UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Otávio Martins - 07/05/2003 às 21h00

Otávio Martins

Ator falou sobre sua atuação na peça "Vestir o pai", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Com o chefe da família à beira da morte, mãe (Karin Rodrigues), filha (Leona Cavalli) e filho (Otávio Martins) começam uma discussão sobre com qual roupa ele deve ser velado. A partir disto as picuinhas como divisão de herança e outras mesquinharias começam a surgir. O texto é de Mário Viana e a direção de Paulo Autran.

Participaram do Bate-papo 170 pessoas

(21:08:57)Otávio Martins: Antes de mais nada, boa noite a todos.


(21:09:47) MaTeUsSaPo fala para Laert Sarrumor: vc é o cara da camera? que ta digitando?


(21:10:08) Otávio Martins: Eu mesmo, Mateus


(21:10:11) 123 fala para Otávio Martins: Oi Otávio, tudo bem? Nos fale um pouco sobre a peça!


(21:11:45) Otávio Martins: " Vestir o Pai" é um texto do Mário Viana que conta a trajetória de uma família de classe média que se encontra diante da morte eminente do patriarca. O bacana é que o Mario Viana consegue tirar humor de uma situação extremamente dolorosa!


(21:11:52) {*M@r!*} fala para Otávio Martins: qual eh a mensagem da peça?


(21:13:17) Otávio Martins: É difícil falar de uma mensagem da peça... é uma comédia com pitadas de humor negro, que discute as máscaras com as quais a família tradicional se protege. A graça do texto vem de quando as máscaras começam a cair...


(21:13:22) {*M@r!*} grita com Otávio Martins: qual eh a melhor parte da peça?


(21:14:22) Otávio Martins: A melhor parte da peça? Pra mim, assim como para qualquer ator, é no final, com o aplauso do público!


(21:14:27) somebody fala para Otávio Martins: como foi que rolou o convite para participar da peca?


(21:16:23) Otávio Martins: Eu entrei nessa peça como espectador, quando houve uma leitura na Folha. Quem fazia o personagem era o Dan Stulbach, mas não pode fazer porque continuou em temporada com a execelente " Novas diretrizes em Tempos de Paz". Depois o Cassio Scapin ia faezr, mas como não roloiu, ele ( Cassio) me indicou, o Paulo me chamou, e aí estou.


(21:16:29) HXW fala para Otávio Martins: Fala Otávio !!!!! trabalhar com o Paulo é o máximo né ??


(21:18:51) Otávio Martins: HXW, o Paulo é antes de mais nada o maior ator deste país, e é difícil não lembrar disso quando você entra na sala de ensaio. O surpreendente é que ele tem as mesmas dúvidas, ele participa do processo de criação ao seu lado, tem uma forma de conduzir o personagem muito especial. Olha, eu não estou " babando ovo" quando digo que foi - e tem sido - uma experiência ímpar.


(21:18:58) Adriano_Cps fala para Otávio Martins: Depois do CCBB pra onde vai a peça ?


(21:19:49) Otávio Martins: Adriano, nós devemos ir para Brasília em julho, e provavelmente voltamos ao cartaz em São Paulo entre agosto e setembro.


(21:19:56) SAGATE fala para Otávio Martins: qual o elenco?????


(21:20:46) Otávio Martins: SAGATE, somos em 3 atores: eu, a Leona Cavalli e a Karin Rodrigues


(21:20:48) Lestat fala para Otávio Martins: quanto tempo a peça tem de duração


(21:21:29) Otávio Martins: Lestat, a peça tem 70 minutos, exatos. E são setenta minutos de risadas...


(21:21:39) somebody fala para Otávio Martins: e como vc conheceu paulo autran? vc ja contracenou com ele?


(21:24:18) Otávio Martins: Somebody, conheci o Paulo Autran na casa dele, quando fui chamado para fazer o teste. Você não imagina o quanto eu suava, eu tremia, a gente pensa " imagina, é só uma pessoa, como eu" , mas quando está na frente do maior ator deste país... aí eu me sentia uma gelatina! Ainda não tive o prazer de contracenar com ele, ams a gente troca muita figurinha, temos um grande apreço pelos mesmo autores... quem sabe um dia eu não tenho este imenso prazer de contracenar com ele!


(21:24:23) G.Q. fala para Otávio Martins: Otávio, conte- nos como começou sua carreira?


(21:25:22) Otávio Martins: G., começou de verdade em 1993, numa peça chamada " After Magritte", do Tom Stoppard, com direção do Ivan Feijó.


(21:25:24) CLAYTON TIAGO pergunta para Otávio Martins: Qual a dica que você deixa aos atores amadores que estão iniciando agora nessa área artística?


(21:26:52) Otávio Martins: Clayton, muita paciência e muita perseverança, amigo, porque não é nada fácil. Esta é uma carreira que costuma ter mais altos e baixos que as outras, mas não desista! A melhor coisa é você continuar fazendo as coisas com as pessoas que acredita.


(21:27:11) Fabricio fala para Otávio Martins: Onde fica o Teatro?


(21:28:49) Otávio Martins: O teatro é o CCBB, que fica na rua Alvares Penteado, 112, perto da praça Patriarca, no centro de Sampa. Para maiores informações, é bacana ligar no 3113-3651 ou 3113-3652, que é a bilheterioa do teatro, porque eles têm um esquema de van para levar as pessoas até o teatro.


(21:28:58) Alex fala para Otávio Martins: quais são as dificuldades de ser ator de teatro hj em dia no Brasil?


(21:31:47) Otávio Martins: Alex, são as mesmas que eu enfrentava há anos... a falta de uma política cultural, que estabeleça a cultura deste país como algo tão importante quanto a educação e a saude deixa as coisas ainda mais difíceis... sem contar aquela cara que as pessoas fazem quando vem a pergunta: " Qual a sua profissão?"... você responde " ator" e a pessoa retruca " sim, mas o qual a sua profissão?" Acho que ainda temos um longo caminho pela frente...


(21:32:00) botelho grita com Otávio Martins: Vc tem projeto de novela ou cinema para este ano ainda?


(21:34:44) Otávio Martins: Botelho, estarei nas telonas a partir de setembro, com o filme " Viva Voz", direção, do Paulo Morelli, que é um grande prazer porque é difícil você ver comédia nacional...além deste, três curtas devem estrear a partir de julho,e mais engraçado ainda, devem concorrer entre si: " O não de São Paulo" , do Mathias Mariani, " O Muro" , do Marcelo Maia, e " Coisas", da Tula Hatagima


(21:34:48) HXW fala para Otávio Martins: quanto tempo vcs ensaiaram ???


(21:36:22) Otávio Martins: HXW, foram dois meses de ensaio, um deles dedicado à chamada leitura de mesa, na casa do Paulo, e o segundo mês na sala de ensaios, jã contando com a presença do resto da equipe técnica, dentre os quais o grande Elias Andreato, o George Freire, a Elena Toscano, o Leandro Rezende e do autor, o impagável Mário Viana


(21:36:24) Mimi entusiasma-se com Otávio Martins: Ola, meu irmão!!!!! To super feliz de te ver aqui na uol!!! Aqui em Campinas tã tudo legal, e a~i em Sp e a peça!!!


(21:36:29) Adriana/UOL: ...


(21:37:34) Otávio Martins: Hi, Mi! Beijos a todos! A peça vaio muito bem eu queria aproveitar e dizer a todos que é bacana ligar para reservar com antecedência, pois a temporada é curta e alguns dias já estão esgotados.


(21:37:47) Adriana/UOL: Adriana de Barros

O ator Otávio Martins ao vivo no Bate-papo UOL


(21:37:48) {*M@r!*} grita com Otávio Martins: onde esta sendo exibida esta peça?


(21:38:55) Otávio Martins: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, fica na rua Alvares Penteado, 112, no centro, perto da praça Patriarca, os telefones são 3113-3651 ou 3652.


(21:39:12) somebody fala para Otávio Martins: qual(is) a(s) cidade que a peca vai rolar? pois, estou RJ.


(21:40:49) Otávio Martins: somebody, existe uma previsão de viagem ao Rio, mas tudo isto está sendo agendado pela produção. Assim que a gente souber, as pessoas certamente saberão pela mídia... acho que o público carioca vai adorar este espetáculo!


(21:41:19) botelho grita com Otávio Martins: qual a melhor experiencia sua em teatro ?


(21:44:06) Otávio Martins: Botelho, esta é uma pergunta bem difícil de responder... posso dizer que foram três: as peças " Ensaio sobre o Latão" e "João Fausto", que fiz com a Cia. do Latão, e sem dúvida nenhuma " Vestir o Pai"...Queria aproveitar para dar um toque em todo mundo, e dizer que atualmente Sampa estã com 3 peças do Mário Viana: " Vestir o Pai" , no CCBB, " Carro de Paulista" , no Centro Cultural São Paulo", e " Dois Chopes, um pastel e uma porção de Bobagem", no teatro NEXT.


(21:44:08) MaTeUsSaPo fala para Otávio Martins: e de quem foi o primeiro empurrão para vc começar a fazer teatro?


(21:44:57) Otávio Martins: Mateus, acho que o primeiro empurrão fui eu mesmo que dei! (risos) É verdade, ninguém acreditava que isso fosse possível, acho que foi pura teimosia!


(21:44:58) Humberto fala para Otávio Martins: como é seu papel?


(21:46:44) Otávio Martins: Humberto, o meu personagem é o Júnior, um cara que vive entrando em fria, está cheio de dívidas e vê na morte do pai uma saída para seus problemas financeiros. Para isso, ele faz o possível para conquistar a confiança da irmã e a atenção da mãe. O público se diverte muito com as falcatruas dele...


(21:46:53) CLAYTON TIAGO pergunta para Otávio Martins: Todo diretor tem uma marca principal que define o estilo do seu trabalho. Qual a principal marca e ou exigência que o mestre Autran faz?


(21:48:55) Otávio Martins: Clayton, acho que a principal marca do Paulo Autran é o compromisso que o ator tem com seu ofício. Parece uma resposta genérica e abstrata, mas quando vocë o conhece e trabalha com ele, sabe que esta é a verdadeira resposta. Ele tem um amor pelo palco e pelos colegas de cena que é emocionante... não é à toa que ele é o Paulo Autran!


(21:49:01) Alex fala para Otávio Martins: vc é ator há muito tempo?


(21:52:21) Otávio Martins: Alex, tenho uma carreira relativamente curta, 10 anos, mas fiz bastante coisa nesse meio tempo: minha estréia foi com "After Magritte", do Tom Stoppard, depois trabalhei com a Bia Lessa em "Futebol", depois com o Rubens Rewald em " Narrador", depois fui um dos fundadores da Companhia do Latão, fora outras coisinhas que fui fazendo no caminho... fiz muitos comerciais, alguns trabalhos em cinema e algumas participações em TV, como o "Retrato Falado" e a minissérie " Quinto dos Infernos"


(21:52:29) Tatiana fala para Otávio Martins: Trabalhar com a Leona e com a Karin, e ser dirigido pelo Paulo Autran... É muita responsabilidade, nâo???


(21:54:10) Otávio Martins: Tatiana, não deixa de ser verdade, mas o senso de que todos nós estamos ali com os mesmos pesos e medidas e caminhamos na mesma estrada prevalece. É uma equipe unida, e raras vezes tive o prazer de estar com pessoas tão queridas no palco.


(21:54:11) fala, véio! fala para Otávio Martins: oi, otávio, aqui é o eloy nunes, dos comerciais de tv, amigo, q bom lhe ver aqui... tem outro projeto em andamento, otávio?


(21:56:10) Otávio Martins: Eloy, tudo bom cara? Eu devo começar a filmar, neste final de semana, um longa com o João Batista de Andrade, e se tudo der certo, no segundo semestre devo fazer mais um longa e estrear na direção com a peça " Ultimas Notiocias de uma Mesma Historia" , tendo no elenco Eliete Cigarini e Igor Cotrim.


(21:56:14) Adriana/UOL: Adriana de Barros

O ator Otávio Martins ao vivo no Bate-papo UOL


(21:56:16) {*M@r!*} grita com Otávio Martins: tem tido uma boa plateia?


(21:57:47) Otávio Martins: O espetáculo lotou até agora quase todas as sessões, alguns dias já estão esgotados por antecedência, então é bacana comprar o quanto antes, já que essa primeira temporada acaba em 1 de junho.


(21:58:31) Tatiana fala para Otávio Martins: Otavio, assisti sua peça " Vestir o Pai" e gostaria de deixar rgistrado que gostei muito, indico a todos, vc. esta super bem, admiro muito seu trabalho e te desejo todo sucesso!!! Parabéns


(21:59:09) Otávio Martins: Tatiana, obrigado pelo carinho!!!


(21:59:15) v!Ru$ Do SeU CoMpUtAdOr$¨ fala para Otávio Martins: vc tem um site?


(22:01:53) Otávio Martins: Uau! Fica difícil explicar um site para uma pessoa cujo nick é " Virus do seu computador" !!!(risos) Olha, eu ainda não tenho uma página na net, mas tem algumas coisas minhas no site da minha agente, que é a Vivian Golombek. O site é www.vgimk.com.br, e ali estão todos os atores agenciados por ela. Prometo que até o fim do ano eu coloco uma página só minha no ar!


(22:02:24) Adriana/UOL: Adriana de Barros

O ator Otávio Martins ao vivo no Bate-papo UOL


(22:05:12) Otávio Martins: entra na sala...


(22:06:28) Otávio Martins: Pois é, caí!!! Não é só em casa que estas coisas acontecem... queria desejar a todos uma boa noite e agradecer a oportunidade de bater um papo com vocês. Espero vê-los no teatro. Tchau!


(22:06:34) Adriana/UOL: i O Bate-papo UOL agradece a presença de Otávio Martins. Boa noite a todos /i

Hospedagem: UOL Host