UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Fernanda Abreu - 27/11/2000 às 22h00

Fernanda Abreu

Cantora conversou sobre seu novo CD, "Entidade Urbana" e apresentou seu novo site no UOL. Inteiramente reformulado, o site permite ao internauta ouvir com exclusividade todas as faixas do novo CD. Durante o papo, foram distribuídos cinco kits especiais, contendo um CD, uma revista de arte relacionada ao tema do CD, um calendário de Fernanda Abreu e uma bol

Participaram do Bate-papo 392 pessoas

(22:09:57) Moderador UOL : O UOL agradece a presença de Fernanda Abreu. Bom papo a todos.





(22:10:10) Cypress Hill : Olá Fernanda!!!!!!!eu sou de suzano sp e gostaria de saber quando vc vai fazer um show aki em sampa????????





(22:10:44) andre : ola.... eu estou na sala mesmo prestes a conversar com a fernanda abreu? é muito bom pra ser verdade...





(22:10:56) Fernanda Abreu : Alô galera tô na área...Podem mandar perguntas, respostas e idéias...





(22:11:00) Calvin : antes de tudo, gostaria de dizer que sou um grande fã da Fernanda. Acho seu trabalho muito bom e vejo muitas semelhanças com um grupo inglês chamado Brand New Havies... procede essa comparação?





(22:11:31) Fernanda Abreu fala para Cypress Hill: Vou fazer show em São Paulo na primeira semana de maio, no Directv Hall





(22:11:44) Gigi : Dá-lhe Fernanda!





(22:11:46) Fernanda Abreu : andre, demorou querido! Tô aqui!





(22:11:59) KitoSkywalker : Boa Noite Fernanda Abreu! Como fã, desde a época da Blitz (o melhor grupo pop/rock dos anos 80), como você se sente sendo essa maravilhosa cantora e ao mesmo tempo um dos grandes símbolos sexuias do Brasil? Como separa uma coisa da outra na hora do assédio? Acha que atrapalha existir pessoas que antes da voz vêem a beleza?





(22:12:11) André Salles : Fernanda, são três anos de intervalo do Raio-X para a Entidade Urbana? Deu tempo de arejar, inventar novas batidas?





(22:12:43) Fernanda Abreu : Clavi, procede sim. É uma banda de funk bem no estilo chic. É bem legal, Gosto muito. Meu show e meu som tem muito haver. Ao vivo mais que no cd que tem coisas eletrônicas e tal.





(22:13:57) Isa : Oi Fernanda... Adorei seu novo visual!!!





(22:14:01) Elis : Ola Fernanda, em primeiro lugar parabens pelo sucesso, e é um prazer poder tc com vc..





(22:14:04) Fernanda Abreu : Gigi, beleza Gigi. dá lhe Gigi





(22:15:06) ¥Milå¥ : Oi Fernanda ! ! ! ! ! Eu gostaria de qual foi a sensação de gravar um novo CD???





(22:15:53) Fernanda Abreu : Kito, depende do olhar da pessoa. Ser bonito não atrapalha ninguém. às vezes as pessoas tem uma maneira machista de encarar a beleza. Acha que mulher bonita, não pode ser inteligente. Sou completamente feliz com o público que tenho. Eles podem me achar bonita mas rola uma sintonia com meu trabalho. Nunca recebi nada escroto, e tudo carinhoso e legal. Tenho sorte.





(22:15:54) Elis : OK!!!! EU adoro seu estilo de musica, tenho seus cds e estava com muitas saudades de vc nas paradas!!





(22:17:53) Fernanda Abreu : André, deu sim. foi super bom. Não consigo fazer um disco novo todo ano. Preciso pensar mais no projeto. Na idéia nas coisas que vou falar. Esse tipo de coisa demora, leva tempo. Eu respeito meus momentos de criação. Não tenho muita pressa. faço quando tá pintando coisas novas na minha cabeça. Nesse cd consegui concretizar tudo que teve nos outros. Um disco que tem consistência. Eu gostei.





(22:18:46) Fernanda Abreu : Isa, Obrigado.





(22:18:47) andre : nas letras das suas músicas vc consegue expresar o seu grande amor pelo rio... vc faz isso como ninguem... de onde vem esse amor todo... essa inspiração toda?





(22:19:02) Fernanda Abreu : Elis, legal. Obrigada.





(22:19:12) Gigi : Fê, quais são as influências atuais no cenário da música pop na sua opinião hoje?





(22:20:09) Fernanda Abreu : Mila, é sempre uma ótima sensação. Pra mim é um desafio. fico completamente entusiasmada, excitada, fico a fim de trabalhar mesmo. É como começar tudo de novo. Fico bastante excited com essa idéia.





(22:22:35) Fernanda Abreu : Elis, beleza e aproveita liga na rádio e pede Baile da Pesada. Assim vou ficar nas paradas direto.





(22:22:36) Cypress Hill : vc vai ta no pop in rio???Quer dizer Rock in Rio???????HAHAHHAHHA





(22:23:32) Gigi : Quais são os melhores temas que podem virar música hoje?Além do bom e grande amor!!!





(22:23:52) Fernanda Abreu : andre, essa inspiração é porque vivo no Rio. Essa é minha vida, a minha cidade. Por onde ando, por onde vejo as coisas. se morasse em São Paulo com certeza me inspiraria. Só porque vivo lá. Se vivesse em Recife, na França seria a mesma coisa.





(22:23:58) luiz : No começo da carreira voce cantava covers do Chic e Sister Sledge. Vamos ver isto de novo um dia?





(22:25:20) Fernanda Abreu : Gigi, acho que tem bastante coisa. tenho ouvido Moreno Veloso, O Rappa, MVbill, Planet Hemp, bastante coisa. Até queria ouvir o disco da Bebel e Gilberto. Volta e meia chega nas minhas mãos sons das mais diversas origens.





(22:25:56) carlos o fã : olá!! primeiro lugar gostaria de lhe falar que sou seu maior fã ok! e quando é que vc vai fazer show no RJ?





(22:26:18) Fernanda Abreu : Cypress, pô cara vou estar sim. Consegui sair da noite teen e estarei na noite do Beck e do REM





(22:26:48) André Salles : Essa sua batida funk, dance e disco surgiu no advento dos samples ou já estava incubada na época da Blitz?





(22:27:56) Rodrigo : Olá FERNANDINHA, sou teu fã, gostaria de pelo menos receber uum beijo via internet! Sou de Ponta Grossa no Paraná, onde vc já fez varios shows, inclusive um deles eu peguei um autógrafo lá no Hotel Vila Velha!





(22:28:01) Karlinha* : Fernandinha você esta linda , maravilhosa!!!!!!!!





(22:28:05) Fernanda Abreu : Gigi, eu tentei e apostei nesse disco nas grandes cidades. Tudo que eu pensava desenbocava na grande megalópole. Tudo acaba nas grandes cidades. A velocidade da vida, a informação, a solidão, a multidão. Todos assuntos que me interessam acabam na megalópole. Logicamente que amor me inspira também, mas já tem muita gente falando.





(22:29:08) Fernanda Abreu : luiz, pode ser. Eu gosto de fazer uns shows diferentes. Quando pinta uns shows diferentes. Ás vezes dá a louca e eu faço.





(22:30:08) andre : estou ouvindo agora o novo cd da madonna, o "music"... li sua entrevista na folha e vi aquele lance da coincidencia do "mr. dj"... vc pode explicar isso melhor? parece q foi algo q surgiu simultaneamente de vc falar a mesma coisa.... não entendi legal o q rolou...





(22:30:12) Fernanda Abreu : Carlos, no Rio vou fazer no Rock in Rio, um show de sucessos. A partir de abril vou fazer o show do disco novo Entidades Urbanas.





(22:31:26) Fernanda Abreu : André, na época da Blitz eu tinha um papel bem limitado. Não compunha, era backing vocal. Não tinha um trabalho autoral. Quando comecei minha carreira solo, foi o primeiro som que me bateu. A minha onda é black music tanto de fora quanto de dentro. Eu gosto é disso.





(22:31:43) Moderador UOL : Veja e ouça Fernanda Abreu ao vivo neste bate-papo clicando no link TV UOL de sua tela.





(22:31:46) André Salles : Só por curiosidade, no disco MEMÊ e ELES, você troca o "Quero Comer" pelo "Quero Memê" na faixa Tempo de Estio. Improviso ou combinado?





(22:31:51) Fernanda Abreu : Rodrigo, sortudo hein? Um beijão pra você.





(22:32:01) Fernanda Abreu : Karlinha, obrigada





(22:32:03) romulo : vc conhece anderson noise??





(22:34:24) Fernanda Abreu : andre, foi isso mesmo. Eu também não entendi muito o que rolou. Só sei que rolou. Essa música minha foi a música de trabalho, ouvi a música no rádio e vi que não era eu. Liguei pra algumas as pessoas, elas falaram que a gente tinha feito músicas legais. Foi legal que mostrou a coincidência, se tivesse sido lançada antes iam falar que eu copiei a Madonna.





(22:35:05) Fernanda Abreu : andre, músicas iguais





(22:36:03) Isa : Fernanda... Vc falou que curte O Rappa, o que vc achou daquele acontecimento com o Marcelo Yuca???





(22:36:59) Fernanda Abreu : André, foi um improviso combinado. Na hora que coloquei a voz Falei "Quero Memê", achei que o Memê não fosse gostar, ele disse que ficou maravilhoso aí combinamos que ia ficar Quero Memê.





(22:37:25) Fernanda Abreu : romulo, não conheço. Quem é Anderson Noise?





(22:37:49) julio : tenho uma banda de acid jazz, e estou muito feliz com essa nova safra de artistas como max de castro, simoninha, jairzinho, q achou dos discos destes artistas?





(22:38:35) Fernanda Abreu : Isa, achei trágico e continuo achando. A gente tá muito preocupado com ele. Temos que discutir mais a violência na cidade. A pergunta é: Quem é o próximo?





(22:39:12) KitoSkywalker : Já rolou algo forte em outros países? Shows, músicas em rádios,....?





(22:39:55) Fernanda Abreu : julio, eu adorei o do Max de Castro. Não sai do meu cd player. Acho muito legal esse núcleo que a Trama fez. Ainda não ouvi do Jairzinho e da Luciana Mello, mas por enquanto o Max de Castro é meu preferido





(22:40:13) andre : me conta da experiência de fazer uma musica dedicada a cidade de são paulo... foi legal... e a parceria com o "mestre" fausto fawcet, ainda continua?





(22:41:39) Fernanda Abreu : kito, já. principalmente na França. Desdde 95 lancei o Da lata, tenho sempre me apresentado, faço entrevistas, toca na rádio. Já tenho conseguido furar um bloqueios nas rádios mais pop. Meu disco já é lançado na Holanda, Alemanha, japão, Chile e aqgora quero lançar o Entidade Urbana nos EUA e na Espanha





(22:42:59) luiz : Oi Fernanda. Tudo bem? Notei que voce voltou ao visual de 8 anos atras. Não vai mais tingir o cabelo?





(22:44:42) Al_Gore : E ai Fernanda, nao sei se vc ta acompanhando, mas o que vc acha das eleicoes nos EUA, acho que veio pra calar a boca daqueles que vivem criticando o Brasil, como desorganizado e trapalhao....vc nao concorda?





(22:44:53) Fernanda Abreu : andre, o Fausto é meu brother total, conehço ele há muitos anos. Acho um grande poeta underground do Brasil. Acho ele Genial. A música para São Paulo foi legal, como estava fazendo discos pra grandes cidades, não podia deixar de falar de São Paulo. Um ícone de megalópole, acho que tinha que fazer uma música pra São Paulo sim. Eu quis olhar com o meu olhar carioca. Ficou um São Paulo cariocado. Foi meio uma brincadeira como Rio 40 graus. Imagino carioca cantando São Paulo SP e paulista cantando Rio 40 Graus.





(22:45:35) Fernanda Abreu : luiz, não sei... Tô por enquanto com esse que to achando legal. Quem sabe pinta uma idéia.





(22:45:47) KitoSkywalker : Quais são (se é que existem) as participações especiais neste novo disco???





(22:46:38) Fernanda Abreu : Al Gore, acho que é bem mais que isso. Quando o maior pais do mundo sai essa confusão de cartelinha furada, acho uma loucura. O País tá completamente divido. Vamos ver o que acontece.





(22:47:59) Fernanda Abreu : Kito, são várias. DJ HUM, Gilberto Gil, David Morais, João Donato. cantando não tem ninguém, tem na parte musical. Vc tem que comprar o disco e ler o encarte só tem gente legal, cara.





(22:48:45) Plan-B ! : Você já foi considerada a "rainha do funk" no Rio, o que achou disso ? Seu primeiro disco foi para o público Funk ?





(22:50:02) andre : meu, eu admiro isso pra cacete... imaginei q a sua resposta fosse essa mesmo, isso porque não sou do rio mas já estive lá algumas vezes... e o rio é, definitivamente, uma cidade apaixonante.... vc é efetivamente demais!!!





(22:50:07) Fernanda Abreu : Plan, o público funk carioca tem um mundo próprio. claro que eles gostam de mim, meu disco foi pra qualquer público, pude ver que várias pessoas gostavam do meu disco. venho encontrando meu público aos poucos. Sempre uma nova surpresa.





(22:50:10) jacknanet : Quem deu maior apoio no início de sua carreira?





(22:50:37) Fernanda Abreu : andre, obirgado valeu!





(22:50:40) Elis : Se depender de mim, com certeza, vc vai estar nos primeiros lugares, tanto nas radios como nas casas noturnas, pois o seu ritmo de musica é contagiante!!! E sobre o rock in rio, como esta sua ansiedade???Afinal eu fui ao primeiro que vc esteve presente, vc arrasou, o que vc espera para esse????





(22:51:15) Moderador UOL : Pessoal, temos mais 10 minutos de papo. Obrigado.





(22:51:50) Fernanda Abreu : jacknanet, algumas pessoas me apoiaram bastante. Meu grande amigo Herbert Vianna levou meu trabalho pra gravadora, convenceu as pessoas conhecerem meu trabalho. José Fortes, meu empresário Jerônymo e muitos amigos.





(22:51:55) Al_Gore : Fernanda, voce e a favor ou contra a legalizacao da maconha e/ou outras drogas???





(22:52:32) Gigi : Fê, e o que você acha da internet, dos mp3 como divulgação dos cds, mas também toda a pirataria que rola?





(22:53:22) Fernanda Abreu : Elçis, eu espero arrasar novamente. Acho que vai ser bem legal. Essas história das tendas vão ser legais. vai ter uma variedade musical muito grande nesses 7 dias. Acho que meu show vai ser legal, o evento vai ser legal com vários estilos de música. Acho que vai ser bem legal.





(22:53:51) Calvin : ah, vai, dona moderadora... pergunta se ela já pensou em fazer um convite pra tocar junto com o Brand New Havies, vai?





(22:56:02) Fernanda Abreu : Al Gore, eu sou a favor da legalização da maconha e de todas as drogas. Acho que o narcotráfico e o tráfico de armas vai melhorar. Se o álcool é liberado,a maconha também pode ser. Mas com muita informação. Não é legal eentrar num ônibus e sair com cheiro de maconha ou passar na rua e ver um cara se picando. Acho que com a legalização vai diminuir a violência. Vai dismitificar um pouco. Mas precisa muita informação.





(22:56:56) ¥Milå¥ : Fernanda pop star, esse é o nome artístico que vc deveria colocar, pois é a pura verdade, por favor, me manda um Beijo...





(22:56:57) Gigi : Fê, eu toco violão e sax, por favor coloque partituras e cifras no seu site!!!!





(22:57:10) Moderador UOL : Pessoal, temos mais 5 minutos de papo. Obrigado.





(22:59:16) Fernanda Abreu : Gigi, eu acho que o MP# é um comecinho, as coisa estão começando a se delinear. A princípio acho a internet um meio de divulgação maravilhoso. Só acho que precisa resolver o lance de direito autoral. Quanto a pirataria, acho que precisa baixar o preço do cd. Não adianta achar que as pessoas vão pagar R$25,00 e deixar de pagar R$5,00. Lógico que pirataria não é legal. Não sou a favor mas precisa ter um argumento que convença.





(23:01:30) dec : O que voce acha mais interresante na Cidade de São Paulo ???/





(23:01:53) Fernanda Abreu : Calvin, não . Eu não os conheço pessoalmente. Mas essas coisas podem rolar. Rolou com o Soul II Soul, pode rolar, tudo pode acontecer.





(23:02:30) Fernanda Abreu : Mila, um beijo. Mila qual seu telefone? Vai colocar na rede pra todo mundo ficar te ligando?





(23:02:57) Speed Racer/int/sp : CADA DIA QUE PASSA É MAIS UM DIA QUE PASSA, PRA ONDE O DESTINO ME LEVA EU NÃO SEI, EU ANDO PELA CIDADE... VC ACREDITA NO DESTINO? OU ACHA QUE CADA UM DE NÓS É UM SPEED RACER, PILOTANDO SEU MATCH 5 EM ALTA VELOCIDADE NO SENTIDO QUE QUISER?





(23:03:17) Fernanda Abreu : Gigi, um bom trabalho pra minha editora. É legal. Vou dar um toque na Sony Music pra colocar as partituras no site. bacana. vou providenciar.





(23:04:59) Fernanda Abreu : dec, o que acho mais interessante é a cidade. Eu respiro a cidade. Eu sei aproveitar o trânsito, os prédios, a cidade. Não tenho problema com trânsito, pego todos os cds que quero ouvir. Gosto das pessoas também. A noite de São Paulo. A noite de São Paulo vai ficar pra sempre.





(23:06:12) Fernanda Abreu : Speed Racer, acho que a gente faz o nosso destino. Não só a gente mas o acaso coloca várias oportunidades, vaárias pedras. Eu construo meu destino mas sei que o acaso também coloca questões no caminho.





(23:09:04) Fernanda Abreu : Um grande beijo, espero que vocês gostem do meu novo disco Entidade Urbana. Visitem meu site www.fernandaabreu.com.br





(23:09:08) Moderador UOL : O UOL agradece a participação de Fernanda Abreu no Bate-papo. Obrigado a todos e boa noite.





(23:09:50) Fernanda Abreu : que pena acabou