UOL Bate-papo

  • pessoas online
  • 7.577 salas abertas
  • 378.850 lugares

Publicidade

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Rosanne Mulholland - 25/06/2008 às 19h00

A protagonista de "Água na Boca" (Band) conversou sobre sua personagem, a chef de cozinha Danielle Cassoulet, e comentou os pequenos papéis que fez em "JK" e "Sete Pecados" (Globo). Rosanne que participou de diversos filmes, entre eles "Falsa Loura", "A Concepção", "Meu Mundo em Perigo" e "O Magnata", também falou sobre a nova fase do cinema nacional e sobre sua expectativa para as estréias de "Nome Próprio" e "Bellini e o Demônio".

  • Álbum de fotos de "Água na Boca"
  • Assista ao trailer de "Falsa Loira"
  • Bate-papo com Carlos Reichenbach, diretor de "Falsa Loira"
  • Veja trechos da novela
  • Filmes novos anunciam estrela em ascenção
  • Assista ao vídeo do papo na íntegra:


  • (07:04:55) carola: oi Rosane, tudo bem? Essa é a sua primeira protagonista na TV, né? COmo está sendo a experiência?

    (07:12:15) Rosanne Mulholland: A experiência da novela Água na Boca está sendo uma delícia, o clima está muito bom, está sendo divertido.

    (07:06:52) Octávio: Como foi seu papel na minisérie Jk?(como Maria Luísa Lemos Pinto)

    (07:12:58) Rosanne Mulholland: Octávio, foi na primeira fase da minissérie, o meu papel era de uma das irmãs da Sarah Kubitschek. Foi bem curtinho, mas deu para ver como funciona a televisão.

    (07:13:37) Rosanne Mulholland: Tem algumas diferenças entre trablahar na Globo e na Band. A Globo tem uma estrutura monstruosa enquanto que a Band é mais simples, é mais familiar.

    (07:06:54) hora da morte: como ......vai .....quando surgiu a vocaçao de ser atriz?

    (07:15:08) Rosanne Mulholland: hora da morte, eu fazia teatro no colégio e sempre experimentei coisas diferentes. Com doze anos comecei a fazer um curso de teatro e nunca mais sai, passei a minha adolescência toda estudando e apresentando em minha cidade. Até os 17 anos eu tinha certeza que iria ser atriz, mas quando chegou a época do vestibular fiquei com medo e resolvi fazer psicologia. Então só depois que eu terminei este curso de psicologia que eu me decidi em ser atriz.

    (07:11:21) Octávio: A Record já falou com vc querendo contratá-la? dizem q o salario dela eh muito bom.....vc gosta da Band(que é uma ótima emissora tbm)

    (07:15:38) Rosanne Mulholland: Octávio, meu contrato com a Band vai até o final da novela, depois não sei o que vou fazer.

    (07:11:26) Neto: Amo a novela.. Vc acha que o diretor acertou em colocar vcs dois como par principal? EU achei o máximo!

    (07:16:13) Rosanne Mulholland: Neto, eu gosto muito de trabalhar com o Caetano. Eu já o conhecia, ele é super esforçado e super bacana. Nós trabalhamos bem juntos, nos ajudamos muito. Está sendo bem legal trabalhar com ele.

    (07:11:33) LuKiNhAs: Desde quando vc era criança você ja pensava na sua brilhante carreira de atriz ?

    (07:17:09) Rosanne Mulholland: LuKiNhAs, a minha grande preocupação era viver bem dentro deste trabalho, tinha muitas dúvidas se conseguiria viver bem sendo atriz. Então eu me preocupava em viver o trabalho que eu escolhi e que gosto de fazer.

    (07:18:19) Rosanne Mulholland: É uma honra participar desta renovação do cinema e fazer todos estes filmes que fiz em pouco tempo. Eu adoro fazer cinema, é muito gostoso. Tenho um carinho especial pelo cinema e sempre que puder, irei fazer.

    (07:18:57) Rosanne Mulholland: O primeiro filme brasileiro que assisti que achei diferente dos outros e me marcou foi o "Carlota Joaquina", ele fez diferença para mim.

    (07:16:21) Neto: A história da novela é bem diferente das outras que estão no ar, e foi isso que me prendeu nela... Você tbm achou que a novela iria ter tantos telespectadores assíduos como tem? Ou temeu o não-sucesso?

    (07:19:47) Rosanne Mulholland: Neto, eu procuro ao entrar em um trabalho me concentrar no que estou me propondo fazer e em fazer da melhor forma possível. Não me preocupo com o Ibope e se as pessoas estão gostando. É mais saudável para a gente não se preocupar com as coisas que acontecem fora.

    (07:16:32) carlos: quais são seus projetos para o futuro?

    (07:20:29) Rosanne Mulholland: carlos, estou conversando com um diretor de cinema para um filme depois da novela, por isso prefiro não falar muito. Vamos com calma. Fiz "Nome Próprio" que é bem legal.

    (07:17:19) Gui Teixeira: Como vc ve a nova geração de atores que surge no cinema nacional?

    (07:21:12) Rosanne Mulholland: Gui Teixeira, vejo com orgulho de nós, do Brasil que está crescendo muito com o cinema. É uma fase muito boa, agora só temos a crescer.

    (07:21:48) Rosanne Mulholland: As pessoas gostam de rotular os atores como de TV, de teatro ou cinema, mas não gosto disso, somos todos atores.

    (07:21:48) Geovanna/UOL:

    Rosanne Mulholland conversa sobre sua carreira (Geovanna Morcelli/UOL)

    (07:18:22) carola: rosanne, em dezembro vc foi destaque na Ilustrada numa matéria que te alçava a categoria de estrela em ascenção. qual foi a repercussão desta matéria para sua carreira?

    (07:22:42) Rosanne Mulholland: carola, não sei, apareceram algumas matérias falando sobre isso. Acho ótimo que falem, mas procuro não ficar me iludindo, procuro não pensar muito nisso. É uma fase que pode perdurar ou não, então vamos nos preocupar para garantir que isto perdure. É um trabalho para uma vida inteira, então que seja o começo.

    (07:24:09) Rosanne Mulholland: Quando falei sobre me descobrirem foi mais pelo mercado, de descobrirem que eu existo. Muitos atores brasileiros passam por uma fase especial de fazer testes e tentar fazer as coisas e nada acontece.

    (07:22:04) Conan: Rosanne, você tem feito teatro também?

    (07:24:46) Rosanne Mulholland: Conan, tenho sim, na guerra. Fiz "O Mundo Maravilhoso de Dissocia" no RJ, foi muito bom, espero estar fazendo teatro sempre.

    (07:22:01) Amo Agua Na Boca: Oi aqui é o Jordão eu queria saber por que vc não começou mais cedo como atriz. Você se entrega para o seu papel, você é uma atriz sem comparação viu, sou seu fã numero um viu. Essa novela transmite uma alegria para quem assiste, faz por a cada capitulo eu me desligar do mundo real e me encantar com essa novela viu. Você seria capaz de fazer o que a Dani, sua personagem, fez, Enfrentar a familia por amor? Uma coisa, nunca mais saia da televisão. Bjs de seu Fã numero um viu

    (07:26:36) Rosanne Mulholland: Amo Agua Na Boca, muito obrigada, fiquei muito feliz. Eu tentei muito começar cedo como atriz. Quem sabe se eu não tivesse feito o curso de psicologia. Agora, quem escolhe com quem vamos casar não é a família, mas eu lutaria para que a família me apoiasse.

    (07:24:28) Neto: Que diferença(s) você vê na Rosanne Ante e depois de fazer Água na Boca?

    (07:27:35) Rosanne Mulholland: Neto, durante esta novela estou vivendo um momento bem diferente na minha vida. Eu moro no Rio, mas agora estou morando em SP sozinha, longe de minha família, então está sendo um momento que diz que sairei mais forte desta novela de alguma maneira.

    (07:24:42) kelly: como é o bjo técnico?

    (07:28:38) Rosanne Mulholland: kelly, é um beijo sem a língua, não tem muito segredo. Então a língua não precisa participar, deixa para o namorado né. Como tenho namorado só dou beijo técnico. Ele me dá muita força para lutar pelas coisas que eu quero.

    (07:27:57) k@rol: vc poderia dar algumas dicas para as pessoas que estão se lançando na carreira artística?

    (07:30:44) Rosanne Mulholland: k@rol, levamos muitos não, mas isto é normal. Tem que tentar até conseguir, ter muita força. Uma pessoa que tem talento e não estudou muito pode funcionar para alguma coisa ou outra, mas para ser um grande ator mesmo tem que estudar muito. Nós temos que nos conhecer muito bem, isto é muito difícil. Então tem que ralar muito. A faculdade de psicologia me ajudou a entender as pessoas de uma maneira geral, a ver as pessoas de uma maneira mas complexa e profunda, mas ainda me confundo um pouco comigo mesma.

    (07:28:01) LuKiNhAs: Se você fosse contratada para fazer um filme no exterior e tivesse que abandonar a carreira na tv brasileira você aceitaria ?

    (07:31:22) Rosanne Mulholland: LuKiNhAs, não abandonaria o que tenho aqui para fazer um filme no exterior. Não tenho planos para trabalhar lá fora. Se acontecer será ótimo, mas não para agora.

    (07:28:09) Octávio: Luís Antônio Piá oque vc acha desse diretor?

    (07:31:55) Rosanne Mulholland: Octávio, o Piá é uma pessoa muito engraçada, ele é muito veloz nas gravações, dá um ritmo que é necessário para que a novela entre no ar no dia seguinte. Ele é bem querido e importante na Band, uma pessoa bacana.

    (07:29:32) PMA: Qual é seu filme predileto?

    (07:33:35) Rosanne Mulholland: PMA, o meu filme predileto é "O Meu Mundo em Perigo" que será lançado este ano, onde tenho um papel diferente do que estou acotumada a fazer. Também o filme "Falsa Loura", pois é o meu primeiro protagonista no cinema, me trouxe muito retorno positivo. Tenho muito carinho por este filme, foi um presente. Às vezes o diferente é mais gostoso, porque descobrimos outras coisas, observamos outras pessoas, até prestamos mais atenção em pessoas que nunca havíamos reparado sem preconceitos.

    (07:29:39) Neto: Você acha que o Brasil está muito longe de alcançar Status no cinema?

    (07:34:15) Rosanne Mulholland: Neto, o cinema vem crescendo de uma maneira bacana, se continuar assim talvez não está muito longe. Mas ainda tem um longo caminho para entrar no mercado mundial. O que querem ver do Brasil é favela e pobreza, é bem difícil vencer isso.

    (07:34:40) Rosanne Mulholland: Sobre o Oscar: É uma cereja no bolo, não é fundamental, claro que se ganhar, será um gás enorme para o filme.

    (07:29:51) Neto: Você acha dificil a pressão feita pela mídia durante um trabalho na tv?

    (07:35:57) Rosanne Mulholland: Neto, às vezes é um pouco, porque no dia-a-dia gravamos tanto e temos que fazer entrevistas, é cansativo. Mas é importante para nós. Então é mais uma coisa que temos que encarar e lutar da melhor maneira possível. De uma maneira geral, se fala mais de televisão, é muito mais comentado que cinema. Mas sobre as críticas eu não sei dizer.

    (07:36:24) Rosanne Mulholland: Sobre as críticas: Eu leio, dou um tempo para digerir, depois penso no que posso tirar de bom, o que é importante ou não, depois esqueço e fico com o que é importante para mim.

    (07:30:38) Octávio: O programa tv fama,disse em nota q a revista playboy teria feito uma proposta p/ vc posar nua(há 1 mes atrás)isso eh verdade?

    (07:36:48) Rosanne Mulholland: Octávio, não estou sabendo (risos). Se estão pensando nisso, ainda não me ligaram.

    (07:34:33) Johnny Rios: O que significa ´´estudar´´ para um ator????

    (07:38:11) Rosanne Mulholland: Johnny Rios, tem muitas maneiras de se estudar para ser ator. Tem as faculdades de artes cênicas, mas é muito além disso. O ator tem que estar com o corpo sempre preparado para atuar. Nós trabalhamos com o corpo e com a voz. Além de fazer cursos de teatro, cinema e TV, tem muita coisa. O teatro é um exercício. Tem muita coisa para fazer.

    (07:38:54) Rosanne Mulholland: Para me preparar eu tenho os meus momentos. Já fiz ioga, academia e quero fazer mais. A ioga é uma coisa boa para dar um bom equilíbrio, flexibilidade e força.

    (07:39:52) Rosanne Mulholland: Eu teria medo de engordar para fazer um papel, teria que ser um papel muito bom para topar engordar alguns quilos, pois sempre fui magra, não sei se conseguiria voltar para o meu peso.

    (07:34:39) Gustavo STAFF: Estou adorando seu trabalho...como esta sendo essa nova fase da sua vida, conciliar tudo???

    (07:40:40) Rosanne Mulholland: Gustavo Staff, obrigada. Não estou conciliando muito bem os exercícios porque não estou fazendo. É difícil.

    (07:37:11) moreno: foi legal fazer o magnata?

    (07:41:36) Rosanne Mulholland: moreno, foi muito gostoso de fazer, um processo gostoso, nós podíamos improvisar muito. O diretor nos deixava livres para improvisar como quiséssemos. Tem uma cena que eu adoro, é quando a Dri está na casa do magnata e ia conhecer a mãe no jardim, fomos improvisando, a cena ficou ótima e ficou muito bom.

    (07:37:48) line: como foi para vc mudar de emissora?

    (07:42:59) Rosanne Mulholland: line, eu sempre fui contratada por obras. Quando recebi a proposta da Band foi uma surpresa. Daí adorei a proposta da novela de fazer uma protagonista e especialmente esta protagonista. É um outro tipo, ela já é experiente, tem uma personalidade bacana.

    (07:43:40) Rosanne Mulholland: Convido a todos para assistir a novela "Água na Boca" às 20h15 na Band. É um bom programa para se divertir um pouco, não percam. Obrigada.

    (07:43:55) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Rosanne Mulholland e de todos os internautas. Até o próximo!