UOL Bate-papo

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Amanda Françozo - 15/09/2006 às 19h00

Amanda Françozo, apresentadora da TV Gazeta, é capa da revista Sexy

Modelo e repórter, que estampa a capa da "Vip" de setembro, conversa com os internautas sobre os bastidores do ensaio e conta quais são seus projetos como apresentadora.

(07:02:03) anjo hank: boa noite amandinha
(07:02:39) jujú: oie amanda! amo vc
(07:02:45) gui: OI Amanda
(07:03:20) jujú: oie.como foi o ensaio?
(07:04:30) Amanda Françozo: É um prazer está aqui com vcs. Adoro participar de bate-papo, sempre é muitop legal. Especialmente no UOL, onde fica o meu site, então eu já tenho intimidade com a galera.
(07:04:31) déby!: Oi Amanda tudo bem? gostaria de saber se vc ficou com vergonha na hora de fazer as fotos para a revista?bjo da débi!
(07:05:44) Amanda Françozo: Oi jujú, um beijão pra vc! Foi super legal. Eu demorei um tempo para fazer. Fiz porque eu achei que era um momento que eu estava mais preparada. Tive uma preocupação muito grande para que ficasse de bom gosto, a Vip tb. teve essa preocupação. Foi em Ilhabela, com um sol lindo. Foi muito legal. Gostei muito de ter feito.
(07:05:51) Clary Mota: Oi Amandinha. Primeiramente, quero dizer que te admiro muito e tb agradecer o presentinho. Vc sabe o que né?. Como foi fazer esse segundo ensaio pra VIP, sendo que dessa vez, vc estando na capa? As fotos ficaram muito lindas viu? Parabéns!
(07:07:33) Amanda Françozo: OI déby outro beijo pra vc. Não fiquei com vergonha não... A maioria das fotos foram feitas de biquini ou calça jeans. Algumas posições vc fica mais tímida porque era meu primeiro trabalho com sensualiddade. E o fotógrafo me deixou muito à vontade, a equipe toda. Foi num dia de oraia, todos de biquini então o clima ficou leve e tranquilo.
(07:08:26) carola: Amanda, como foi a repercussão na tv Gazeta quando eles ficaram sabendo do seu ensaio?? OUvi dizer que houve um certo mal estar nos primeiros dias, já que pra eles a sensualidade não é o que a emissora visa em suas apresentadoras....
(07:09:27) Amanda Françozo: A clarisse é uma pessoa muito querida, é de Fortaleza, entra sempre no blog, deixa recadinhos. Eu já tinha feito uma entrevista npra a Vip e agora foi diferente. Foi uma coisa mais elaborada, bem diferente mesmo. Um beijão para vc aí de Fortaleza e para toda a turminha.
(07:10:53) rafael: Como que vc ta sentindo a fama?
(07:12:57) Amanda Françozo: Carola, um beijo!As pessoas exageram muito. Vc responde uma pergunta de uma repórter e as pessoas lêem de outro jeito. Interpretam de outra maneira. Até o caso de uma resposta que eu dei da pergunta "vc é uma pessoa que vive 100% da sua vida", eu disse: é verdade, antes eu tava num relacionamento mesmo sabendo que nao estava 100%." E já relacionaram com meu ex-namorado, mas não era dele que eu estava falando. Na gazeta eles só não divulgaram na casa. Eu divulguei em outras emissoras, mas lá não. Mas tb. nao tomei nehuma advertência, nenhum mal estar, nada. Tá tudo em paz.
(07:13:00) MaNEh: E ae Amanda ! Vc gostaria de fazer um ensaio, ou fez soh pelo dinheiro ?
(07:15:18) Amanda Françozo: Oi rafael tudo bem? Eu nao gosto muito desse tremo. Acho que a gente desenvolve a carreira. Comecei meu trabakho há 10 anos, comecei no Fantasia e acho que cada passo é uma conquista. Acho que a gente tem que fazer as coisas na hora que seja bom para todo mundo. Eu não busco fama e não tenho grandes ambições. Sou jornalista formada, sempre quis ser, desde pequenininha. A fama é consequência de um trabalho realizado, seja ele qual for: médico, engenheiro. O meu aparece na TV, essa é a diferença.
(07:16:35) rafael: Como que sua familia aceitou esse ensaio?
(07:17:33) Amanda Françozo: MaNEh, não! Acho que tudo que a gente faz na vida tem que tá afim de fazer. Tem que ser pelo prazer. Claro que tem muito trabalho que eu faço para ter dinheiro, como desfile, presença em eventos, mas tudo o que vc faz tem que ser com prazer.
(07:17:44) Clary Mota: Linda, Se vc tivesse um programa só seu, como seria o formato dele? Bjus!!!
(07:18:55) Amanda Françozo: rafael, normal. Acho que se vc viu a revista, viu que é bem tranquilo. Nada muito ousado. Pai e mãe sempre tem um pouco de ciúmes, mas eles sempre me apoiam em tudo o que eu faço. Não me trouxe problema porque nao é uma revista masculina.
(07:19:11) mell: oque vc espera da televisão como uma apresentadora que nao apela para a sexualidade
(07:20:27) Amanda Françozo: Clary Mota, amei todos que eu apresentei. eu queria um programa que tivesse informação e entretenimento. Um que passasse informação para as pessoas com a diversão para entretere, como bandas, por exemplo. Eu queria fazer uma coisa de qualidade, porque tem vários programas hoje com formatos desgastados.
(07:20:34) Helio: Amanda, vc está solteira ?
(07:21:45) Amanda Françozo: Mell, eu não gosto de programa sensasionalista ou expõe uma mulher, uma tragédia. Isso é audiência quantitativa, não acrescenta em nada. O melhor programa do mundo é que aquele que a pessoa sai da sala e fala: nossa, aprendi alguma coisa, saí daqui melhor.
(07:21:49) feetboy: oi amanda, lembro de ter te visto algumas vezes nos pagodes da vila olimpia, e sempre vi que vc tinha belos pés. vc tirou alguma foto deles?
(07:23:09) Amanda Françozo: Oi Helio, estou... faz um tempinho já. Namoro sério faz um ano e meio, mais ou menos, A gente conhece pessoas é claro, mas namoro sério nao. A gente vive fases, eu acho que agora eu estou feliz assim, mais ligada ao trabalho também.
(07:23:27) Sou seu fã: Sou um homem apaixonado por cabelo feminino, amo o seu cabelo, pode dizer como cuida dele ??? Parabéns !!!
(07:25:10) Amanda Françozo: feetboy, por que que homem gosta tanto de pé, hein? Aliás faz tempo que eu nao vou nessas baladinhas que vc me encontrou. Estuo fazendo uns programinhas mais light. A gente tem que sair, encontrar pessoas, saber o que elas gostam e pensam, mas agora eu tô bem caseira. Não tirei foto que o pé aparece, mas tem algumas que aparecem um poquinho.
(07:26:06) Curioso: vc tem algum vicio ? vc fuma ?
(07:27:50) Amanda Françozo: Risos, Obrigada. Sou seu fã, eu sempre tive cabelo cumprido. Já fui convidada para fazer trabalhos que tinha que cortar o cabelo, mas recusei, porque não quero cortar. Faço uma hidratação, cuido dele normalmente. Fiz umas luzes agora no cabelo. Todo mundo fala que vc engorda e parece mais velha no vídeo. Então a gente tem que arrumar fatores para burlar isso.
(07:28:33) Paulão da ZL: Amanda, quando você foi na HEBE ela pediu: "vem para o SBT". Você cogita ir para lá?
(07:28:58) Amanda Françozo: Curioso, não fumo, bebo socialmente, o que todo mundo bebe. Não tenho nenhum vício, sou tranquila.
(07:30:34) Julio LORENA SP: Amanda, com quantos anos vc iniciou sua carreira na midia???
(07:31:01) Amanda Françozo: Oi Paulão da ZL, ela é uma querida, sempre me tratou muito bem. É a grande diva da TV. Eu tenho muito carinho pelo SBT, sempre participo dos programas da casa. Acho que nao existe nenhunm projeto para mim lá, a grade está fechada. Hoje eu estou contratada por uma outra emissora, estou muito bem lá, mas não vejo nenhum problema em voltar para o SBT, adoro a casa.
(07:31:44) Clary Mota: O que vc faz pra manter esse corpo tão lindo? Tem alguma dieta especial? Se tiver, fala aí...Rsssss. Bjus!!!
(07:32:18) Amanda Françozo: OLha Julio LORENA SP, eu comecei muito pequenininha faznedo comerciais no inteior. Mas para o grande público eu coemcei com 18 no Fantasia. Comecei como bailarina, fiquei lá dois meses e depois passei a apresentar o programa. Foi uma fase muito especial da minha vida.
(07:33:43) Matias: Boa noite Amanda, sou um grandee admirador seu e gostaria de saber se voce ficaria com um fã?
(07:34:08) Amanda Françozo: Eu acho que a gente sempre tem que está bem. Primeiro temos que se contentar o que a gente é e assumir. Então vc precisa disfarçar o que vc tem de pior e realçar o que tem de melhor. Tem que cuidar da alimentação, evitar refrigerante, gosdura. Eu gosto muito de comida saudável, comer bastante salada, verdura.
(07:35:00) AlexMG: oi Amanda te acho muito linda! e gostaria de saber se vc pensa em posar totalmente nua? será que teremos este prazer?
(07:35:33) Amanda Françozo: Matias, ué, claro que ficaria. Muito melhor se ele for meu fã, né? Pior se ele não gostar de mim. Acho que é normal. Da mesma forma que um médico pode se envolver com um paciênte, professor com aluno. Se vc tem alguém que te acrescenta, que te faça bem, é claro que vale a pena viver um relacionamento, independente de qq coisa.
(07:36:20) Amanda Françozo: Olha AlexMG, por enquanto não. Acho o trabalho muito legal, mas hoje eu não encararia. Pela fase que eu tô vivendo a Vip foi ótima. Acho que a gente tem que fazer o que tem vontade e no momento certo. Por enquanto não.
(07:36:20) jujú: qual é o seu maior sonho?
(07:37:07) Geovanna/UOL:
Divulgação

A apresentadora Amanda Françozo ao vivo no Bate-papo UOL

(07:38:08) Amanda Françozo: jujú, essa pergunta é difícil... Vc tem sonhos profissionais, mundiais. Pessoalmente eu sonho em ter uma família saudável e feliz, profissionalmente eu quero ter um programa meu, Mas acho que isso a gente tem que ter diariamente, sem ser obstinada. Tem uma frase do Paulo Coelho que diz isso: "A busca pode ser tão interessante quanto o encontro", e eu acho que é isso aí.
(07:38:10) anjo hank: eu queria que vc mandasse bjs para belem do para eu sou de la mais moro no rio de janeiro mais posso arantir que a macharada de belem adorou a revista
(07:38:44) Amanda Françozo: anjo hank, obrigada! Um beijo para Belém do Pará. Não conheço lá ainda...
(07:38:49) lucas: qual foi o trabalho q vc mais gostou d fazer?
(07:41:29) Amanda Françozo: lucas, eu gostei muito de fazer o Bastidores da Fama, que retratava o dia-a-dia do artista. A gente viajava bastante, e mostrava o que a pessoa é na sua essência.
(07:41:36) Marcelo Aukai: Oi meu amor... Quero primeiro te parabenizar pelo lindo trabalho que vc vem fazendo ao longo da tua carreira, dizer que poucas sao as pessoas que conseguem manter essa dignidade absurda assim como vc mantem, te desejo toda felicidade do mundo paz sorte saude e muito sucesso... Queria saber de vc como eh ser essa pessoa maravilhosa digna da admiração de todos e continuar assim?? Eh berço?? Qual a influencia da familia nisso?? Parabens pelas fotos estao simplesmente vc... Maravilhosa... Manda um beijo pra mim?? Eu te amo...
(07:43:33) Geovanna/UOL:
Geovanna Morcelli

A apresentadora Amanda Françozo no Bate-papo UOL

(07:44:15) Amanda Françozo: Marcelo Aukai, eu também te amo. Obrigada, viu Marcelo. A coisa que a gente mais quer, é que as epssoas consigam enchergar o que a gente é na essência. Piorque as pessoas disrtorcem o que a gente fala. É claro que as coisas boas que eu cultivei na minha vida, veio da minha família, eu fui criada com muito amor, muito carinho e é isso que a gente quer passar para as pessoas.
(07:44:17) william: e gostaria de saber quais são seus objetivos proficionais?
(07:45:50) Amanda Françozo: william, ah tem tanta coisa... Eu quero muito votar com essa linha de programa que eu fazia. Estou num programa, mas nao sólo. Quero voltar com meu programa, essa coisa que eu falei de misturar entretenimento com informação... Fazer um programa de rádio.
(07:46:00) juca.ibaté: mande um alo aqui para ibaté sua cidade natal onde nos todos admiramos seu trabalho
(07:46:47) Marcelo_25a: Como é sua relação com a apresentadora Cátia Fonseca no Mulheres da TV Gazeta?
(07:47:16) Amanda Françozo: juca.ibaté, poxa eu amo a minha cidade. Eu sempre falo de lá com tanto orgulho! Lá estão meus grandes amigos, minha família. Sempre que eu nao tenho trabalho, vou pra lá.
(07:48:23) Alessandro: Olá Amanda, vc diria que vc é dá geração "ficante" ou é daquelas que gosta de um amor verdadeiro? tipo namorar , casar, ter filhos...etc etc?
(07:48:33) Amanda Françozo: Marcelo_25a, ótima. A gente é amiga, nos encontramos nos corredores direto. Ela é uma fofa. E tb. é muito batalhadora e simples. E hoje faz esse programa incrível. Todos são muito legais comigo.
(07:48:45) Geovanna/UOL:
Divulgação

Amanda Françozo no ensaio para a VIP

(07:50:13) Junior: Boa noite como se sente sendo tão desejada pelos homens? E o que pensa a respeito de muitas mulheres bonitas usarem disso para alcançar a fama , me responde essa por favor?
(07:50:44) Amanda Françozo: Alessandro, eu sou da geração que acredita no amor e que temos que fazer o que temos vontade. Nenhuma relação é perfeita. O que falta hoje na geração 'ficante' é paciência, começa a ficar e no outro dia beija outra e mais outra... Tem que ter paciêndia, tem que abrir mão de umas coisas pelas outras. Eu sou da geração que acredita no amor. A gente só tem que estar do lado de uma pessoa que some, que te bote pra cima, que te faça ser melhor.
(07:50:49) Chico-SCS: oq vc gosta de fazer nas horas vagas??mande um bjo pra mim.....
(07:53:04) anderson_dd: voce já fez alguma plastica ou colocou silicone?
(07:53:04) Amanda Françozo: Junior, eu acho que a beleza e a sensualidade é uma coisa natural e que tem ser usada pro bem. Que existe gente desonesta, que se vende (trabakho em outro sentido, nao prostituição), existe. Eu acho que as mulheres que usam da beleza para alcançar a fama, pode ser um consequência... mas tb. existem as mulheres que fazer qq coisa para estar na fama. Disso eu não gosto. Acho que hoje vc é bonita, amanhã vc pode não ser. O que fica é o conteúdo.
(07:54:49) Amanda Françozo: Um beijo Chico-SCS! Eu gosto de sair, ir ao cinema, jantar fora. Amo viajar! As pessoas às vezes me pergutam qual meu sonho de consumo, eu acho que quero tudo em viagens. Passear, bater papo com amigos, academia, cuidar da parte espiritual, isso tudo eu faço nas horas vagas.
(07:55:08) antonio: amanda , vc é ligada em moda , acompanha.... enfim pois vc esta sempre maravilhosa
(07:55:08) MaxiMuS: Pelo que vi nessa foto, você não eh daquelas pessoas que se enchem de jóias e cobrem o corpo com tecidos de luxo, você, apesar da sua beleza e fama, aparenta gostar de um estilo casual, sem muito nhénhénhé, eh verdade?
(07:56:00) Amanda Françozo: anderson_dd, não..Até tive essa vontade, mas já passou. Acho que a gente tem que aceitar como é e valorizar o que tem de bom. Mas se a pessoa for ficar mais feliz com isso, acho ótimo.
(07:57:42) 100% Açaí: Amanda, acompanhei sua entrevista no progarama da Hebe, e vc parecia estar defirente da garota que estavamos acostumads a ver na tv, te vi mais mulher, talvez fosse o figurino, ou outra coisa qualquer, as pessoas e especialmente vc, percebe esse tipo de mudança, vc se acha mais mulher, ou seja, mais madura agora?
(07:58:17) Amanda Françozo: antonio e MaxiMuS, eu adoro moda. É muito da personalidade de cada um, mas é legal está ligada no que está em alta. Mas você não segura uma roupa que nao tem a ver com a sua personalidade. Vc tem que se sentir na rouap. Não é a roupa que faz ninguém. Eu realemnte gosot muito de jeans, blusinha... Eu gosto muito de salto, porque eu sou um pouco mais baixinha. Moda é se sentir bem o que está usando.
(07:59:26) Cigano: Na sua opnião o q é mais sexy um olhar ou um sorriso?
(08:00:59) Amanda Françozo: 100% Açaí, eu acho que sim. Acho que mudei muito de um tempo pra cá. A gente amadurece, mas isso nem sempre vem com idade. São as experiências mesmo. Estou mais madura no modo de agir, falar, e na concepção de vida.
(08:03:19) Amanda Françozo: Cigano, difícil! Acho que um vem tao acompanhado pelo outro. Pelo olhar vc consegue captar qq coisa, então quanto ela te olha de um jeito especial, isso é bom. E o sorrizo é maravilhoso, é tão gostoso a gente estar ao lado de pessoas alegres, que sorriem. Acho que sexy é ser natural.
(08:05:39) Amanda Françozo: Eu adorei! Foi a 1ª vez que fiz o bp do UOL. Mandar um beijo para as pessoas que participaram, dizer que é sempre um prazerzão. Acho que esse tipo de aproximação é muito boa. Vcs me encontram no meu site www.amandafrancozo.com.br e o blog é www.amandafrancozo.zip.net. Beijão a todos!