UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Aline Barros - 21/10/2009 às 15h00

Depois de ganhar um Grammy Latino, em 2006, pelo seu primeiro CD dedicado ao público infantil, "Aline Barros & Cia", Aline Barros lança o segundo volume do projeto em DVD. Com tiragem inicial de 25 mil cópias, o trabalho retoma as histórias e peripécias da CCAC (Central de Comando Aline e Cia) contra os vilões do Comando Lixão, Dona Mentirinha e Cara de Rato, que tentam o tempo todo atrapalhar o trabalho da CCAC. Saiba mais sobre a cantora que completa 14 anos de carreira em 2009, é formada em biologia marinha e já foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino.

  • Assista clipes do novo DVD de Aline Barros
  • Ouça os sucessos da cantora na Rádio UOL
  • Aprenda a cantar as músicas de Aline Barros
  • UOL Megastore vende canções de Aline Barros
  • Visite UOL Música
  • Veja o vídeo da conversa:

  • Participaram do Bate-papo 2102 pessoas


    (03:09:38) Marcio e Marina: oi

    (03:09:40) LUCAS: OLA PASTORA ALINE BARROS

    (03:09:42) LUCAS: TUDO BOM?

    (03:09:42) Marcio e Marina: alineeeeeeeeeeeeee eu teamooooooooooo

    (03:09:48) Mauriicio: Oi Aline minha irmã é suuper sua Fã

    (03:09:50) LUCAS: ONTEM EU RECEBI UM GRANDE PRESENTE... O SEU NOVO DVD ALINE E CIA 2 (TENHO 15 ANOS E AMOO UAHSAUHSUH')... AH E DA CAPINHA VERMELHA RSRSRS;.... TENHO UM MINISTERIO NA IGREJA DE CRIANÇAS... E ELAS GOSTAM MUITOS DAS SUA MUSICAS.... MUITO EDIFICANTES...

    (03:09:54) CLAUDINHA: Ô ALINE KDE VC EU VIMM AQUI SÓ PRA TE VER

    (03:10:03) Renan-CGRJ: Oi boa Trade

    (03:10:04) tiago msn: oi aline

    (03:10:07) CLAUDINHA: ALINE!!!

    (03:10:08) Viviane: Boa Tardeeee

    (03:10:10) Renan-CGRJ: Boa Tarde a todos

    (03:10:16) Marcio e Marina: ALINE ESTAMOS AKI E NOIX TE AMAMOS MUITOOOO QUEREMOS UMA PALAVRA DE FÉ SUAAAA POR FAVORRRRR FICA COM DEUS TE AMAMOS

    (03:10:20) Karlinhá: Oie boa Tarde!

    (03:10:25) michelle09: oi aline ñ acredito q vou conversar com vc

    (03:10:29) Marcio e Marina: NOSSA LINDA PASTORA ALINE NOS AMAMOS SEU TRABALHO QUEREMOS UMA PALAVRA DE FÉ

    (03:10:33) thaise: oi!! Boa tarde !!! :D Adoro as suas musicas !!! :D

    (03:10:43) angelica: ola

    (03:10:53) Tati: Alineeee Deus te abençoe muuitooo

    (03:11:03) michelle09: gosto muito de vc ví seu dvd 2 adorei ,meus filhotes adoraram muito tb.

    (03:11:08) eumesmo: boa tarde

    (03:12:22) Aline Barros: Olá, pessoal!Um beijo no coração de todos vocês!

    (03:13:16) Aline Barros: Sobre o novo DVD: já temos um trabalho com crianças há algum tempo, mas este novo trabalho está uma gracinha e falamos sobre muitos valroes para crianças, sobre obediência, educação, temos trabalhado de forma bem variada para que as crianças possam entender e assimilar tudo. Estou bem feliz, pois já estamos colhendo os frutos deste novo trabalho. Realmente está muito especial!

    (03:15:01) Aline Barros: Sobre o Grammy recebido em 2006: Meu primeiro Grammy eu ganhei pelo CD "Aline Barros & Cia". Na verdade foi uma grande surpresa para todos nós, não esperávamos ganhar um Grammy com um trabalho infantil. Não foi só um presente para mim, foi um presente para todas as crianças no Brasil. Sempre é um desafio lançar algo novo, sempre tentamos superar a nós mesmos e criar idéias novas e passar a mensagem de forma bem criativa, então não deixa de ser um desafio. Todos os trabalhos tem um retrato daquilo que eu creio, daquilo que eu vivo. Hoje eu sou mãe, tenho meu filho Nicolas, e poder trabalhar com criança é um privilégio, é uma honra, então eu faço isso com muita alegria no meu coração.

    (03:56:50) Moderadora/UOL:

    "Minha principal inspiração e referência para desenvolver meu trabalho é Jesus Cristo", afirma a cantora gospel Aline Barros (crédito: Fernanda Pineda/UOL)

    (03:12:22) George Lima: ola aline parabens pelo seu novo trabalho, gostaria de saber como surgiu a ideia de um trabalho voltado para o publico infantil. abraços

    (03:18:56) Aline Barros: George Lima, na verdade, eu tenho o desejo de trabalhar com criança há muito tempo. Quando lancei meu primeiro CD, "Desejo Sem Limite", eu já coloquei as crianças para participar em uma das faixas. Eu sempre tive uma aproximação muito boa com as crianças, mesmo antes de casar e virar mamãe. Depois ainda eu passei a ver a vida de outra forma, então eu incrementei ainda mais o trabalho que eu vinha fazendo com crianças. Minha história com este público tem sido muito linda, eu louvo muito a Deus porque passamos a ser uma referência para essa nova geração. Trabalhar com eles é uma missão, é preciso ter cuidado com tudo o que se faz, com a roupinha que você vai usar, com a capa do DVD... Estamos sendo muito abençoados, famílias que nem são evangélicas estão curtindo nosso trabalho, ultrapassando a barreira da religiosidade. Poder levar isso para todas as famílias do Brasil é um grande desejo do meu coração, sempre vai ser.

    (03:22:31) Aline Barros: Sobre o DVD novo: Começamos a gravar o DVD no ano passado, selecionamos as músicas e começamos os clipes. Este ano terminamos de gravar os clipes e gravamos os diálogos entre as músicas, e aí eu virei "atriz". (risos)

    (03:12:44) thaise: Quando começou a pensar em ser cantora gospel ??

    (03:27:06) Aline Barros: thaise, um beijo para você! Eu comecei a cantar bem novinha, com cinco anos de idade. Minha história com música foi desde bebê, meus pais brincam que eu já nasci cantando (risos). Eu agradeço muito a Deus pela família que Ele me deu, porque se você tem uma família estruturada, que te incentivam, que facilitam sua vida, te passando valores e ensinando os caminhos certos, isso forma seu caráter e sua personalidade e eu aplico isso na minha vida hoje. Meu pai é um excelente músico também e o que eu aprendi com ele eu carrego comigo até hoje. Na realidade, a família é um grande projeto de Deus, senão o maior e como é bom vermos famílias que tem uma base sólida e eu fico muito feliz por isso. Hoje eu acho que sou fruto e reflexo de tudo isso, de pais que estão sempre ao meu redor, me ajudando e isso é muito bom, é uma benção de Deus. Comecei a cantar e gravar aos 12 ou 13 anos e não parei mais, sempre música gospel. Meus pais se converteram quando eu tinha 2 anos de idade, então eu cresci na igreja e sempre soube como é adorar Jesus de coração, não só cantar. É uma coisa genuína, verdadeira, e tudo o que eu faço é assim, é um retrato do meu coração pra Deus.

    (03:12:51) Luz Divina: Aline , sua carreira como cantora gospel tem crescido bastante , como vc encara isso ?

    (03:28:32) Aline Barros: Luz Divina, eu sou uma pessoa que ama desafios, que gosta de romper limites e ultrapassar barreiras e me vejo como David, não sei se vocês conhecem a história de David e Golias. David era um adolescente, pequeno, mas que não temia desafios nem empecilhos, muito menos os gigantes dessa vida. Ele tinha os olhos voltados para Deus e venceu os desafios.

    (03:13:23) denise_cat: quando vc era criança, quais artistas infantis você admirava?

    (03:30:30) Aline Barros: denise_cat, sinceramente minha infância foi sempre muito envolvida com música, para viajar com meu pai, meu pai já tocava. A minha referência sempre foi Amy Grant, o trabalho dela não era voltado para criança, mas ela era tão meiguinha, tão doce, parecia um anjo! (risos) Eu ficava olhando, tentava cantar como ela e me marcou, marcou minha vida. Eu gosto muito de "Father's Eyes" (canta um trecho) e eu ficava ouvindo muito.

    (03:13:42) valeriasousa: Aline, você é muito bonita! Soube que você está gravando um audiobook...já foi lançado? Conte pra gente sobre o que é!!

    (03:32:53) Aline Barros: valeriasouza, já foi lançado! Não tem muito tempo, chama "O Poder Da Mulher Que Ora". Lá fora isso já é febre e agora estamos começando aqui no Brasil e me convidaram para colocar a voz neste livro que é fantástico. Se você é mulher, independente da sua religião, você tem de ouvir esse CD, vai fortalecer a sua fé. Com tantas crises e dificuldades, nós precisamos reforçar a nossa fé, precisamos caminhar de mãos dadas com Deus. Eu estava falando no meu Twitter (@aline_barros) que nossa vida melhora quando conhecemos o autor da nossa vida, deixando que ele escreva os capítulos da sua história. Então faça essa experiência. Confie no senhor, dependa dele, deixe que ele guie seus passos e você vai ver como a história da sua vida vai mudar.

    (03:14:40) Renan-CGRJ: Boa Tarde Aline Barros queria saber como vc reagiu quando ficou sabendo que antes do DVD sair já era DVD de ouro ?

    (03:36:14) Aline Barros: Renan-CGRJ, a gente ficou muito feliz, ainda mais numa época em que a pirataria está tão forte. Então, se você quer dar para o seu filho, compre o DVD original, da caixinha vermelha! O resultado foi uma alegria geral e fizemos festa, mas nosso maior objetivo é que este trabalho leve a mensagem para a família brasileira e fazer com que seu filho encontre a verdade, seja abençoado e encha sua casa com a alegria de Jesus.

    (03:15:04) Amanda Petniunas: Aline, que surpresas vc está preparando pro próxicimo cd?

    (03:37:11) Aline Barros: Amanda Petniunas, vamos aproveitar um pouquinho esse? (risos) O DVD infantil já saiu e temos outras idéias para um novo projeto meu, sem ser infantil. Até o final deste ano devo fechar as canções.

    (03:15:51) Karlinhá: Aline no seu novo DVD teve alguma participação especial?

    (03:38:00) Aline Barros: Karlinhá, tem várias, tem o Quaquito, por exemplo, que a música dele tá bombando mesmo! Tem o Nick, que vocês conheciam do primeiro DVD, tem a Dona Mentirinha, o Cara de Rato, tem muita coisa legal, mas você tem que comprar o DVD pra você ver!

    (03:16:23) Daniel_RJ: A fama incomoda de alguma forma? Caso sim, cite os aspectos que envolvem,

    (03:40:29) Aline Barros: Daniel_RJ, eu não me ligo nisso não, se eu tiver que fazer, eu faço. Se precisar ir para o shopping, ir tomar um sorvete, eu vou. As crianças vêm, abraçam e beijam e eu faço a festa com elas, abraço também! (risos) Eu só procuro ter sempre momentos a sós com meu filho, meu marido, um momento para a família, mas nunca fiquei incomodada com essa questão, não. Eu agradeço o respeito que as pessoas tem por mim, agradeço as pessoas que abrem a porta da casa delas para mim com o DVD, com a música. Obrigada a vocês e aos que oram por mim também.

    (03:16:40) michelle09: aline, adorei sua atuação no dvd, adorei as crianças dançando, os desenhos inovadores, mas gostaria de saber se o menininho q vc dança de cabelo enroladinho é mesmo o seu filho,e qual clipe vc gostou mais?

    (03:42:21) Aline Barros: michelle09, eu não falei que eu não fui bem! (risos) É que é muito mais fácil cantar! Valeu a experiência e foi muito divertido. O menininho que eu danço na Dança do Niquinho é meu filho, sim, de blusinha amarelinha e cabelo cacheadinho. Ele aparece em outras partes também, na música "Pedro, Thiago, João e o barquinho", que é uma das músicas que eu adoro! Mas eu gosto de todos! (risos)

    (03:17:56) Moderadora/UOL:

    Aline Barros participa ao vivo do Bate-papo do UOL com Convidados e fala sobre o trabalho com as crianças (crédito: Fernanda Pineda/UOL)

    (03:18:13) angelica: o que o trabalho voltado para crinças trouxe pra sua vida pessoal e profissional?

    (03:43:49) Aline Barros: angelica, o trabalho, de uma certa forma, me trouxe um amadurecimento muito grande na forma como falo com as crianças. Eu procuro também usar muito das experiências dentro da minha casa com o Nicolas para poder desenvolver um trabalho como esse. Procuro passar o que eu aprendo e vivo como mãe nesse trabalho também.

    (03:19:52) Luis: Boa Tarde Aline, tudo bem? Gostaria de saber se voce participa de eventos sociais que ajudam a sociedade, como por exemplo, ajuda comunitária.. se sim, que tipos de eventos participa?

    (03:53:19) Aline Barros: Luis, participo de vários, recentemente estive na Fundação da Xuxa, eles tem um trabalho muito lindo, mas nós vamos a presídios, vamos a musicais e eu já tive experiências muito marcantes. Tenho algumas instituições que ajudamos também, através do nosso projeto "Saúde 10, Fome Zero". Tentamos ajudar as pessoas não só com o que eles precisam, mas também de levar uma palavra, um carinho, um abraço.

    (03:20:32) Giovana Freitas: queria pergunta se voce tem algum sonho de cantar com algum cantor?

    (03:49:13) Aline Barros: Giovana Freitas, eu tenho vontade de ver muitos cantores juntos, num grande show para sacudir este país, fazendo uma coisa bonita, uma troca de músicas.

    (03:22:13) layane: oi aline seu dvd esta uma bençao!! vc faz aula de canto?

    (03:48:04) Aline Barros: layane, eu nunca fiz aulas de canto, eu faço sessões de fonoaudiologia, que me ajudam muito. A voz é como um instrumento e precisamos ser um pouco regrados para lidar com ela, para comer no horário certo, dormir melhor, exercitar a voz e recompor as energias. Eu já tive um problema nas pregas vocais, já tive uma fenda nas cordas vocais e tive que esperar seis meses para voltar a cantar. Agora eu entendo como é importante cuidar da voz e é isso o que eu faço. Eu aprendi a usar bem o recurso que Deus me deu.

    (03:22:42) kokiju: Aline, ola , gostaria de saber se há um desejo ainda que pequeno de estrear nos cinemas com um filme?

    (03:50:41) Aline Barros: kokiju, eu tenho desejo sim, tenho orado bastante para isso, mas estamos esperando o tempo certo, porque tudo é no tempo de Deus, não no nosso.

    (03:34:46) Moderadora/UOL:

    Capa do DVD "Aline Barros & Cia 2" (crédito: Reprodução/Divulgação)

    (03:23:49) Sáa: como vc reage quando as crianças retribuem o carinho?

    (03:23:00) Mauriicio: Aline como vc lida com o acedio dos Fãs ? eles já fltaram com respeito alguma vez ?

    (03:55:24) Aline Barros: Mauriicio e Sáa, eu pulo de alegria, não tem outra coisa pra fazer! (risos) Quando lançamos o dvd no cinema New York no Rio de Janeiro eu inventei uma roupa para colocar o carrinho da capa do disco na minha cintura e entrei com o carrinho comigo na estréia! (risos) Nunca me faltaram com respeito, as pessoas querem ficar muito próximas e isso eu entendo, porque é normal, essa pessoa que ouve os CDs ou vê seu DVD tem uma experiência muito forte com alguma mensagem minha.Isso é muito bom, eu agradeço a Deus por todo esse carinho.

    (03:23:09) gospel: oi aline gostaria de saber se tem alguem que te inspirou

    (03:56:11) Aline Barros: gospel, a minha maior inspiração é Jesus, não tem outra fonte de inspiração que não seja Jesus na minha vida. É uma paixão tão grande que exala que isso acaba contagiando as outras pessoas, então procuro colocar isso na essência do meu trabalho.

    (03:23:49) Karlinhá: quais são as novidades para 2010?

    (04:01:17) Aline Barros: karlinhá, em 2010 vem o novo disco que estou fechando as músicas e devem vir alguns licensiamentos que estamos administrando.

    (03:24:26) CLAUDINHA: ALINE OQ VC FAZ PRA SER TÃO LINDA? QTOS ANOS VC TEM?

    (03:24:59) CLAUDINHA: OI ALINE EU E MEU S FILHOS AMAMOS VC....QUEREMOS SABER SE VC PRETENDE TER MAIS FILHOS

    (04:00:06) Aline Barros: CLAUDINHA, hoje eu tenho o Nicolas e desejo aumentar um pouquinho mais a família, mas acho que tudo tem o seu momento, tem a sua hora. Tenho um desejo muito grande de ter mais um, mais dois filhos... (risos) Eu gosto de criança! O Nicolas que fica perguntando "cadê meu irmão? Cadê minha irmã?". (risos) Você tem certeza que você quer saber minha idade? (risos) Eu fiz aniversário dia 7 de outubro, mas não preciso contar a minha idade, preciso? (risos) Eu nasci em 1976, quem é bom de matemática faça as contas! Lá em casa a gente procura ter uma alimentação bem saudável e fazer exercícios para manter o corpo e conseguir fazer tudo aquilo que Deus me mandar fazer!

    (03:25:13) kokiju: Aline , voce ainda sonha em gravar uma album em ingles?conta um poko sobre a carreira internacional , os planos.

    (04:03:00) Aline Barros: kokiju, eu quero sim, na verdade, já temos pensado nisso. Minha gravadora lá fora, a Integrity Music, já vai inserir duas canções em inglês no meu novo álbum, para que eu possa entrar no mercado americano também. Eu estou fazendo a minha parte e quero aprender a falar inglês muito bem, porque cantar é fácil, se eu errar, eu gravo de novo, mas não é só isso, e se eu for numa igreja americana? Então tenho estudado para aprimorar meu inglês mesmo.

    (03:25:57) papaléo: Aline, Qual músicas atualmente você anda escutando ?

    (04:04:39) Aline Barros: papaléo, não ando escutando muita música não, por causa da correria, sendo bem sincera, mas está na hora de voltarmos a dar uma acalmada. Eu gosto muito do estilo pop e rock e daquela banda Delirious, United... São grupos que eu curto bastante, com uma adoração mais moderna, mais contemporânea. A direção para este meu novo trabalho vai ter um toque nessa linha, quero fazer algumas coisas diferenciadas também, mas não vou ficar falando muito, não! O CD novo é surpresa!

    (03:46:05) Moderadora/UOL:

    Cantora diz que a experiência como mãe, dentro de casa, é refletida em seu trabalho para o público infantil (crédito: Divulgação)

    (03:26:33) layane: vc pensa em fazer um programa infantil na tv?

    (04:01:44) Aline Barros: layane, tenho vontade de fazer algo bem legal, bem diferente, mas vamos ver, né? Está nas mãos de Deus, se for da vontade dele, vai acontecer.

    (03:26:57) cara legal: Boa tarde amada.Vc é casada com um ex-jogador de futebol certo? Gostaria de saber se o Gilmar tem alguns trabalhos com os atletas de cristo?

    (04:07:11) Aline Barros: cara legal, o Gilmar tem um vínculo muito forte com os Atletas de Cristo e foi numa dessas reuniões que ele entregou a vida dele para Jesus. Até hoje ele mantem contato com muitos atletas de lá e o grupo está sendo muito utilizado para levar a palavra de Deus para os esportistas. Hoje nós somos pastores, então além dele atuar nesse meio ajudando e orientando atletas, nós também atuamos na nossa Igreja, trabalhamos com jovens.

    (03:27:44) Lágrima: Gostaria de perguntar a Aline se ela ainda tem sonhos não realizados?

    (04:07:48) Aline Barros: Lágrima, ah, tenho! São vários, sonhos profissionais e pessoais. Todos eles eu tenho certeza que estão afinados com o coração de Deus.

    (03:39:51) chayenne: aline vs pode me informa se vs tem orkut ou msn ?

    (04:11:56) Aline Barros: Na internet, vocês podem visitar o meu site: www.alinebarros.com.br, o www.alinebarros.art.br, o www.alinebarrosecia.com.br (para crianças) e o www.louvorsemfronteiras.com.br que são oficiais. E tem também o twitter, @aline_barros, o flickr, que é http://flickr.com/alinebarros, e tem também meu canal oficial no Youtube, que é www.youtube.com/alinebarrosofficial e o canal para crianças, www.youtube.com/alinebarrosecia!

    (03:57:03) Sami: Aline, o que você aconselha para quem esta começando a cantar agora?

    (04:13:39) Aline Barros: Sami, eu aconselho a você a desenvolver o máximo que você pode do seu talento, do dom que Deus te deu. Desenvolva o máximo que você puder e mais você será capaz de fazer coisas e buscar em Deus realmente a essência de tudo. Não adianta ter uma voz bonita e tocar bem se você não tiver a marca da graça de Deus sobre a sua vida, da unção quando você estiver cantando. Isso faz a diferença e você só vai conseguir tendo seu relacionamento bem estreitado com Deus!

    (04:09:58) Aline Barros: Obrigado a todos vocês pelas palavras, obrigada a todos que estão na sala e aqui da UOL, que Deus continue fortalecendo vocês cada vez mais.

    (04:15:54) Aline Barros: O que eu tenho a dizer é que vocês são especiais, que Deus idealizou vocês unicamente e que você entenda o quanto você é especial para Jesus! Que Deus te abençoe, muito obrigada!

    (04:18:01) Moderadora/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Aline Barros e de todos os internautas. Até o próximo!
    Hospedagem: UOL Host