UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM NXZero - 18/08/2008 às 19h00

Grupo mais premiado no Prêmio Multishow 2008 e VMB 2007, o NXZero conversou com internautas sobre seu segundo álbum, "Agora". O sucesso alcançado pela banda, projetos futuros, a participação do grupo no "Meus Prêmios Nick 2008" e surpresas do show que acontece dia 23 (sábado), em São Paulo, foram alguns dos outros assuntos abordados por Di Ferrero (vocal) e Fi Ricardo (guitarra) no papo.

  • Saiba o que UOL Música achou do CD
  • Visite o site oficial da banda
  • Reveja bate-papo de 2007 com o grupo
  • Compre músicas do NXZero na UOL Megastore
  • Ouça os sucessos da banda na Rádio UOL
  • Assista ao vídeo da conversa na íntegra:

  • Participaram do Bate-papo 7069 pessoas


    (07:10:04) NXZero: Oiii

    (07:06:42) Simone Invasão: O que vocês acham dos fãs que ajudam MUITO vocês,nas premiações,como por exemplo,o VMB?

    (07:11:15) NXZero: Simone Invasão, esta é a galera que faz a diferença, está diariamente conosco, responde, fala e está sempre presente nos shows. Tem vários fã-clubes, são muito organizados. É a nossa família NX Zero. (Di) Se não fosse esta galera nada do que está acontecendo hoje estaria assim, nesta proporção. (Fi)

    (07:06:45) BruninhaRJ: 7) VOCÊS JÁ FIZERAM VÁRIAS PARCERIAS, JÁ TOCARAM COM ALGUMAS BANDAS... NA OPINIÃO DE CADA UM, VOCÊS SENTEM VONTADE DE TOCAR COM ALGUMA BANDA, MAS AINDA NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE??? QUAL?

    (07:12:27) NXZero: BruninhaRJ, de banda nacional eu tenho muita vontade de tocar com O Rappa. (Di) Jota Quest e Los Hermanos. Já fizemos shows junto com Armandinho, Marcelo D2, é um prazer. (Fi)

    (07:06:49) Izabelaa: sempre quis saber, qual a verdadeira hístoria da música imcompleta.. qriaa saber qual é? amoo muitoo vc's ! sucessoo ^^

    (07:13:21) NXZero: Izabelaa, eu tinha uma amiga que estava muito triste e eu perguntei o porquê a ela, aí ela disse que porque uma amiga dela se suicidou. Ficamos comovidos com isto, não tinha como não escrever sobre isso. (Di)

    (07:06:54) Caamiila: Boa Noite.. gostaria de saber se vocês tem planos de fazer show no exterior? beijos amo vocês

    (07:14:58) NXZero: Caamiila, alguns programas vão passar na América Latina. E logo estaremos indo para o Japão e EUA. A gravação com a Nelly Furtado foi muito louca, é uma das músicas que a galera mais conhece. (Di) Na época que rolou isso foi muito legal, estávamos em ascensão na mídia, o primeiro passo de uma parada maior. (Fi) Eu ia gravar o clipe com ela, mas ela teve que cancelar tudo porque ficou grávida. (Di)

    (07:15:23) NXZero: Um beijo, vocês são um amor. Sem vocês não seríamos nada.

    (07:10:27) Luiz Henrique :D: Luiz Henrique, 17 anos Bauru-SP - Parabéns por todos os prêmios que ganharam até agora, o que acham dos críticos que gostam de rotular a banda?

    (07:17:26) NXZero: Luiz Henrique :D, obrigado, é um pouco seu, com certeza. Não achamos nada dos críticos, o importante são vocês. Sem generalizar, os caras são uns frustrados. Uma crítica é muito vaga, ele escreve sobre os seus gostos. (Di) E cada fã tem uma interpretação de uma parada. (Fi)

    (07:17:35) Geovanna/UOL:

    Di Ferrero e Fi Ricardo conversam sobre o sucesso do NXZero (Geovanna Morcelli/UOL)

    (07:11:07) mihoousing!: Diego como e ser uma banda febre entre a garotada , vcs tem medo disso tudo um dia acabar ?

    (07:18:57) NXZero: mihoousing!, não temos medo, procuramos aproveitar o momento. Temos consciência de que quando o pessoal começa a gostar de uma banda ela entra em ascensão e depois dá uma estabilizada. Já estamos ligados de como é. Também aconteceu isso com o Charlie Brown. Sabemos que chega uma hora em que daremos esta estabilizada. Mas neste momento está muito bem, não vamos pensar no que irá acontecer depois. (Di)

    (07:21:51) NXZero: Procuramos passar para o disco tudo o que vivemos desde o último CD. O nosso primeiro disco deu certo, mas temos que superá-lo. O disco "Agora" foi melhor do que esperávamos, é o nosso melhor disco. Nós nos dedicamos ao máximo para superar musicalmente o primeiro disco pela gravadora.

    (07:11:19) Camilinha Nx zero: Di e Fi, qual a opinião de voces sobre algumas fãs, pararem de gostar e voces porque as musicas do Cd novo estão mais pop!?

    (07:24:14) NXZero: Camilinha Nx zero, é excesso de gostar, de carinho mesmo. Eu já tive ciúmes de algumas músicas. Mas daqui há alguns anos você pode voltar a gostar. E não é que as músicas estão mais pop, tem músicas mais pesadas e outras mais lentas. Tem reggae e rap, abrimos um leque daquilo que costumávamos fazer. Mas a nossa essência nunca vamos mudar. O que é música pop?

    (07:12:16) Caamiila: Vai ter alguma surpresa pro show do lançamento do CD no Via Funchal? beijos amo muuitão vocêes

    (07:25:24) NXZero: Caamiila, está será a primeira vez que vamos tocar em uma casa grande. Os ingressos já estão acabando.

    (07:13:44) pedroHARDCORE: Qual a sensação de em tão pouco tempo chegar em tamanho sucesso ?

    (07:27:10) NXZero: pedroHardcore, a banda já vai fazer oito anos. Eu estou com 23 anos, comecei muito cedo e agora que estamos sendo recompensados. Achamos que iria demorar muito mais. Estamos felizes vivendo o nosso sonho. O sucesso para nós é viver de música. Mas está tudo muito legal.

    (07:13:55) Léo: Gostaria de saber, se vocês tem uma data para o lançamento do clipe da musica "Daqui Pra Frente"?

    (07:27:41) NXZero: Léo, não sabemos se será esta a próxima música de trabalho. "Cedo ou Tarde" é a música de trabalho agora. Veremos durante o show.

    (07:13:58) laez: Qual foi o presente de fãs que vocês mais gostaram? *-*

    (07:28:30) NXZero: laez, eu ganhei um DVD de uma fã com uma montagem de várias fotos antigas, muito legal.

    (07:14:57) Rafa_curitiba: Oi Nxzero,eu gostaria de saber porque vocês escolheram curitiba para fazer as fotos do novo album "Agora" ? Beeijo amo vcs.

    (07:29:29) NXZero: Rafa_curitiba, porque estávamos lá para fazer show e não iria dar tempo de tirar fotos. (Fi) O nosso fotógrafo é de lá e ele conhecia muitos lugares por lá. Sempre achamos Curitiba uma das cidades mais bonitas do Brasil, bem cuidada, tem lugares muito legais. O Teatro Ópera de Arame é um dos lugares mais legais que já vimos no Brasil. Tiramos algumas fotos e foram para o CD. (Di)

    (07:15:07) Lala: o que mudou na vida de vcs depois da fama?

    (07:30:45) NXZero: Lala, mudou bastante coisa. As pessoas nos reconhecem nos lugares onde vamos. Aliás, se quiserem tirar fotos podem pedir que não tem problema. Fazemos isto com carinho.

    (07:19:57) Jaque Souto: o que vcs acharam quando souberam que tinham uma fã ate no CHILE?

    (07:31:14) NXZero: Jaque Souto, isto é irado, pois nos deu oportunidade de gravar em espanhol.

    (07:20:01) Caamiila: Fii o que quer dizer a sua nova tatuagem?

    (07:32:07) NXZero: Caamiila, true love... verdadeiro amor. Eu fiz para a vida. (Fi)

    (07:20:03) VictoOr%: A música "inimigo invisivel" do Cd Agora seria uma resposta para a música "Sexto Sentido"?

    (07:33:17) NXZero: VictoOr%, qual música é esta? Nunca fizemos música para outra pessoa. Fazemos músicas que nós gostamos. É meio banal usar uma música para isso, uma música é muito mais que isso.

    (07:21:11) laurinha-sc: eu queria perguntar pros meninos se algum deles lembra qndo vieram pra sc e o programa patrola fez reportagem no onibus deles e tudo mais? pq no dia anterior a este eu estava no msm hotel que vcs e gostaria mt de saber se gostaram de sc, apesar de ja terem vindo outras vezes. queria perguntar tb como é ficar viajando, recebendo fã sempre com todo carinho [tod e prova pq qndo eu conheci vcs, vcs foram mt atenciosos brigada]; as vezes não cansa? (por mais, que nós fãs possamos encher a gente ama mt o trabalho de vcs) beijao! suceesso. e parabens pelos premios

    (07:33:51) NXZero: laurinha-sc, ficamos sem dormir, mas estamos sempre felizes por causa dos fãs. (Di)

    (07:26:30) isabella p.: diego, o 'lalala' na musica diferenças foi improviso?

    (07:34:33) NXZero: isabella p., eu estava no estúdio e cantei isso, achamos louco e resolvemos gravar.

    (07:24:55) Gabriel DF: vcs tem ideia do sucesso de vcs nos dias de hoje?/cara di,vc ganhou melhor cantor .emcima do caetano veloso..como vc se senti ganhando o premio..melhor vocalista? e a melhor banda?

    (07:36:25) NXZero: Gabriel DF, não estamos parando para pensar nisso. Não tivemos férias ainda. Estamos levando de maneira natural, deixando acontecer. Descobrimos público onde não esperávamos. Fomos para vários lugares, muito longe e galera está lotando e cantando as músicas. Estou feliz, obrigado gente.

    (07:24:59) Di ,eu te amo!: Qual é a relação de vcs com o grupo Fresno?

    (07:37:26) NXZero: Di ,eu te amo!, basicamente uma amizade. Conhecemos eles desde a época underground. Assim como o pessoal do Glória, Forfun, Hateen etc.

    (07:28:02) greguinha: vocês não têm medo de saturação??????????

    (07:38:19) NXZero: greguinha, gordura saturada faz mal... Não pode perder a noção, aparecer na TV por aparecer. Mas estamos sempre trabalhando para ter o que mostrar para a galera.

    (07:28:19) Daninha: Di a perceria com o Túlio Dek começou como?? E a música "Tudo Passa" você fez junto ou ele fez a letra sozinho??? A música ficou perfeita PARABÉNS

    (07:39:59) NXZero: Daninha, obrigado. na verdade queríamos gravar com um rapper neste CD, é um som que a gente gosta mesmo. Tem várias bandas que gostamos. O lance do Túlio é que é um cara que está começando como a gente, é da geração nova. E como o chamamos para gravar uma música conosco, nós o chamos para gravar uma música com ele.

    (07:29:13) LUUH: Diego ferrero meu divo, o que você acha daquelas fãns malucas que choram e coisas assim ? fii meu liindo :) , oque você acha que foi a coisa mais importante pra vocês fazerem sucesso ?'tipo oque voc acha que foi o 'ingrediente mais especial' pra isso ?'

    (07:40:42) NXZero: Luuh, eu acho da hora, mas cuidado para não bater e puxar o cabelo. Tem que fazer o que tiver vontade. (Di) É a sinergia, foi quando focamos no mesmo objetivo até chegar. E agora iremos focar em outro e vamos indo. (Fi)

    (07:34:03) ana flávia: meninos vocês estão anciosos pro show no via funchal, amo muito vocês e dia 23 vamos derrubar o via funchal em!

    (07:43:10) NXZero: ana flávia, estamos muito ansiosos, vai ser um dos melhores shows em nossa vida. Além do cenário, vamos tocar várias músicas novas. No Via Funchal já tocaram várias bandas. Vai ser animal, uma parada que vai entrar para a história. Estamos empolgados. Terá cenário, o que nunca fizemos antes.

    (07:34:28) Deby: Sempre tive vontade de ir no show de vcs mais meu pai nao deixa!! To mtu triste!!

    (07:43:59) NXZero: Deby, fazemos shows em matinês também, você pode ir, mas você pode convidar o seu pai para ir com você.

    (07:35:27) pinguh: fi, vc usa set d pedais avulsos ou pedaleira? qual?

    (07:41:39) NXZero: pinguh, eu uso um cry baby, um afinador é necessário. Um tube screammer Ibanez e um fut suit. Uma caixa Soldan e uma guitarra Les Paul... Só preciso a mais de um delay...

    (07:36:19) isabella p.: qual a principal diferença entre os cds antigos e o novo? DIEGO, manda um beijo pra perneta POR FAVOR

    (07:46:12) NXZero: isabella p., um beijo, Perneta. Neste CD buscamos mais elementos, musicalmente falando. Está mais maduro, soubemos nos expressar melhor. Além de sermos muito mais sinceros.

    (07:44:51) Cristiano: O que acham da vinda da madonna no brasil ? voces vão no show?

    (07:46:48) NXZero: Cristiano, se possível vamos ir...

    (07:36:32) .caaah*: A musica que o Victor perguntou é Recomeçar do Granada. Rolam boatos de que o Yuri escreveu essa musica apos a saida do nx e para voces. E dizem a gora que Inimigo invisivel é uma resposta a essa musica. Isso é verdade ??

    (07:47:29) NXZero: .caaah*, não sei se ele escreveu. Mas a gente não escreveu nada para ninguém. Inimigo invisível quer dizer um monte de coisas. Não temos nenhum problema com o Yuri.

    (07:38:20) Viviane Carvalho: O rótulo de emo ainda persegue vocês?

    (07:47:49) NXZero: Viviane Carvalho, finalmente conseguimos atropelar este rótulo.

    (07:42:10) lucas 100% nx0: eu estou começando uma banda por obséquio vocês poderiam me dar uns conselhos para começar?

    (07:42:12) Rbgrecco: Qual dica vocês dão para as bandas iniciantes,e da um salve para a nossa ez0!

    (07:49:34) NXZero: lucas 100% nx0 e Rbgrecco, a dica é se organizar bem no sentido de colocar os sites na net, seja MySpace, fotolog etc. Não se preocupar em ser famoso. Mostra para todo mundo os seus sons. Além de estudar música.

    (07:45:16) Camile: Di e Fi queria muito saber o que vcs acham desses "fakes" que se passam por vcs no msn e orkut?pois já vi várias pessoas se passando pelo NX Zero(amo vcs NX Zero,Bjos)e(porfavor respondam minha pergunta obrigada)

    (07:51:13) NXZero: Camile, não tenho Orkut e nem msn. (Fi) Eu tenho Orkut, mas o meu está linkado no nosso MySpace e Fotolog. Mas nem respondo, é só para estar lá. (Di)

    (07:46:58) Paulinha invasão: Paula Amorim- Caetité bahia = De todos os shows que vocês fizeram, qual que mais marcou, que vocês mais se emocionaram? mandem beijo pro invasão..amo vcs

    (07:52:21) NXZero: Paulinha invasão, um beijo a todos. Obrigado. O primeiro show nosso no Hangar foi incrível. Teve um da Praia Grande também com 60 mil pessoas. São várias situações adversas.

    (07:47:10) Paola: Todos os shows da Turnê 'Agora" vão ter um cenário diferenciado?

    (07:53:15) NXZero: Paola, não vamos falar do cenário, você terá que ir ao show. Mas terá coisas diferentes sim.

    (07:48:19) Gaby_5: Fi o que você acho do pânico te confundindo como integrante do Fresno e ainda falando que você era o vocalista?

    (07:54:05) NXZero: Gaby_5, foi de propósito. O Rodrigo, o César, o pessoal do Pânico todo são nossos amigos, mas quando vão fazer o programa eles se transformam.

    (07:48:37) Juliana Frezarin ;: o que vocês acham de algumas fãs que pensam que são intimas de vocês, tipo, ficam se exibindo com fotos no orkut, palhetas, baquetas do dani e tal ? perguntei isso porque eu não conheço vocês AINDA (yn) e conheço uma menina que meu, ela é muuuito metida só porque tem milhares de fotos com vocês, enfim, amo muito vocês, mesmo, e espero poder dizer um dia tudo o que eu sinto olhando pra vocês! (L)

    (07:55:23) NXZero: Juliana Frezarin, um beijo. Isto é o que importa. Não tem que haver competição, cada um gosta do seu jeito. É legal ter coisas do artista que você gosta, mas tirar fotos só para isso acaba criando um atrito entre a galera que não precisa.

    (07:49:04) Keeky: Qual a reação de vcês qnd veem fãs com o mesmo estilo de corte de cabelo, roupa, tatuagem e etc?

    (07:55:54) NXZero: Keeky, sobre tatuagens, toma cuidado para fazer em um lugar legal e que seja esterilizado.

    (07:52:30) Rbgrecco: O que vocês acham da banda do rafinha e pretendem alguma parceria?

    (07:56:30) NXZero: Rbgrecco, é legal, na hora certa vai rolar. Já encontramos com ele várias vezes.

    (07:53:46) leleca: O que voces acharam de estar na abertura de malhação? ja era esperado? Diegoo manda um beeijo pra mim leticiaa por favor eu te amo muito!

    (07:57:34) NXZero: leleca, um beijo, Leticia. Imaginamos ter uma música no Malhação, daí começamos a fazer amizade com o pessoal da Globo. Eles curtiram o nosso som e entrou.

    (07:54:06) Maah e Juuh: amorees da minhaa vidáa, vocêes já levaram alguma fã, mesmo assim, do nada que estava no show, para seus camarins? pode levar a gente:D adihadsihdsa

    (07:58:37) NXZero: Maah e Juuh, tem várias promoções na cidade. Em todos os shows que vamos atendemos as galeras dos fã-clubes, é o meio mais fácil.

    (07:59:39) NXZero: A nossa agenda está em nosso site (nxzero.uol.com.br).

    (07:56:09) ana flávia: meninos eu amo muito vocês, eu queria tanto poder conhecer vocês sabe, mais tudo bem minha hora vai chegar, vocês vão fazer tarde de autógrafos em são paulo quando? me manda um beijo?

    (08:00:44) NXZero: ana flávia, agora estamos com a agenda muito apertada, por isso não vamos fazer tarde de autógrafos em SP. Estamos sem tempo para nada. Mas logo logo iremos fazer.

    (07:57:26) João SP: A discussão com o vocalista do Matanza foi armada ou foi real? como foi?

    (08:01:35) NXZero: João SP, foi real, o cara é folgado, estava quebrando todo mundo. Foi uma entrada desnecessária. (Fi) O cara é tão grande que eu empurrei ele e eu que fui para trás. (Di)

    (07:58:02) * Kv: Meninos qual foi a sensação de sairem nus na capa da revista do Rolling Stones? E qual foi a reação dos familiares, amigos, fãs? Beijos, amo vocês PRINCIPALMENTE o Dani.

    (08:02:54) NXZero: * Kv, todo mundo gostou. (Fi) Foi muito diferente e foi legal porque é uma revista muito conceituada. (Di)

    (08:04:20) NXZero: Vocês são demais, fazem parte de nossa vida. Sei que de vez em quando enchemos o saco pedindo votos, mas valeu gente por tudo o que você fazem por nós. Todos os fãs-clubes, sem vocês não estaríamos aqui. Valeu.

    Hospedagem: UOL Host