguma turnê aqui no Sul do brasil em santa catarina.?

    (07:54:16) Daniel: mariele, logo estarei em Itajaí, Santa Catarina. Também há perspectiva de levar o projeto social Daniel F.C. Gosto muito do povo do sul, me identifico muito. Agradeço ao carinho de vocês aí. A música de trabalho é "Quase Louco".

    (07:46:58) Maicon: Mas esta sala parece que tem mel,esta lotada,axo que somente eu de homem,ser famoso é bom?

    (07:55:29) Daniel: Maicon, é gratificante ser reconhecido pelo seu trabalho. Eu vivo isso de ter este dom divino de cantar e poder ajudar as pessoas através dele. Fama é uma coisa muito complexa, não saberia explicar exatamente, mas é muito bom ser reconhecido. Vivo isto desde a minha adolescência. Comecei a gravar ao 15 anos. Tem que gostar do que se faz.

    (07:56:50) Daniel: Sobre o contato com os fãs: Às vezes acontece de transparecer para os fãs quando não estamos bem. Mas eu procuro ficar em meu canto vivenciando outras coisas sem estar em contato com eles. Mas 100% de minha vida é harmoniosa, estou sempre numa boa, é difícil me tirar do sério. Como tenho a música como paixão maior estou sempre de bem com a vida.

    (07:47:16) BEBETE: OI DANIEL, SOU GRANDE ADMIRADORA DE SUA PESSOA, DE SUA GARGANTA NAO SAI VOZ, SAI LUZ. VOCE E UM ILUMINADO, E ESSA ENERGIA SE ESPALHA POR ONDE PASSA. QUANDO SERA LANCADA SEU PROXIMO DVD

    (07:57:57) Daniel: Bebete, foram muitos trabalhos neste ano, estamos na divulgação deste CD novo. E tenho vontade de trazer em DVD o projeto "Meu Reino Encantado" que já tenho três discos gravados.

    (07:47:44) *aninha*: td oq vc faz pode ser comparado a uma realização de um sonho ou apenas mais um disco e o reconhecimento de milhares de pessoas?

    (07:58:37) Daniel: *aninha*, a cada conquista é como se fosse um sonho realizado. A partir do momento que ingressei nesta vida de cantor acabou se tornando uma profissão para mim, por amor a música acabo vivendo disso.

    (07:49:21) Márcia Lopes: Daniel, vc tem muitos anos de carreira e uma historia de vida linda para contar, tem planos de fazer o filme da sua vida? Seria tbm um grande presente para todos os seus fãs.

    (07:59:32) Daniel: Márcia Lopes, esta questão de ter algo registrado, de participar de longa-metragem é um prazer. Registrar tudo o que a gente conseguiu plantar seria um presente.

    (08:04:47) Geovanna/UOL:

    Daniel toca sucessos da carreira no estúdio do Bate-papo UOL (Eduardo Piagentini/UOL)

    (07:49:29) Fabiana avelar: Daniel, o que vc sente sendo padrinho do Teleton? E logo logo teremos outro teleton ne.

    (08:00:16) Daniel: Fabiana Avelar, está chegando, vou participar neste ano com a Hebe Camargo. O Teleton é uma menina dos olhos, espero com muito carinho para poder participar.

    (08:01:33) Daniel: É fascinante conseguir fazer algumas canções se firmar no mercado. O Peninha com o Elias Muniz fizeram a música "Adoro Amar Você" que não deve faltar nunca.

    (07:58:11) Jú-Porto Ferreira: Daniel, como é para você cantar ao lado do seu Pai?! Ele, que desde cedo te ajuda nas dificuldades que temos que enfrentar... Amo Demais! Beijos

    (08:02:49) Daniel: Jú-Porto Ferreira, se for a minha amiga de Porto Ferreira, um beijo especial. Meu pai é tudo para mim, cantar com ele então nem se fala. Quando tenho oportunidade de cantar com ele no palco e ver a receptividade é uma realização. É um grande prazer, o meu pai é excepcional.

    (07:58:40) locutora: como vc denominaria a importancia do radio na carreira do cantor? e se isso tem peso na vida profissional do cantor quando ele alcaça a fama.

    (08:04:13) Daniel: locutora, rádio é tudo para mim, sou fascinado. Quando viajo gosto de ouvir rádio para saber tudo o que está acontecendo. Tenho um sonho de um dia ter uma emissora de rádio. Eu gosto e sei da importância que o rádio tem na minha história. O sucesso com o João Paulo veio por meio do rádio. O que nos falta é estar de corpo presente visitando as emissoras de rádio, isto às vezes fica difícil e nem todas entendem.

    (07:59:39) Karioca: achei uma maravilha esse lançamento, sou muito fã e tive a oportunidade de estar várias vezes com o Daniel futebol clube, vc consiguirá consiliar o daniel futebol clube , com a música e o filme tamebm ?

    (08:05:12) Daniel: Karioca, dá sim. É uma caminho paralelo. Dá tempo de somar com o Daniel F.C., fazer os meus shows e também de participar das filmagens do filme "O Menino da Porteira".

    (08:00:47) Naldo: Daniel, o que você acha dessa explosão do Sertanejo Universitário no Brasil?

    (08:07:10) Daniel: Naldo, acho legal. Tem muitas duplas, conheço muitas inclusive. Só na cidade de Brotas são quatro duplas sertanejas que acompanho. Fico feliz de ver os novos potenciais. O mercado é isso, estamos aqui hoje, mas amanhã serão outras pessoas ocupando o nosso lugar. E é bom saber que a música sertaneja está sendo bem cuidada.

    (08:02:39) jailma: como vc se sente ao ver um grande publico a sua espera?

    (08:08:30) Daniel: jailma, é muito bom. É o maior presente subir ao palco e encontrar com um grande público. Para mim é como se fosse o grande show da carreira, é a expectativa, o nervosismo, o frio na mão, como foi em Brotas. É muito bom deparar com uma grande multidão.

    (08:03:16) karla: o que vc faz para cuidar da voz e do corpo nao e facil para um cantor com agenda lotada.

    (08:09:39) Daniel: karla, tenho um dia-a-dia complicado. Não tenho uma vida regrada, procuro me precaver de certas coisas. Até porque o metabolismo já vai mudando. Para eu estar bem tenho que dormir e me hidratar, fora isso não existe uma receita. Tem que botar o coração a frente de tudo e ter muita fé.

    (08:14:06) Geovanna/UOL:

    Daniel conversa sobre o filme "O Menino da Porteira" (Eduardo Piagentini/UOL)

    (08:10:27) Daniel: As filmagens foram uma loucura. A grande maioria das cenas foram externas. Eu chegava às sete da manhã e ficava até as cinco da tarde. E tentava encaixar os shows.

    (08:06:02) Mara(casadas.com: Como vc se sentiu fazendo as filmagens em sua própria fazenda???Muito mais tranquilo?

    (08:13:21) Daniel: Mara(casadas.com, fizemos algumas coisas em Brotas, minha cidade natal. É muito bom estar em minha terra, me senti mais a vontade. A equipe tinha 60 a 80 pessoas, foi uma loucura. Teve uma estrutura muito boa. A equipe toda merece os nossos aplausos porque são muito profissionais.

    (08:13:38) Daniel: Aí vai a música "Matemática"...

    (08:09:12) pricowgirl25: Moderadora, pelo amor de meus cabelos ainda aqui!!! Repasse essa pergunta !Daniel, sabemos que a musica tem sido a inspiração durante toda sua vida!! Vc ja pensou se, nao seguisse a carreira da musica, o que voce faria? Beijos!!

    (08:15:11) Daniel: pricowgirl25, é uma pergunta difícil. Não me vejo fazendo outra coisa a não ser cantar. Também sou fanático por automobilismo, mas não me vejo fazendo outra coisa.

    (08:13:52) renatinha: daniel, me conta.. vc compos as músicas desse CD também? como foi a escolha das canções para o repertório.

    (08:16:17) Daniel: renatinha, foi uma coisa muito harmoniosa. Eu e o Rick fizemos de três a quatro reuniões para selecionar as canções e as que nos atraíram colocamos no repértório. É muito difícil escolher. Não tem nenhuma composição minha. São duas regravações e o restante é de inéditas.

    (08:14:15) Juju: a sua música, difícil nao falar de amor, foi inspirada em alguma paixao?

    (08:17:26) Daniel: Juju, é uma composição do Rick. Esta música estava em um projeto solo que ele vai fazer. Eu ouvi e achei que ela traria algumas coisas diferentes do que faço. Mas ela foi super bem no rádio, teve uma boa aceitação como um todo. Eu me identifiquei com a sua harmonia. Agora, se ele compôs pensando em alguém eu não sei, talvez para a esposa dele.

    (08:14:29) Line_ZCL: Daniel, quando vc vai fazer show em são paulo?

    (08:18:49) Daniel: Line_ZCL, o show mais próximo será em Carapicuíba. Em meu site (daniel.uol.com.br) tem a agenda toda. No começo do ano que vem estarei trazendo um novo show para cá. Agradeço aos internautas que acessaram o site.

    (08:15:24) jussara: vc acha que as musicas de raiz hj em dia perderam um pouco o espaço na midia?

    (08:19:35) Daniel: jussara, na mídia sim, esta coisa de tocar no rádio porque o que fala mais alto às vezes é esta questão do romantismo. Mas sou suspeito ao falar de música raiz, amo este estilo, não é por acaso que tenho este projeto "Meu Reino Encantado".

    (08:19:59) Daniel: Uma palhinha da música "Estrela Perdida"...

    (08:15:56) Aline: Daniel vc recebe muitas músicas de compositores desconhecidos? e como vc escolhe as que te agradam mais?

    (08:22:12) Daniel: Aline, escolho bastante músicas de compositores desconhecidos e ouço muita coisa de pessoas que não estão tendo uma certa evidência com relação a composição. Tem um time de compositores que não devemos deixar de ouvir, mas a busca é por uma bela obra independente de quem seja o compositor. Todo show recebo CDs, é impressionante o capricho das pessoas para apresentar as suas obras. Recebo pelos shows, pelo escritório etc. Obrigado pelo carinho de vocês.

    (08:34:13) Geovanna/UOL:

    Daniel fala de seu novo CD "Difícil Não falar de Amor" (Eduardo Piagentini/UOL)

    (08:18:17) mara: daniel adorei a musica MOÇA VC REGRAVOU DO vando. como foi isso apra vc??

    (08:22:55) Daniel: mara, esta música já estava no repertório há alguns anos. E quando regravei veio a responsabilidade de gravar um sucesso do passado. Gosto demais dela por isso está no disco. Aí vai uma palhinha de "Moça".

    (08:22:31) cláudia: O que você fez pra ficar com a pele bronzeada para gravar o filme , bronzeamento artificial ?

    (08:26:04) Daniel: cláudia, eu tive que tomar sol mesmo. Foi complicado porque isto é difícil nesta época. Tenho um monte de sardas por relaxo de quando era mais jovem. Deixei a barba crescer, emagreci seis quilos e também comecei a andar a cavalo. Foi muito legal, tive mais contato com a terra em Brotas.

    (08:22:53) ju-jau: Dani, como "driblar" a segurança pra estar bem pertinho de vc? quero uma fotoooooooo

    (08:28:04) Daniel: ju-jau, é pelo contratante, pelas pessoas que realizam os shows. Seria um grande prazer. É uma honra, por mim eu atendo as pessoas muito bem. Tenta contactar alguém da produção.

    (08:25:21) ellen: saiu nas revistas de fofoca q vc vai casar este ano, é verdd?

    (08:28:55) Daniel: ellen, eu quero me casar, mas não tenho nada marcado. Pelo menos que eu saiba... Mas eu prevejo isto para a minha vida. Quero ter uma família.

    (08:25:20) Thais_Coração_100%: Vc pensa em formar uma família? Em ter filhos? Quando?

    (08:29:24) Daniel: Thais_Coração_100%, não existe um quando, a melhor opção é as coisas acontecerem na hora certa. Tudo acontece a seu tempo.

    (08:28:36) Bruna: Daniel, o que mais te inspira nas músicas?

    (08:29:59) Daniel: Bruna, o que mais me inspira é a paixão pelo que faço. A partir do momento que eu faço com amor, carinho e dedicação isto transparece nas músicas que trago para vocês. Eu vivo aquilo, o intérprete tem que ser isso, passar a coisa verdadeira.

    (08:36:58) Geovanna/UOL:

    Daniel encerra o papo cantando "Quase Louco", sua próxima música de trabalho (Eduardo Piagentini/UOL)

    (08:18:07) Nina / Mauá: Dani, sabe com quem esta falando? Estou surpr... resonda por favor... por que, não canta em "qualquer lugar do mundo " em seus shows. É a música da minha vida... Poderia coloca-la em seu show please!!!! E acredite a música " Menino da Porteira" foi a primeira que me fez chorar, ainda criança. Não vejo a hora de assistir o filme. Meu amor!!!

    (08:31:29) Daniel: Nina / Mauá, temos tantas músicas. O artista quer que o povo cante. Mas na maioria das vezes o público não conhece as músicas. E acontece de algumas canções ficar para trás. Aí vai um pedacinho de "Menino da Porteira" que lembra a minha infância.

    (08:33:20) Daniel: Eu gravei "Menino da Porteira" em estúdio para encaixarem na trilha sonora. Mas no set cantamos várias vezes.

    (08:31:20) tony goias: Existe um sonho não realizado em sua vida ? Qual ? Algo que ainda não fez ?

    (08:34:33) Daniel: tony goiás, um grande abraço para vocês de Goiás. Temos sonhos para a minha vida. Pretendo continuar com este projeto de minhas raízes. E fazer alguma coisa do "Meu Reino Encanto". Além de casar e ter filhos. Mas até o momento sou uma pessoa muito bem realizada. Estou sempre sonhando.

    (08:33:18) Mariana C: Daniel, você já subiu no palco sem vontade de cantar?

    (08:35:57) Daniel: Mariana C, já subi desanimado, mal da saúde, sem condições de cantar. Uma vez eu havia perdido um avô por parte de pai, foi muito triste e acabei tendo que fazer o show naquela noite. Mas são coisas da vida. Não sei como consegui subir ao palco um mês depois de ter perdido o João Paulo. Então são casos e casos para se subir no palco. Mas acima de tudo, é muito melhor quando se está de corpo e alma, com a cabeça tranquila, o show sai melhor.

    (08:37:00) Daniel: Agradeço ao carinho de todos. É uma honra estar aqui. Estou fazendo shows pelo Brasil. Logo o filme "Menino da Porteira" está aí. E espero contar com você com este novo CD que é "Difícil não falar de amor".

    (08:38:27) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Daniel e de todos os internautas. Até o próximo!

    Hospedagem: UOL Host