UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Marco Luque - 01/09/2009 às 20h00

Há 10 anos o apresentador do "CQC" (Band) literalmente pendurou as chuteiras e desistiu do sonho de ser jogador de futebol para tornar-se ator. Depois de três anos no espetáculo "Terça Insana" conquistou o público com personagens como o taxista Silas Simplesmente, a empregada Mary Help e o carioca Pepê. Além de fazer parte da bancada do "CQC", atualmente Luque mantém um quadro na rádio Mix com o motoboy JacksonFive e se apresenta no show solo de stand up comedy "Tamo Junto", que estreia segunda temporada no teatro Tuca (São Paulo), a partir de 2 de setembro.

  • Reveja bate-papos com outros integrantes do "CQC"
  • Histórico de reportagens publicadas sobre o programa
  • Vídeos com o humorista na TV UOL
  • Ator defendeu motoboys em papo de 2007; relembre
  • Entrevista: Marco Luque diz que "CQC" politiza jovens
  • Apresentador do "CQC" escolhe suas músicas prediletas na Rádio UOL; exclusivo
  • Assista a íntegra da conversa:

  • Participaram do Bate-papo 6969 pessoas


    (07:39:45) Dhani Lyrio: oieee

    (07:39:46) nandaronchi: Boa noite!

    (07:57:08) Fernandasoares: Boa noitee ;)

    (08:07:56) Marco Luque: E aí galera, tudo bom? Tudo bem, obrigado, eu também vou bem!

    (08:09:18) Marco Luque: Sobre o "Tamo Junto": eu fiquei dois meses no Tuca e agora estamos reestreiando lá às quartas-feiras, às 21h30. O texto é praticamente o mesmo, mas com algumas coisas novas, você vai reciclando, não tem como ser a mesma cois. Você pode mexer nos temas, tirar um por outro.

    (08:13:07) Marco Luque: Sobre o 8º elemento: eu sei o mesmo tanto que vocês, viu? Eu sei que na próxima etapa eles vão começar a fazer matéria de rua e tal. E tem gente falando que um conhece o outro e tudo mais, mas tem gente fera ali, ninguém está lá porque conhece alguém. As pessoas são muito talentosas! Semana que vem a gente já vai reduzir o número para quatro pessoas. Eu não sei, eu não tenho preferência, mas acho que a partir dos próximos programas a gente vai começar a interagir com eles também.

    (07:58:59) @daviidcastro: no CQC você trabalha na bancada apresentando ao vivo, tem vontade de participar mais das materias fora da bancada?

    (08:11:18) Marco Luque: @daviidcastro: cara, eu acho que a gente está tão bem representado no quesito repórteres de rua, que eu acho que não preciso sair. É claro que eu estou sempre aí, pronto pra sair se precisar e tal, vamos ver o que é que dá, mas eu gosto de ficar na bancada.

    (08:07:31) Célia: Vc costuma penssar no seu futuro daqui uns 15 anos se ainda vai estar nos CQC da vida ou tem outros projetos em mente?

    (08:14:17) Marco Luque: Célia, no momento, eu estou mais focado nos projetos que euestou fazendo agora, mas é lógico que minha cabeça não para. Vai saber, daqui a 15 anos eu posso estar na Nasa, ser operador de baleias... (risos) Eu sou formado em artes plásticas e eu quero me voltar mais pra isso de novo, fazer esculturas e tal. Mas é uma coisa minha, talvaz. Daqui 15 anos eu posso estar com um ateliê, um monte de filhos...

    (08:07:47) Bru Cabral: Marco Luque, qual foi o presente mais inusitado que você já recebeu de seus fãs?

    (08:15:27) Marco Luque: Bru Cabral, eu ganhei um leão cheio de canudinhos na juba, uma mosquinha, ganhei um bonequinho meu de biscuit, ganhei dois CDs gravados da década de 1980, que virou meu CD principal, assim, lembra muito aquela fase que eu dei o meu primeiro beijo. (começa a cantarolar "Take My Breath Away", tema de "Top Gun").

    (08:06:45) Oaxiac Odéz: Como você está vendo o mandamento dos recentes acontecimentos no senado?

    (08:18:43) Marco Luque: Oaxiac Odéz, eu acho que nós avançamos muito, que nós somos uma potência, não temos mais a dívida externa de antes, e, sei lá, parece que os políticos não acompanham! O Sarney só tá ali porque todo mundo deve alguma coisa para todo mundo! Os caras tem um puta salário, trabalham pouco, eu fico revoltado. O Danilo Gentili faz um trabalho fantástico lá em Brasília com o "Teste de Qualidade" e eu acho que o "CQC" está fazendo muita gente jovem se interessar pela política. Os jovens estão vendo quem está ali, quem está fazendo o que. Daqui a 30 anos, essas pessoas é que vão ser os formadores de opinião, eles que vão comandar esse país. Eu também não gostava de política e o "CQC" mudou isso em mim. É importante a gente saber quem está comandando nosso país.

    (08:11:14) SilvanaSM: o que vc acha dessas fãs que enlouquecem quando encontram vc e ponto de agarrar? Nao te assusta?

    (08:20:02) Marco Luque: SilvanaSM, é super legal! É engraçado. É um carinho, um reconhecimento de um trabalho bem feito. Eu tiro bem, passo desapercebido em vários momentos, quando eu estou de óculos escuros, gorro e barba postiça... (risos) Eu estou com saudade dos meus personagens de figurino e tal.

    (08:21:04) Marco Luque: Sobre as fãs: elas travam na minha frente, só uma ou outra que tem coragem de abraçar e tal.

    (08:11:55) Priscila: Marco, o que você acha de programas com o famoso "humor-debochado" como o Pânico na TV? Você gosta, assiste?

    (08:22:39) Marco Luque: Priscila, eu gosto. Eu assisto, acho o Polvilho fantástico, o Ceará, o Impostor... A galera inteira lá é bem talentosa. Tem estilos diferentes, né? Mas tem umas coisas chatas também, tipo aquela Amy Winehouse gritando lá e tal. Mas é legal esse humor despretencioso, de não ter que ficar pensando e tal. Já o humor do "CQC" serve para trazer informação, é um pouco diferente.

    (08:15:10) elenzinha: o que vc acha da tv aberta?vc gosta e assiste?

    (08:24:12) Marco Luque: elenzinha, eu não tenho muito tempo, eu gosto muito de ver filmes, então quando eu paro em frente a tv, eu vejo filmes. De dia eu estou sempre na minha empresa, de terça-feira à noite eu jogo futebol, de quarta-feira eu tô voltando com o "Tamo Junto" e de finais de semana eu viajo com o espetáculo e tal.

    (08:15:33) Luisa: qual o personagem que vc acha que o publico gosta mais?

    (08:31:57) Marco Luque: Luisa, depois de eu parar de fazer os personagens no teatro, só o Jackson Five continuou com o público nas vinhetas da Mix.

    (08:16:33) claudialves: o roteiro do cqc é discutido entre todos os 7 integrantes?

    (08:17:49) Carol.m.a: O que você achou da Vanuza cantando o Hino nacional?

    (08:26:43) Marco Luque: Carol.m.a., nossa... Eu dei muita risada. Para ela, não deve ter sido bom, eu acho que ela não estava em condições de cantar o Hino Nacional para o congresso. O hino não pode ser mudado assim, né? Ela fez uma coisa cubista, (risos) fez uma coisa completamente diferente! (começa a cantar o hino e a imitar Vanuza)

    (08:18:18) Thaise: como surgiu o convite pra participar do cqc?

    (08:30:49) Marco Luque: Thaise, eles foram no "Terça Insana" e me convidaram. Eu tinha um pouco de receio para participar de programas na TV, porque sempre queriam levar meus personagens para programas que já existiam, estilo "Zorra Total". Aí quando surgiu o "CQC" caiu como uma luva. Eu fiz o teste para a bancada e passei.

    (08:19:16) CarolZorek: Marco Luque, tudo bem? então, como surgiu o 'é nóis queiroz' e o 'beijo me liga'??Gosto muito do seu trabalho, manda um beijo ,pra mim??

    (08:33:01) Marco Luque: CarolZorek, um beijo! O termo "beijo me liga" já era usado na noite e tal, mas é uma expressão que já existia por aí. O "É nóis, Queiroz" eu não lembro se veio de mim ou do rapaz que trabalha comigo na rádio, a gente inventa muito texto assim.

    (08:19:40) maíra: vc tem proximidade com a cia barbixas de humor e já participou de algumas apresentações com eles. há perspectiva de em breve vcs retomarem essa "dobradinha" nos palcos?

    (08:34:16) Marco Luque: maíra, claro, eu estou ansioso para me convidarem para jogar com eles de novo no "Improvável".

    (08:20:17) Carol: Qual personalidade ainda não passou pelo CQC mas vc gostaria que fosse entrevistado por um dos reporteres?

    (08:35:03) Marco Luque: Carol, uma série, viu? Eu queria que o Lula fizesse uma entrevista decente com a gente mesmo. Ele sempre passa, fala do corinthians e pronto, mas eu queria que ele sentasse e falasse mesmo.

    (08:20:27) Roberto Monção: qual foi a melhor reportagem que você fez para o CQC

    (08:36:40) Marco Luque: Roberto Monção, foram duas, né? E as duas basicamente foram no mesmo lugar e para entrevistar o Lula, né? As duas foram ótimas, eu busquei ele depois da votação, lá em São Bernardo, então ele foi legal comigo, a gente ficou um tempo conversando. A gente fala pelo MSN, a Marisa é sangue bom também... (risos) Depois eu entrevistei o Sérgio Mallandro e ele é maluco, cara! Não consegue ficar dez segundos parado! (risos)

    (08:21:04) Priscila: Você acha que passaria se fizesse as mesmas provas que estão sendo dadas aos candidatos a 8º elemento?

    (08:38:41) Marco Luque: Priscila, eu não sei, né? A gente entrou de formas diferentes. Tomara que a pessoa tenha um trabalho sincero.

    (08:21:25) Juli Blévers - 25: qual foi a coisa mais estranha que já te aconteceu no CQC???

    (08:38:07) Marco Luque: Juli Blévers - 25, é... Eu entrei no camarim e o Rafinha saiu pelado do banheiro. Foi uma coisa bem estranha. É verdade. O Rafinha é foda, velho. No primeiro dia de gravação ele abaixou a calça, enfiou a cueca na bunda e saiu andando pela Band, meu. Eu filmei tudo com meu celular! (risos) Depois a gente levou bronca e tal. Mas ele tem essas coisas, deu bobeira, ele enfia a cueca "lá" e sai correndo.

    (08:24:21) JULIANO: quem é o Mais PEGADOR do cqc ? (risos

    (08:39:16) Marco Luque: JULIANO, o mais pegador é o Rafael Cortez. Ele desenvolve bem... O Felipe Andreoli, o Danilo Gentili...

    (08:28:02) Juju: E vc ja sabia q estaria entre os 50 mais sexys da Isto é?

    (08:40:36) Marco Luque: Juju, é! Você viu isso? (risos) É legal, né, porque a vida inteira eu foquei meu trabalho para a comédia, eu fui clown, fiz mímica e agora eu me assusto um pouco com essa outra forma que as pessoas me vêem. Muitas meninas vêm falar que eu sou lindo, maravilhoso... (risos) Eu queria agradecer ao pessoal da "IstoÉ! Gente" que me achou sexy e tal. Agora meu facebook vai bombar, meu twitter vai aumentar as fãs...

    (08:23:39) Moderadora UOL:

    Marco Luque fala sobre "CQC" e outros projetos no estúdio do UOL (crédito: Adriana Terra/UOL)

    (08:33:35) Marco Domingues: e ae chara blz? vc tem alguma dica pra quem q começa na comedia stand-up?

    (08:43:27) Marco Luque: Marco Domingues, olha, tem que começar. Você tem que começar pensando em cinco minutos, dez minutos e entrar para um grupo. Você tem que ir experimentando coisinhas num grupo, no outro.

    (08:35:05) tigreza: queria saber se ele ta solteiro???

    (08:46:28) Marco Luque: tigreza, não, não estou solteiro no momento. A gente ainda está se conhecendo e tal... É a Luiza Possi. Ela é fantástica, além de ser uma grande cantora, uma excelente pessoa...

    (08:38:07) Marina.*: O que vc acha do Twitter?

    (08:48:45) Marco Luque: Marina.*, ah é um vício! E se você está desocupado, aquilo vira um chat lá, né? E eu queria que as pessoas não ficassem bravas porque eu não respondi, mas são muitas pessoas perguntando e tal, às vezes não dá tempo mesmo. Eu até prefiro o twitter do que o orkut, porque dá pra ter contato com mais pessoas de uma vez só. Eu nem era muito internético nem nada, então quando eu conseguir um blackberry eu fico mais na internet... (risos)

    (08:39:24) _Léo Castigioni: Qual o seu comediante favorito?

    (08:49:26) Marco Luque: _Léo Castigioni, putz! Eu tenho o maior respeito pelo Jô Soares, pelo Chico Anísio, pela obra e pelos personagens... Acho que o Chico é o campeão mesmo.

    (08:42:59) tecnofine: o marcos qual estrela internacional vc teria vontade de entrevistar?

    (08:49:48) Marco Luque: tecnofine, Charlize Theron. (risos) Ah, entrevistar? Entrevistar eu não sei! (risos)

    (08:44:38) marii: O que voce achou desse babado todo envolvendo a Xuxa? Ontem na bancada voces tiraram sarro de tudo isso, achei o maximo!

    (08:51:25) Marco Luque: marii, eu acho que quando uma pessoa se torna pública, ela vir aum alvo fácil, mas as pessoas têm que ter um cuidado de saber que são pessoas mesmo. Então quando você ofende alguém, você não está ofendendo um famoso, não é uma figura, mas sim uma pessoa. A Xuxa é uma celebridade mesmo, uma pessoa que fez parte da nossa vida desde criança, eu não acho que foi legal, não. Eu erro muito quando eu escrevo, não dá pra pegar pesado assim.

    (08:47:33) Bruna Cassin: todo mundo pergunta, o que o TAS tanto escreve, voce que senta do lado dele na bancada deve saber né. O que é? :d

    (08:52:10) Marco Luque: Bruna Cassin, a gente se comunica ali! Então às vezes ele escreve coisas pra gente ali, coisas que ele não quer que o pessoal no switcher ouça, então ele escreve o que ele vai falar no próximo bloco, como ele vai tocar o programa, enfim.

    (08:48:17) MaxWilles: qual sua opinião sobre essa "guerra" entre a globo e a record?

    (08:53:18) Marco Luque: MaxWilles, eu acho ótimo. Se tem briga na TV aberta significa que a qualidade dos programas vai subir, pelo menos é o que a gente espera. A própria "A Fazenda" foi bem diferente nesse sentido. Tinha caras legais ali, o Dado, o Carlinhos, a Samambaia, a Dani Carlos... Quem foi ficando por último você sabia que eram pessoas do bem, agradáveis.

    (08:53:48) Marco Luque: Se eu estivesse disponível, eu iria para "A Fazenda", sim, mas no momento tá complicado... (risos)

    (08:50:03) Márcio: como é a convivência com os demais integrantes? quem é o mais engraçado e o mais mala?

    (08:55:57) Marco Luque: Márcio, ali é todo mundo muito legal, não tem assim um "mala". Todo mundo veio na boa, não tem nenhuma celebridade ali. Tá todo mundo sempre querendo se colocar bem, falar bem, enfim. O Rafinha é super leal, o Tas é um mestre, um conselheiro na vida pessoal e particular, eu gosto muito do Danilo Gentili, ele é engraçadíssimo! Um moleque! O Oscar também é uma figuraça, o Rafael Cortez é engraçadíssimo também. O Felipe Andreoli é bacana também, não tem nenhum mala ali.

    (08:50:13) bingo: iae luque se vc fosse o sarney o q faria?

    (08:56:58) Marco Luque: bingo, eu ia raspar o meu bigode.

    (08:52:47) barbarazago: você e o cortez foram na estréia do stand up do danilo e soube que alguns dos homens de preto foram na sua estréia também. vc costuma acompanhar os trabalhos paralelos dos caras do cqc?

    (08:56:50) Marco Luque: barbarazago, costumo, sim, acho importante saber o que cada um está fazendo. É legal fazer amigos, ter o que conversar.

    (08:55:53) João Carlos: se voçe fosse jogador ainda, gostaria de jogar em que time?

    (08:57:14) Marco Luque: João Carlos, em qual time? Pô, sei lá, Barcelona, Manchester, Real Madrid...

    (08:57:08) Bia: vc gostaria de fazer uma materia no senado como o danilo?

    (09:01:53) Marco Luque: Bia, não... Acho que deixa isso pro Danilo mesmo. Eu não gostaria, não. Eu não tenho medo, mas sei lá. Eu vou saltar de pára-quedas! (risos)

    (08:57:47) Laisllm;: O que você acha do Belchior?

    (09:03:00) Marco Luque: Laisllm, eu acho que ele é só um rapaz latino americano sim... (começa a cantar) E daí se o cara quiser sumir também, né? É super legal ter esses momentos sozinho. E vai saber, né? Vai que é só marketing e ele aparece aí logo mais com um novo CD e tal.

    (09:05:42) Marco Luque: Obrigado, gentem! Obrigado pelo carinho de vocês. Eu realmente gosto de falar com vocês, de conversar. Sempre vou tentar fazer o meu trabalho da melhor forma possível e eu descobri a minha missão na Terra, que é fazer o povo rir, esquecer dos problemas! Eu vou sempre fazer o meu trabalho da melhor forma, eu fico emocionada com gente que vem me contar que não ria há tempos! Até me falam que no final do show a fila do banheiro tá enorme, de gente querendo fazer xixi! (risos) Obrigado, galera!

    (09:05:45) Moderadora UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Marco Luque e de todos os internautas. Até o próximo!

    Hospedagem: UOL Host