UOL Bate-papo

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Maurício Ricardo - 23/05/2006 às 16h00

Maurício Ricardo, cartunista do site

Criador do Charges.com.br falou sobre o lançamento de sua banda "Os Seminovos". Uma amostra do trabalho do grupo está no ar: é uma versão livre de "Drive my car" dos Beatles.

  • Clique aqui para dar download da música

  • Ouça mais músicas do Seminovos

  • (04:01:29) Maurício Ricardo: Alô, alô galera! Nave Maurício fazendo contato! Câmbio! Tem gente aí? Boa tarrrrrrde!!!!
    (04:01:47) miguel_ms_seminovo: Adorei o som de vcs, vc ja conquistou seu sucesso com tantos projetos asism?
    (04:02:44) Maurício Ricardo: Olha,Miguel, tudo o que eu esperava de reconhecimento nessa vida alcancei com o Charges.com.br. Digo isso com a humildade de quem, morando no interior, foi além dos sonhos! Agora o que vem já é o lucro!
    (04:02:51) miguel_ms_seminovo: Vc ja conquistou o espaço que vc sonhou com tantos projetos?
    (04:03:55) Maurício Ricardo: Com certeza já. Os Seminovos é mais uma forma de mostrar pros internautas uma outra vertente do meu trabalho, que aparece nas charges mas com menor destaque: a música!
    (04:04:08) Sr Furtado: MR de onde surgiu a ideia de criar o Lesado ? Ele é demais, sempre que puder coloque ele nas charges.
    (04:04:53) Maurício Ricardo: O Lesado é levemente inspirado num amigo meu, que era um grande artista e por causa do abuso com drogas perdeu o trem da história. É um personagem engraçado mas que tem um lado triste: tem muitos "lesados" por aí!
    (04:04:58) SoNiKuT: Maurício, Bate Bola, Jogo Rápido. Um ídolo de infância
    (04:05:23) Maurício Ricardo: SoNikut, na infância, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias!!!!!
    (04:05:33) zécapetinha: você é dez! manda muito MESMO!
    (04:05:52) Maurício Ricardo: Valeu, Zé Capetinha. Mas tô cercado de gente boa. Assim fica fácil!
    (04:06:03) Ozeias: ola mauricio, quem é sua maior influencia?
    (04:06:50) Maurício Ricardo: Ozeias, nos quadrinhos o Laerte, o Glauco, o Angeli, a turma antiga da revista Mad e os undergrounds dos EUA, como o Robert Crumb e o Gilbert Sheridan. Na música, Beatles, Queen e Yes.
    (04:06:52) Xandinho.MsN: Como vc teve a ideia fizer o site Charges?
    (04:07:51) Maurício Ricardo: Xandinho, um dia estava na minha cama quando veio uma luz forte do céu. Um anjo apareceu em todo o seu brilho e... hahaha. Brincadeira. Foi consequencia natural do surgimento da Internet: quando ela veio eu já "brincava" de fazer animações!
    (04:07:53) Tobby-entrevistaMR: Quando o Sr. ficar careca, tambem vai ter de usar orelhas de Mickey????
    (04:08:20) Maurício Ricardo: Não, Tobby. Vou raspar a cabeça que nem o Marcos Valério e angariar um bilhão pro PT! hahahaha
    (04:08:26) João Cara de José: Mauricio... cara vc dever ter um Q.I de 250.. como vc consegue ser tão criativo? onde vc busca inspiração pra compor as musicas, fazer as charges etc....
    (04:09:14) Maurício Ricardo: Já dizia o grande Henfil: inspiração é um cachorro preto chamado "dead line" (Hora de entregar ou publicar o material!). Ou seja: a necessidade é a mãe da idéia!
    (04:09:18) Dinho_bra: Alo rsrsrs MR a primeira pergunta é quando sai o disco de vocês (CD)?
    (04:09:59) Maurício Ricardo: Dinho, ainda não estamos pensando nisso. O projeto tá fluindo bem naturalmente. Temos já esse "EP" de quatro músicas. Se puder, coloco um disco completo de graça na rede, com capa e tudo.
    (04:10:05) Alex Evolution ®: Acompanho o site muito antes de ele ser da extensao uol.. pergunta.. Você pretende gravar algum cd da banda e vender por 5 reais como descreve nas charges?
    (04:10:49) Maurício Ricardo: Claro, Alex! E nada pra mim: tudo pro pobre do camelô subempregado que precisa viver! Se eu for ganhar com música, será com show!
    (04:10:56) FabioRoberto: Seus fãs do site sabem que você no passado já teve uma banda, mas que ultimamente esse seu lado músico se mostrava adormecido. O que levou você a acordá-lo?
    (04:11:53) Maurício Ricardo: Nunca esteve adormecido, Fabio Roberto. Eu só não estava publicando no site. Faço shows cover de Pink Floyd, Queen, Beatles e canto clássicos dos anos 80. É que como acontece no interior, só Uberlândia e região acompanham.
    (04:12:02) FiL-AL: mauricio, alguma novidade no charges.com.br esse semestre que vem? Mais uma divertida novela como boing boing?
    (04:12:56) Maurício Ricardo: Vai rolar outra novela, Fil. Não saiu ainda por causa do tempo gasto com Os Seminovos. Em julho vai estrear também, finalmente, uma família de novos personagens (uma espécie de "Os Simpsons encontram Cidade de Deus") chamada "Só Levando". É muito legal!
    (04:12:58) Urubu-branco: Tipo, você já faz palestras e outros eventos pelo que vejo no site, agora que voltou com a banda, há possibilidade de rolaram alguns shows?
    (04:13:37) Maurício Ricardo: Shows é tudo o que a gente quer, Urubu-Branco. Mas pra rolar, as músicas precisam fazer um barulhinho na rede. Se não o cachê não compensa! :o)
    (04:13:44) Jose Alexandre: Ola, trabalho "numa empresa de humor" que tambem tem site aqui no UOL. Ja tivemos problemas com humor devido a empresas que se sentiram ofendidas e tentaram nos processar. Pergunta : como voce encara isso ? Para voce tambem tem tido "pedras" no caminho no que se refere a tentativas de processos ?
    (04:14:46) Maurício Ricardo: Meu tipo de humor não dá tanto espaço pra processos, José Alexandre. Só detono figuras públicas e sempre em temas relacionados àquilo que rola nos noticiários. Tenho escapado bem! :o)
    (04:15:07) miguel_ms_seminovo: na escola vc sacaneava o pessoal com suas charges?
    (04:16:05) Maurício Ricardo: Sim. E me detonava também! Outro dia encontrei uma antiga professora e ela disse: "Guardo uma prova sua até hoje. Você não sabia a matéria e desenhou um barco afundando com você dentro!". Hahaha.Eu nem me lembrava.
    (04:16:11) Ozeias: no show da banda vc cobra cache pela fama do charge?
    (04:16:38) Maurício Ricardo: Claro que não, Ozeias. No palco ninguém quer saber se o cara é cartunista. Se eu não mandar bem, tô ferrado!
    (04:16:47) Gian: kra muuuuuito bom o som do seminovos!!!
    (04:17:28) Pedro Udi: Ae Mauricio, qdo e onde vai ser o primeiro show? tem q ser aki em Uberlandia neh, hehhehe
    (04:17:28) Maurício Ricardo: Também adorei, Gian. Só tem músicos feras. É uma honra apresentar os caras pro Brasil,como tô fazendo. Abração pros dois Netos, Alex e Tchana.
    (04:17:54) Maurício Ricardo: Quem sabe, Pedrô? No nosso bom e velho London Pub!
    (04:17:58) Gabriel Nobre: Boa tarde MR, cara, eu odeio o bush (como muitos), mas a única coisa que eu gosto nesse governo dele é poder ver as suas charges sobre ele. Se você fosse eleger o personagem que mais gosta dentre as suas charges, qual seria?
    (04:18:43) Maurício Ricardo: O Bush é legal de zoar, Gabriel, sem dúvida. Mas gosto também do Bin Laden. O meu virou um ente que não tem nada a ver com o real. Inclusive ganhou seu fiel assistente Zhuanta, que nem existe na vida real!
    (04:18:56) Gian: de onde surgiu o nome os seminovos???
    (04:19:53) Maurício Ricardo: Surgiu de um conceito, Gian. A idéia é nos assumirmos como roqueiros em processo de envelhecimento. Ninguém quer pagar de gatinho, escondendo idade. Nossa bagagem tá explicita no som e nas letras, que falam muito sobre a vida de músico. Especialmente os que vivem fora dos holofotes da grande mídia.
    (04:19:57) seu fa: como vc criou tobby sou fa dele ?
    (04:20:51) Maurício Ricardo: O Tobby foi puro acidente. Ele apareceu fazendo ponta numa velha charge com o Michael Jackson. Gostei e ele virou entrevistador! Acho muito trash aquele visual "Mickey-Ferrugem-Cebolinha".
    (04:21:20) thales_galego: O Espinha e Fimose tem alguma relação entre você e algum amigo de infância? Acho que sim, pois a maioria das situações já aconteceu comigo e com a maioria dos adolescentes..
    (04:22:19) Maurício Ricardo: Claro, Thales! vivi muito daquilo! Tanto que os nomes "reais" do Espinha e do Fimose (Paulo Felipe e Lúcio José) são os nomes dos meus quatro melhores amigos: Paulo Pimenta, Felipe Calixto, Lúcio Flávio e Maurício José.
    (04:22:43) Brenno: Maurício. como é o seu acordo com a UOL?
    (04:23:23) Maurício Ricardo: Meu acordo com o UOL é assim, Brenno: eu entro com o conteúdo, garanto uma boa audiência eles me hospedam e me pagam!
    (04:23:54) Ecthelus: EI mauricio, Qual eh a sua formação academica??
    (04:24:32) Maurício Ricardo: Tenho três cursos superiores incompletos: Artes Plásticas (três anos), Direito (2 anos) e História (1 ano). Aliás, voltei pra faculdade. Quero terminar História.
    (04:24:37) Abreu: como vc aprendeu as técnicas para fazer animações?
    (04:25:24) Maurício Ricardo: Aprendi fuçando nos softwares, Abreu. Sou muito curioso com informática e autodidata em quase tudo o que eu me meto a fazer, por pura preguiça de frequentar aulas! :o)
    (04:25:25) Viktor: Fala Maurício! Teu site é show! Escuta, teus personagens já tão bem conhecidos e os trejeitos e reações deles já devem fazer parte do seu jeito de pensar. Você já sonhou que tava batendo papo com um deles?!
    (04:25:54) Maurício Ricardo: Não, Viktor. Talvez por que, lá no fundo, todos eles sejam um pocu de mim mesmo!
    (04:26:07) feio: e esse negocio de charges da dinheiro?
    (04:26:09) Maurício Ricardo: corrigindo: um pouco...
    (04:26:29) Maurício Ricardo: Eu vivo disso, Feio...
    (04:26:38) Matheus Mamute: acompanho seu site há muito tempo, mas não desde o início... quando começou e como foi? foi dificil alcançar o público?
    (04:27:23) Maurício Ricardo: Não foi tão difícil, Matheus. Tive a sorte de pegar a Internet no começo. O site vem crescendo junto com ela. É um processo que foi lento, mas não foi dolorido, porque não havia expectativa nenhuma. Cada conquista era uma surpresa!
    (04:27:46) ThiTheBest: O que você acha do GP do Primeirooo, que acontece toda noite no Charges.com.br? Tem alguma sugestão pro GP?
    (04:28:54) Maurício Ricardo: Eu procuro ficar à parte do lance do "Primeiro". Surgiu espontaneamente e acho bacana que as pessoas sintam tal elo de ligação com o site a ponto de torná-lo ponto de encontro. Enfim, dou todo o apoio, mas acho que deve continuar sendo uma iniciativa dos próprios internautas!
    (04:29:02) miguel_ms_seminovo: Vc acha que a internet que da uma repercusão imensa é alvo de pirataria se ela espalha sucessos?
    (04:29:29) pcloppez: MR... sou seu fã, e gostaria que vc tirasse uma duvida minha...qual a média de acessos do charges por dia...
    (04:30:06) Maurício Ricardo: É claro que a questão da pirataria é seríssima, mas devemos lembrar que a Internet também permite que trabalhos que jamais chegariam ao grande público se tornem sucesso. Ela inclusive produz seus próprios ídolos, como o Jeremias, a Ruth Lemos e a até o glorioso renascimento do Chuck Norris!
    (04:30:08) juliano: vc já imaginou fazer uma charge sobre um dia do seu trabalho e a da sua secretária loira?
    (04:30:27) Maurício Ricardo: Chega a 200 mil visitantes únicos dia. A média tá em torno dos 120 mil.
    (04:30:41) nina**: da onde veio a inspiraçao do espinha e do fimose?
    (04:30:59) Maurício Ricardo: Juliano, não pretendo explorar minha intimidade com a Rosalva. Hahahaha
    (04:31:16) Maurício Ricardo: Como eu já disse, da minha própria adolescência, Nina!
    (04:31:22) Dogão: quando vc começou com a musica?
    (04:31:55) Maurício Ricardo: Comecei com a música junto com o cartum, Dogão. Aos 17 anos mais ou menos, quando comprei meu primeiro baixo e aprendi Another Brick in the Wall Part II.
    (04:32:21) Marcelo: MR huhuhuh q emocao!!! eu acompanho tuas charges tem muuuuuuuuito tempo! desde a epoca q tu era d um provedor q eu nem lembro o nome mais... era antes da globo ainda... dpois vo manda um email pra vc comenta falando q sou eu uahuahuah
    (04:32:33) Maurício Ricardo: Alguém tá ouvindo os Seminovos agora?
    (04:32:48) Maurício Ricardo: Valeu, Marcelo. Obrigado pela força!
    (04:32:59) Bruno: algum artita ja que vc sacneou Ja tentou de agradir alguma vez?
    (04:33:42) Maurício Ricardo: Nunca, Bruno. Pelo contrário. Um dia, numa TV, o Chitãozinho veio pro meu lado com dois seguranças. Pensei: "Vou apanhar!". Mas ganhei foi um abraço do cara, que se mostrou super gente fina.
    (04:33:48) Guilherme Sumiya: No "E-mails comentados" de hoje você diz que está em Sampa para o prêmio iBest, quer dizer então que você ganhou o primeiro lugar? Ou será um novo Rubinho chegando em 2º ?
    (04:34:54) Maurício Ricardo: Eu tô no Top 3, Guilherme. Pra ser bem franco, não tô preocupado com o prêmio não. Nem fiz campanha. Só vim pra curtir a festa, que vai ter show dos Paralamas. O Léo e o Fernando, lá do Charges.com.br, vieram comigo. Minha mulher também. Então eu já ganhei a festa!
    (04:34:58) Matheus Mamute: tipo... a seção de infames tá no ar há mto tempo... e desde o começo, eu envio imagens minhas... e nunca fui publicado. q critério vc usa para selecionar os infames?
    (04:35:32) Maurício Ricardo: Os mais infames, Matheus. Vai ver que sua foto tá comportadinha. Se você for menor de 18 anos também vou segurar, por questões legais!
    (04:35:41) LiPe: MR manda mtu nas charges..o bixo é fera...aonde aprendestes?
    (04:36:07) Maurício Ricardo: Mas não me culpem por e-mails não publicados ou fotos. Gente, recebemos 500 por dia! Infelizmente não dá pra usar todos!
    (04:36:08) eus: parei os meus estudos para a Magistratura apenas para entrar no bate papo. Como você vê a atual política no Brasil?
    (04:36:28) Maurício Ricardo: Aprendi charges fazendo, Lipe. Trabalho com isso desde os 17.
    (04:36:37) Rubens Vieira: Quantos e-mails vc recebe por dia relacionados ao Charges, tanto sugestões, erros, criticas quanto aos e-mails mais bobos para serem comentados?
    (04:36:48) Maurício Ricardo: Estou muito decepcionado com tudo, eus. Ainda não tenho candidato.
    (04:36:50) Bley: MR, suas músicas são inspiradas em algum acontecimento ou em alguém?
    (04:37:02) Maurício Ricardo: Uns 500, Rubnes.
    (04:37:43) Maurício Ricardo: Nas letras mais recentes, Bley, tenho me inspirado muito na experiência da vida de músico: seus sonhos e suas dificuldades. É o caso de "Esse vai ser um sucesso" e "Juíza em Goiás". Mas procuro manter o humor!
    (04:37:57) pcloppez: MR... quando vc vai lançar os novos episodios de cine-charges?
    (04:38:38) Maurício Ricardo: Em breve, pcloppez. Tô com dois projetos de filme engatilhados. E um desenho animado de produção própria, de 11 minutos, que entrará em capítulos no Cine Charges em julho. Esse tá pronto. Podem cobrar!
    (04:38:48) Dhdsoftware: Faz anos que vejo suas charges, e tenho saudades de algumas que já não encontro no arquivo charges, como faço para velas? Tem como? Obs: suas musicas são perfeitas, o toque de humor que tem em suas charges tem na musica e assim você continua sua subida ao podium das celebridades brasileiras.
    (04:39:48) Maurício Ricardo: Opa! Valeu, Dhdsoftware (putz, nick difícil, véio!). As charges antigas voltam algum dia. No momento não tenho planos de voltar com elas. Retiro estrategicamente: não quero um site que viva do passado! :o)
    (04:39:52) Veridiana: Mauricio, tudo bem? Sou a Veridiana Daia de Uberlândia tá lembrado?, adorei a formação dos Seminovos, vocês já programaram alguma apresentação?
    (04:40:24) Maurício Ricardo: Faala, Veri. Ainda não. É projeto de estúdio. Mas a gente tá sempre juntos nos palcos em outros projetos.
    (04:40:30) walmania: de onde você tira tanta inspiração e tanto humor para fazer coisas tão engraçadas?
    (04:41:09) Maurício Ricardo: Boa pergunta, Walmania. Acho que é um ofício como qualquer outro. Tanto que tem dia em que a coisa não flui.A charge acaba ruim mesmo...
    (04:41:09) Luiz_SP: Os outros integrantes do Seminovos também são de Uberlândia? Por quê só o Tchana não em nome composto (?
    (04:42:02) Maurício Ricardo: O Tchana tem esse apelido há mais de 20 anos, Luiz. Pouca gente o chama pelo nome, que é Luciano. Todos são de Uberlândia, mas Tchana e Neto Castanheira chegaram a morar em Londres tocando rock. Gravaram por lá, inclusive.
    (04:42:06) BIOLOGA: voce disse que tem dois filhos, q eles sao bem pimentinhas, eles tambem sao fa do charges??? eles te ajudam e te inspiram e quem sabe ate criticam??
    (04:42:49) Maurício Ricardo: Meus garotos, João e Gabriel, adoram o site e os colegas deles também. Busco os dois na escola todo dia e um monte de meninos puxa papo comigo. É super legal!
    (04:42:58) Dhdsoftware: De vez em quando meus professores usam suas charges para exemplificar as matérias, como vc se sente sendo um ícone para a educação do povo brasileiro?
    (04:43:43) Maurício Ricardo: Ícone da educação? Te cuida, Paulo Freire! Hehehehe. Acho ótimo que as escolas utilizem as charges como elemento pedagógico pra deixar as aulas mais leves. É um orgulho!
    (04:43:51) thales_galego: Mr, Você disse no site, e acho que tem até um editorial, que não decidiu ainda em quem votar. Como já percebemos, qualquer um que coloquemos ali, fará sempre a mesma coisa: roubará e deixará os outros roubarem. Não está no momento de votarmos nulo, e mostrar para esses políticos que não somos tão bobos assim? Você votaria Nulo?
    (04:44:44) Maurício Ricardo: Claro que votaria. Não pra mostrar nada pros políticos. Votaria (e se a eleição fosse hoje eu com certeza votaria) porque não quero fazer concessão à falta de ética. Não engulo o papo do "rouba mas faz".
    (04:44:48) Hugo C. Trevizi: ELE COLOCOU O OCULOS SO PRA FICAR COM CARA DE INTELECTUAL RSRS
    (04:45:25) Maurício Ricardo: Tô ficando velho, Hugo. Tive que assumir o acessório. Fazer o que? Mas pelo menos pararam de me confundir com o Bernardinho do vôlei!
    (04:45:27) BIOLOGA: voce ja pagou algum mico usando a ideia ou a piada de um amigo??
    (04:46:02) Maurício Ricardo: Pago mico as vezes usando idéias de internautas que roubaram as idéias de outros sites, Biologa. Mas fiquei esperto com isso. Tem tempo que não acontece.
    (04:46:06) Madson66: mauricio você já recebeu alguma proposta para palestras ou divulgação de seu trabalho no exterior, se sim de quais países
    (04:46:34) Maurício Ricardo: Não, Madson66. Adoraria fazer palestra em Portugal. Só cobro passagem pra dois e hospedagem! :o)
    (04:46:40) Virgínia: Muitos jovens o procuram procurando saber como se faz uma charge, se interessando por essa profissão? Acredita que vc deve influenciar muita gente nessa faixa etária.
    (04:47:07) Maurício Ricardo: Acho que influencio, sim, Virgínia. E considero isso uma tremenda responsabilidade!
    (04:47:09) ThiTheBest: Como você fez para que o site ganhace conhecimento e fosse tão visitado com é hoje?
    (04:47:31) Maurício Ricardo: Pedi pra Deus, com muito ardor, ThiTheBest. E trabalhei duro, também.
    (04:47:36) £u¢æ$¬_¬: o cara vc esta pensando em algum personagem novo ou hoje em dia vc esta pensado a continuar sugar o resto de caldo que tem no bagaço
    (04:48:36) Maurício Ricardo: Em julho você conhecerá uma família nova de personagens. Mas o fato de não lançar novos personagens vem do fato de que as charges se baseiam em temas do cotidiano. Pra colocar novos, só matando o Tobby, ou o Espinha & fimose, que já ocupam dois dias da semana.
    (04:48:40) Van Damme: Vc se considera hoje um homem realizado em todos os sentidos??
    (04:49:16) Maurício Ricardo: Claro, Van Damme! Sou muito realizado. E a carreira é só um pequeno aspecto: minha família é tudo de bom. Meus amigos, minha vida enfim.
    (04:49:21) Giba: MR, o q vc acha do Humortadelas ? Sem essa de num falar da Concorrência !
    (04:49:55) Maurício Ricardo: Acho o Humortadela muito legal! E eles devem me achar também...
    (04:49:58) Lilly: As musicas da "Seminovos" sao bastante diferentes das musicas da banda "Tamisa", do Neto, como é a produção das musicas da sua banda? todos participam?
    (04:51:21) Maurício Ricardo: Todos participam, mas eu sou o autor da proposta, Lilly, já que criei o conceito, o nome e escrevo as letras. A parte musical é mais deles do que minha.
    (04:51:28) fram: de todas as charges que vc ja fez qual vc mais se indentificou com ela
    (04:52:22) Maurício Ricardo: Não consigo mesmo destacar uma, Fram. Tem fases. Tô sempre empolgado com a próxima. Adorei a charge que vai sair amanhã: mostra um preso ligando pra reclamar do celular que não dá sinal!
    (04:52:29) Fabio Rib Preto: Mauricio, vc acredita na inclusão digital proposta pelo governo. Acredita que realmente teremos acesso a um laptop por 100 dólares?
    (04:53:31) Maurício Ricardo: Acho que deviam encher as escolas de computador e colocar todas as crianças na escola. Esse negócio de laptop de 100 dólares, cheio de limitações, me soa meio demagógico!
    (04:53:34) Fabio Rib Preto: Mauricio, vc almeja algo para a televisão, como um programa ou algo assim?
    (04:54:23) Maurício Ricardo: Já pensei nisso, Fábio. Mas nunca encontro tempo pra projetos maiores fora do site. Estou muito feliz fazendo charges pro Esporte Espetacular da Globo ou pro BBB, como fiz nos últimos três anos. Já é um espaço e tanto na TV!
    (04:54:25) pcloppez: Mr, vc pretende levar adiante seu proijeto musical ou só é "de brincadeira"?
    (04:55:22) Maurício Ricardo: É uma brincadeira séria, pcloppez. Adoraria que as músicas ficassem conhecidas e que isso nos possibilitasse viajar pelo país com shows, nem que fosse nos fins de semana. A galera da banda merece!
    (04:55:25) Gabriel Nobre: Puts MR, essa última do Alckmin, Lula e o lider do crime foi hilária, de fato, esse é o tema do momento, mas você acha mesmo que a confusão de SP não vai piorar as coisas para o ex governador?
    (04:56:21) Maurício Ricardo: Pois é, a coisa tá feia pro lado do Alckmin, né? Mas a campanha nem começou ainda. Não sei o que vai ser quando começarem as porradas na TV. Tucanos e petistas têm muita lama pra jogar uns nos outros!
    (04:56:30) batgirl: MR pq vc não fez mais a abertura do "Sob nova direção"??
    (04:57:19) Maurício Ricardo: Porque é estratégia da direção mudar todo ano pra renovar a linguagem visual. O trabalho, que desenvolvi com o Fernando Duarte, foi muito bacana. E saiu em livro pela editora Globo.
    (04:57:22) febinho: MR tenho uma duvida. Quando voce faz as charges acha que todas ficaram boas, ou pensa: Nossa essa fico podre!
    (04:58:24) Maurício Ricardo: Claro que faço com a melhor das boas vontades. Se chego a desenhar e animar um roteiro, é porque acreditei nele. Mas acontece, sim, de não gostar do produto final e ter que publicar por não ter outra charge. O engraçado é que normalmente essas charges que eu não gosto têm notas boas! hahahah
    (04:58:26) Rubens Vieira: Quando você vai começar a vender mais bonequinhos do Tobby, Espinha e Fimose?
    (04:59:00) Maurício Ricardo: Não sei se vai dar certo. Não achei um fornecedor pra fazer os bonecos com qualidade e preço viável. Os protótipos ficaram legais! Mas a produção em série tá f(*)!
    (04:59:10) jack lee: ja pensou em fazer animação pro cinema?
    (04:59:39) Maurício Ricardo: Não, Jack. Quando vejo um "Era do Gelo" vejo que é muita areia pro meu caminhãozinho!
    (04:59:42) Dhdsoftware: Vc ja foi barrado na rua por multidões de fãs?
    (05:00:13) Maurício Ricardo: Já. Uma vez fiquei só de cueca no meio da rua. Duro são as adolescentes nuas escondidas debaixo das camas de hotel!
    (05:01:27) Maurício Ricardo: Galera, obrigado por terem aparecido! Espero que vocês continuem curtindo o site e me dando feedback. E ouçam Os Seminovos, baixem e mostrem pros amigos. Tô super orgulhoso do trabalho! Fui! Beijões!
    (05:01:29) Moderador UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Maurício Ricardo e a participação de todos os internautas. Até o próximo!
    Produtos UOL
    Antivírus
    Backup
    Assistência Técnica