UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Porteiro Zé - 01/08/2008 às 19h00

Criado em 2003, o personagem já participou de diversos programas de TV, recebeu em 2005 o prêmio de "Melhor Programa de Humor em Rádio" pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e teve programetes nos cinemas de todo país. Hoje, o porteiro se prepara para estrear a primeira sitcom nacional em animação 3D ao lado de seus amigos Faxineiro Edmilson, Motoboy Reginaldo e Eletricista Gervásio. "Os Zeladores" promete mostrar o cotidiano do quarteto que não tem superpoderes e tenta sobreviver aos muitos problemas com pouco dinheiro e bom humor. No papo, Zé disse qual a tática adotada pela trupe para manter o emprego, revelou segredos dos condôminos e comentou as aventuras vividas dentro e fora dos prédios.

  • Videolog: assista episódio do Porteiro Zé
  • Visite UOL Humor
  • Assista ao vídeo da conversa na íntegra:

  • Participaram do Bate-papo 476 pessoas


    (07:17:00) Porteiro Zé: Como vai? Tudo bem?

    (07:17:23) Porteiro Zé: O pessoal da portaria me dispensou hoje para conversar com o pessoal do UOL e bater papo com os internautas.

    (07:18:19) Porteiro Zé: Boa noite, gente da internet...

    (07:18:05) Porteiro Zé: O pessoal resolveu filmar o meu dia-a-dia, vão fazer um seriado, um sitcom com 13 episódios de 22 minutos cada para passar na televisão. Tem mais gente, o faxineiro Edmilson, o motoboy Reginaldo e o eletricista Gervásio. Tudo meu amigo.

    (07:05:59) carola: oi zé, tudo bem? como vai ser essa sitcom? conta pra gente!

    (07:19:13) Porteiro Zé: carola, eu e os meus três amigos, o faxineiro Edmilson, o motoboy Reginaldo e o eletricista Gervásio trabalhamos no prédio. E lá tem muita confusão, é uma bagunça. Também tem a síndica. Irá passar o dia-a-dia da portaria. Lá o pessoal é animado, mas somos todos normais.

    (07:03:57) xipa(X): como foi que vc convidou os primeiros artistas, houve muita dificuldade ou ja conhecia eles?

    (07:19:49) Porteiro Zé: xipa(X), vai ter artistas participando. As pessoas gostam das animações e então vamos chamar mais convidados.

    (07:16:11) morena: oi porteiro, tudo bem? dessa trupe toda da sitcom, qual é o mais folgado? vc pega muito no pé deles?

    (07:21:32) Porteiro Zé: morena, o Edmilson é o mais folgado. O pessoal diz que é eu por causa da hierarquia. Então eu que mais mando no prédio, como distribuo muita função acham que eu não faço nada. Tenho mais de 20 anos de experiência, tem que me obedecer. Antes de ser porteiro, fiz de tudo na vida, faxineiro, motoboy, eletricista, coveiro, vendi esfiha etc. Até chegar a este posto privilegiado de porteiro. Não quero sair nunca mais. Não quero ser sindico porque dá muito trabalho, não é negócio.

    (07:18:26) Rosinha: Em " os zeladores" , além dos personagens principais, tmb haverá participação de pessoas famosas?

    (07:22:27) Porteiro Zé: Rosinha, vai ter participações, ainda não estão confirmadas, mas será gente bem legal. Na verdade teve gente que participou de episódios anteriores, como o José Abujamra, a Daniela Cicarelli e o João Gordo que queríamos chamar de novo para participar.

    (07:18:38) renato: oi porteiro, tudo bem? como foi essa coisa de virar celebridade?

    (07:23:41) Porteiro Zé: renato, não sei direito o que é este negócio de celebridade porque até agora o cascalho não entrou. Vamos chamar muita gente famosa e vai dar sempre certo. Uma prima do Edmilson outro dia me pediu um autógrafo, mas acho que é porque ela me viu na televisão.

    (07:19:49) Síndico: ô Zé, qual a dificuldade de liberar o entregador de pizza?

    (07:24:12) Porteiro Zé: Síndico, não dá para entender nada o que este povo fala. É uma dor de cabeça esta portaria.

    (07:20:20) kramer: e nesse seriado a galera do prédio é a mesma dos episódios?

    (07:24:38) Porteiro Zé: kramer, vai ter bastante gente mesmo. A Dona Valéria, o Seu André, o Álvaro e um monte de moradores novos. Também a criançada do prédio.

    (07:25:55) Porteiro Zé: Vocês não sabem o que está acontecendo. Agora mudou um casal novo para o prédio. Um casal recém casado e está no segundo andar. Sabem aquele barulho que fica repetindo e repetindo, aquilo não deixa a gente dormir. É isso. Já estou até dando nomes para os barulhos que eles fazem. Tem um que é o barulho do asmático, aquele que fica gritando "Ahhhh". Tem o geográfico que é "aqui e aqui" e o matemático que fica falando "mais, mais"...

    (07:27:26) Porteiro Zé: Já tivemos um programa na rádio 89 por dois anos. Ganhamos o prêmio da APCA de humor em rádio. Rádio é legal também, pensamos em fazer, mas o que gostaríamos de fazer é ficar na televisão porque mostra as imagens e todo mundo. Já fomos para vários lugares, como MTV, rádio 89, ficamos no Programa do Jô, depois no SPTV e A Praça É Nossa. Também demos entrevistas para vários lugares, como Altas Horas.

    (07:28:39) Porteiro Zé: Eu conheci a Ivete Sangalo, mas aquela música dela da poeira me dá uma espirração.

    (07:30:14) Porteiro Zé: Eu trabalho em São Paulo no bairro do Brás. O prédio é daqueles que tem empresas na sobreloja e condomínio em cima, um prédio comum. Para fazer o seriado estamos pensando em tirar uma pá de gente que ninguém conhece e colocar gente famosa. Outro dia vi um filme da Leila Lopes, ela estava interpretando bem, se entregou ao trabalho mesmo, coisa de louco. Mas gostei do filme.

    (07:22:50) aninha: Zé,Cê vai ter uma namorada no seriado??

    (07:30:52) Porteiro Zé: aninha, eu sou casado há mais muitos anos. Não sei direito o número. Toda a vez que falo o número a Maria me bate porque falei errado.

    (07:23:56) tatiana: zé, tudo joinha com você? quem é mais chato no prédio? os moradores ou o sindico?

    (07:32:00) Porteiro Zé: tatiana, são os dois. O síndico que tem que prestar contas, vem encher a paciência. Se risca um carro na garagem a culpa é sempre do porteiro. Já estou acostumado com isso. Já a caixinha de Natal é um alívio, um bônus de Natal. Se cada um do prédio der uma quantia de R$ 150 para o porteiro o seu natal será muito melhor.

    (07:25:02) Luh: o zé vc é um porteiro do tipo certinho?

    (07:32:51) Porteiro Zé: Luh, em uma entrevista para o público eu sou certinho, mas não é bem assim. Sou casado, mas não estou morto. Dou os meus pulos. Um recado para a Maria: Você é o meu amor, o resto das mulheres é só sexo. É hoje que eu apanho, não dou uma dentro.

    (07:25:05) tatiana: zé, vc entrega os moradores? é do tipo de fazer uma fofoquinha? e os bebados que chegam de madrugada?

    (07:34:25) Porteiro Zé: tatiana, fofoca é um termo muito pejorativo. Temos um conhecimento aplicado para o bem do convívio dos condôminos. Sabemos tudo o que acontece no prédio. O pessoal me chama de fofoqueiro, mas o problema é dar recado. É cada família misturada, antigamente era certo, mas hoje é tudo errado.

    (07:26:17) groo: quando irá ao ar o primeiro episódio?

    (07:35:28) Porteiro Zé: groo, este negócio de fazer animação é muito demorado, dá muito trabalho, não é fácil. E por isso vai demorar um pouco. Temos uma previsão para agosto de 2009, por aí. Estamos indo passo a passo, tem que produzir, demora pra caramba, tem que ter paciência.

    (07:32:32) Edinho: E futebol, alguma citação / personagem?

    (07:36:50) Porteiro Zé: Edinho, eu adoro futebol. Já joguei muita bola e era bom de bola. Tive aquela carreira normal de peladeiro. Comecei atacante e depois cai mais para o meio campo. Depois fui zagueiro, juiz, técnico, massagista, gandula... E agora sou só churrasqueiro, quando acaba o futebol já estou com tudo pronto. O meu time do coração é o Flamengo, a coisa mais linda do mundo. E torço para a Seleção Brasileira. Este último jogo foi horrível. Ganhamos só de dois a zero. Sei que somos exigentes, mas o nosso futebol é bom, temos que sair dando show.

    (07:26:53) Rosinha: Zé, se vc pudesse mudar alguma coisa nas regras do condomínio o q vc mudaria???

    (07:38:29) Porteiro Zé: Rosinha, a primeira coisa é que um prédio deveria ter mais porteiros. Um porteiro por apartamento. O morador abre a porta do apartamento e tá lá o porteiro. A pizza será entregue direitinho. Também a caixinha de Natal, deveria ter um valor instituído, inclusive, poderia ter um carnê para a pessoa pagar durante o ano.

    (07:32:59) Rafaela: MEU PAI E PORTEIRO ELE GANHA BASTANTE COISAS DOS MORADORES POIS ELE E SUPER LEGAL COM TODOS EO SEU CASO ???

    (07:39:30) Porteiro Zé: Rafaela, eu também, ganho bastante presentes. Já ganhei caixa de lenço, só mico. Aquela camiseta apertada, o pijama que ninguém gostou, a caixa de cueca apertada. Mas pobre não tem tamanho e medida. Mas não posso reclamar, os moradores sempre me tratam bem na portaria, me mandam salgados...

    (07:34:45) kaik: você é feliz com o seu trabalho ou quer mudar ainda?

    (07:40:20) Porteiro Zé: kaik, sou muito feliz com o meu trabalho, estou muito bem acomodado. Moro no meu trabalho mesmo, o único trânsito que pego é de elevador.

    (07:35:48) tchelle: algum morador já te tratou mal?

    (07:40:59) Porteiro Zé: tchelle, bem mais de uma vez, mas eu finjo que não escuto e deixo passar batido. Quando levo uma bronca digo que tem toda a razão. Não tenho mágoas. Todo mundo tem dia bom e ruim.

    (07:35:54) Eduardo sp: Zé vc faz parte de algum sindicato dos porteiros

    (07:41:50) Porteiro Zé: Eduardo sp, não faço parte. Tá para sair um sindicato de porteiro animado. Porque eu entrei no outro e todo mundo saiu correndo, disseram que eu estava animado demais. Não sei o que aconteceu. Às vezes o pessoal assusta um pouco. Quando chego muito animado de manhã o pessoal se assusta.

    (07:37:47) 2de ribeirao preto: e quanto ao conflito de classes? porque há personagens que são patrões e outros empregados, não?

    (07:42:32) Porteiro Zé: 2de ribeirao preto, assim é o mundo mesmo, ou você manda ou você obedece. Tem conflito, mas é tudo resolvido. Conversando se entende. É só fingir que não escuta.

    (07:39:00) Edinho: Flamengo ??? Tem que ser Corinthians, Porteiro Zé. Nós fomos os primeiros campeões mundiais, em 2000

    (07:43:19) Porteiro Zé: Edinho, o Reginaldo é corinthiano. Não é legal esta coisa de rivalidade, de ficar se matando por causa futebol. Cada um dos meus amigos torce para um time diferente, mas a gente se dá bem. Mas o Corinthians foi o primeiro campeão? Este negócio de conrinthiano é conversa fiada. Aquele campeonato em que todo mundo foi convidado para Rio e a final foi com o Vasco? Dá um tempo...

    (07:37:57) biel: Ze vc se considera um bom porteiro?

    (07:44:03) Porteiro Zé: biel, eu não sou um bom porteiro, mas o melhor porteiro que tem no Brasil. Se tivesse uma olimpíada de porteiro eu não faria feio não. Atendo rápido o telefone e sou bom de fofocas. Me daria bem.

    (07:39:02) 2de ribeirao preto: e quanto ao formato, a idéia é ser algo do tipo dos seriados/desenhos americanos, por temporadas?

    (07:44:59) Porteiro Zé: 2de ribeirao preto, um abraço para o pessoal de Ribeirão Preto, toma um chopps no Pinguim por mim. Sobre o fomato, ainda não sabemos direito como vai ser. No final da entrevista vai ter um pessoal explicando melhor.

    (07:45:28) Porteiro Zé: Temos um site que é www.porteiroze.com. Inclusive estamos bolando um novo site com outra cara e roupagem, vai ser muito melhor.

    (07:39:20) Lissa: Oi zé tudo bom?No predio da minha amiga tem um porteiro que nao vai com a minha cara, minha pergunta é o seguinte, os porteiros escolhem as pessoas, mesmo que nao sejam desconhecidos. Entra no prédio?

    (07:46:42) Porteiro Zé: Lissa, é difícil, a gente tem que memorizar muita gente. Um conselho para você, troca de amiga. Procura uma amiga com um porteiro melhor. Comigo não tem este problema. Mas é um impasse mesmo, fica complicado.

    (07:41:19) Leandro: Vc já fez aula de fonoaudiologia?

    (07:47:23) Porteiro Zé: Leandro, para quê? Eu nunca tive problema de falar. Os moradores do condomínio vem sempre falar comigo e esta coisa nunca aconteceu. É cada coisa, cada invenção maluca.

    (07:40:38) amauri: e ai porteiro, o que vc acha daqueles moradores que pensam q porteiro é faz tudo e sempre pedem pra fazer serviço de encanador e essas coisas? o q vc faz?

    (07:48:11) Porteiro Zé: amauri, é por isso que eu tenho uma equipe. Tenho o Reginaldo que é o motoboy para fazer qualquer coisa na rua. Tem o Edmilson que é o faxineiro e o Gervásio que é o eletricista. Eu trabalho todo dia, sete dias por semana.

    (07:43:22) tchelle: já q naum existe sindicato ainda pq vc naum cria um? e se candidata a presindente dele?

    (07:49:38) Porteiro Zé: tchelle, uma boa idéia, eu poderia me candidatar a presidente. Poderia fundar um sindicato. Outra coisa que está indo bem é fundar uma igreja. ONG também é bom.

    (07:50:57) Porteiro Zé: Estes casais novos são um problema quando moram nos andares de cima. Mas quando é no primeiro e segundo andar entra dentro da guarita. Um barulho repetitivo e não tem horário. Queremos tirar um cochilo a noite e não nos deixam dormir, temos que trabalhar acordado de noite. Alguém já viu isso?

    (07:44:49) babum: porteiro zé como vc começou a trabalhar de porteiro ?

    (07:52:06) Porteiro Zé: babum, eu respondo se você me disser como arrumou este apelido. Eu tenho um amigo que é bebum. Mas eu trabalhei em um monte de coisas até arrumar esta vaga. Este foi o primeiro trabalho em que trabalho sentado, os outros todos eu trabalhava de pé. E quando achei este emprego resolvi que não queria sair nunca mais.

    (07:46:03) zé coméia: adoro aqueler jargão que ele usa..COMÉ QUE É????

    (07:52:47) Porteiro Zé: zé coméia, eu falo isso porque o interfone sempre tem problema de áudio, parece uma caixa de abelha. Daí falo isso para repetirem e ficar mais claro.

    (07:46:31) Daniele22_sp: Porteiro Zé, cadê o edmilson? e pq o senhor judia tanto dele? rs bjo na boca!

    (07:54:19) Porteiro Zé: Daniele22_sp, o Edmilson fica ali de ajudante, ele ia vir, mas acabou não indo. Beijo na boca? A Maria vai me quebrar todo hoje, vai amassar a minha cabeça. Eu não judio do Edmilson, ele é como um filho para mim. E quando a gente educa tem que ser mais duro. Somos muito amigos, mas dá esta impressão. Homem é meio bruto, demonstra afeto dando porrada, então é mais ou menos assim que funciona.

    (07:46:40) sfsfsfd: o que você acha daquelas crianças que ficam jogando coisas pela janela na sua cabeça?

    (07:54:54) Porteiro Zé: sfsfsfd, a criançada do prédio me dá trabalho, não é fácil, mas eu sempre converso com eles. Vira e mexe jogo uma bolinha com eles na quadra. Se você ficar bravo e der bronca é pior.

    (07:47:43) sfsfsfd: o que tem na sua guarita? ela é super equipada?

    (07:56:06) Porteiro Zé: sfsfsfd, tem uma televisão, mas é um monitor com aquelas imagens de prédio, chatas pra caramba. O meu prédio é muito bom, por isso a minha guarita é blindada, daí se vê como o bairro é calmo. Tem o interfone, uma revista, uma cafeteira. E um lugar que não sei se se pode chamar de banheiro, é bem apertado.

    (07:48:29) aninha: Zé cê veio sozinho? Cadê o Edmilson, o Alvaro, a Dona Valéria, a Maria?

    (07:56:27) Porteiro Zé: aninha, eu ia trazer a turma toda, mas o pessoal não pode vir. Prometo que da próxima vez pelo menos o Edmilson eu trago.

    (07:49:25) Lissa: Zé o que vc faz quando aquela pessoa vai na portaria ou ligar pra reclamar de tudo ,mas tudo mesmo???o que vc faz?

    (07:56:58) Porteiro Zé: Lissa, uma hora eu não atendo mais. Deixo piscando, deixo tocar. Na hora que diminuir um pouco o número de luzinhas acendendo eu atendo.

    (07:50:07) lica: o que você gosta de fazer nas horas vagas, quando não está na portaria?

    (07:58:11) Porteiro Zé: lica, eu gosto muito de dançar forró, vou sempre no Patativa. Vira e mexe bato o ponto lá. Gosto de comer e de festa que tem comida. Gosto de quermesse. Não gosto de metrô, não entro nem amarrado. Debaixo da terra só morto. Garagem para mim já é meio difícil. Mas também gosto de comer, gosto de churros. De brincar com o meu filho, o Felipe. E de futebol.

    (07:51:13) sfsfsfd: o senhor ja levou alguma cantada de moradora? alguma moça ja pediu pro senhor ir "arrumar o chuveiro"?

    (07:51:57) tarada: você costuma levar cantadas das moradoras? alguma delas já pediu pro senhor 'ir arrumar o chuveiro dela'?

    (07:59:16) Porteiro Zé: tarada e sfsfsfd, tem uma moradora, ela é encorpada e já tem uma certa idade. Vira e mexe ela quer que eu suba lá para arrumar o chuveiro e a torneira. Não é que a cozinha dela é apertada, é que ela é grande, forte e fica meio que esbarrando. Inclusive tem um episódio no site (www.porteiroze.com).

    (07:52:53) Leandro: Leandro - Nova Iguaçu RJ: Como vc faz quando vc tem aquela dor de barriga?

    (08:00:25) Porteiro Zé: Leandro, às vezes dá para dar uma aliviada. Quando está na outra fase, daí dá esperar um pouco. Senão tem que correr para o banheiro mesmo. Chamo o Edmilson para ficar no meu lugar. A portaria não pode ficar sozinha. Teve uma vez que eu coloquei um boneco na portaria, ficou três dias lá e ninguém notou. Ta vendo como ninguém repara em porteiro?

    (07:55:56) teste: voce não troca de roupa nunca?

    (08:00:56) Porteiro Zé: teste, eu troco de roupa sim, este é uniforme. É que vim direto da portaria e acabei vindo de uniforme.

    (07:56:36) babum: o porteiro zé naum tem uma cadeira menor pra vc sentar naum ? rs to brincando como vc faz quando chega um morador bebado ?

    (08:02:31) Porteiro Zé: babum, bêbado é uma disgrama. Ele vem que vem bambeando, parece que o vento está arrastando o rapaz. E vem para a portaria com aquela dificuldade, fala algo que não dá para entender nada. E fica para e frente e para trás tentando apertar o botão do elevador. Aí eu saio da guarita para apertar para ele, mas ele fica bravo, diz que ele está bom. Já tive que levar até o apartamento e até banho em morador eu já dei. Está boa esta cadeira. É que não sou das maiores pessoas do mundo. Se eu fizer um dossiê consigo tirar um dinheiro do pessoal do condomínio, chegam mamados, ruins. Mas com esta coisa da lei seca está diminuindo. Diminuiu o número de malas.

    (07:56:53) Daniele22_sp: Porteiro antes de ir embora manda um beijo pra mim, é Daniele que mora no centro de sampa... por favor por favor por favor!!!!!!

    (08:04:28) Porteiro Zé: Daniele22_sp, um beijão na sua boca. Pronto. Maria me mata hoje...

    (07:56:53) groo: olha zé, nessa sua profissão só tem porteiro? sei que tem umas portas, mas bem que podia ter umas porteiras...

    (08:05:08) Porteiro Zé: groo, é uma idéia boa. Já vi porteiras, tive amigas porteiras. Não é uma coisa comum. É que mulher é mais esperta e arranja coisa melhor.

    (07:58:36) aninha: Zé o que te aborrece mais na vida?

    (08:06:12) Porteiro Zé: aninha, é tanta coisa que me aborrece. Acho que é o Brasil todo, uma coisa assim, as coisas ruins do Brasil são difíceis. Mas talvez não ganhar a caixinha de Natal. Se não der a caixinha de Natal nos primeiros dois meses do ano receberá um cumprimento bem mal do porteiro.

    (07:58:32) sorocaba sp: tem internet p vc ficar vendo site de mulherada qd fica sem fazer nd na guarita?

    (08:06:42) Porteiro Zé: sorocaba sp, isso não tem, mas poderia ter. É uma coisa importante para o porteiro ficar mais informado das coisas que acontecem. É uma boa idéia.

    (07:58:44) conselheira: as vezes rola algumas brigas no predio ??? como vc lida com isso

    (08:07:42) Porteiro Zé: conselheira, quando tem briga a gente chama a polícia. Já chamei muitas vezes, sempre dá muito problema. É ex-namorado, ex-marido, ex-parente... Tudo ex. Se tiver o "ex" na frente é confusão na certa. Não é fácil.

    (08:00:27) Clestom: Da aonde você zé?? Você é daqui..? se não, como você veio se indentificar com essa profissão?

    (08:09:48) Porteiro Zé: Cleston, é muito fácil de entender. Meus pais trabalhavam com agricultura e trabalhávamos com roça. Eu sou da Bahia e cheguei em SP em 1970. Posso dizer que sou mais da metade paulistano. O meu filho, por exemplo, é paulistano. Não fala nem um pouco parecido comigo, estas vozes de adolescentes. Então eu gostei desta profissão porque trabalho sentado, é a melhor profissão do mundo.

    (08:01:15) Rosinha: Zé, vc já mentiu pra livrar a cara de algum morador ?

    (08:02:26) aninha: Qual foi a maior mentira que vc já contou?

    (08:11:32) Porteiro Zé: Rosinha e aninha, eu já menti muito. Principalmente com estes problemas do "exs". A gente ajuda todo mundo, se precisar mentir vamos mentir, um mentirinha de nada. Não lembro da maior mentira que contei. Mas foi bem mais de uma vez. Por exemplo, já teve muitos casos em que os pais vão viajar e o rapaz faz uma festa para 80 pessoas, chega a polícia etc. E no outro dia ele vem me pedir para não contar nada.

    (08:12:47) Porteiro Zé: Obrigado pessoal, um beijo para todos. Se quiserem falar com a gente é só entrar no site (www.porteiroze.com). Agora estamos fazendo shows em eventos em empresas. Quem estiver interessado em fazer a marionete virtual é só mandar um email para comercial@porteiroze.com. É isso.

    (08:07:26) palhanao: gente nao estou entendendo muito bem como é isso??

    (08:13:01) Porteiro Zé: palhanao, vamos mostrar como estamos fazendo.

    (08:14:18) Porteiro Zé: Nós somos os criadores do porteiro Zé e o fazemos funcionar. Somos o André Bernardes, André Leal, Daniel Mantovani e Ricardo Ramos. Agora temos a possibilidade de fazer ao vivo de qualquer lugar. Conseguimos um software bem legal. Fizemos uma parceria com uma produtora chamada Vagalume. Estamos fazendo a sitcom com 13 episódios de 22 minutos com a co-produção da Casablanca / Teleimage.

    (08:07:29) zezo: zé, conta pra nós como é que você está aí ao vivo? como é que funciona a coisa... ou é tudo truque e voce tá enganando a gente?

    (08:04:02) Porteiro Zé: zezo, é uma tecnologia. O Daniel comando o joystick e automaticamente se faz a voz no microfone e entra automaticamente esta abertura da boca, do boneco falando.

    (08:09:04) sorocaba sp: de quem foi a idéia de criar voce? e quando surgiu?

    (08:15:45) Porteiro Zé: sorocaba sp, nós começamos o site em 2003. Agora temos uma equipe grande trabalhando conosco. Temos quatro redatores e assessora de imprensa, além de advogado. E tem o pessoal da Casablanca e do Vagalume que fez a co-produção deste boneco. Então a idéia é de todo mundo.

    (08:09:16) G A B R ! E L: vc é um desenho msm

    (08:16:02) Porteiro Zé: Gabr!el, é um personagem, mas é um desenho.

    (08:16:59) Porteiro Zé: Eu agradeço. Quero mandar um abraço para todo mundo. Obrigado para vocês que dão audiência bem legal em nosso site. Com a ajuda de vocês continuaremos na batalha. Obrigado a todo mundo. Beijos, vou voltar para a portaria...

    (08:17:01) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença do Porteiro Zé e de todos os internautas. Até o próximo!

    Hospedagem: UOL Host