UOL Bate-papo

  • pessoas online
  • 7.577 salas abertas
  • 378.850 lugares

Publicidade

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM João Catarré - 26/03/2004 às 14h30

João Catarré, ator

O protagonista da novela portuguesa "Morangos com Açúcar", que está sendo exibida pela Band, contou um pouco da trama e comentou como foi fazer cenas aqui no Brasil, que serão inseridas na novela.

(02:27:57) Desireh: ola joao
(02:28:00) gatinha: oi
(02:30:30) claudia: oi
(02:31:29) João Catarré: Então... Muito boa tarde. Espero que gostem no nosso chat. Estarei aqui para falar da novela da Band "Morangos com Açúcar". Acham que foi uma boa mensagem?
(02:31:30) tiago Portugal: João Quero dar-te os parabens pelo sucesso aqui em portugal, e espero que se repita aí no Brasil ;)
(02:32:47) João Catarré: Tiago, muito obrigado! Que ótimo! Obrigado mesmo! São estes comentários que nos dão força para continuarmos trabalhando. Deixo um superobrigado a você e a toda Portugal! Já estou cheio de saudades de casa!
(02:32:48) vivianearaujo: Voce acha que essa novela vai fazer sucesso no Brasil e se voce conhece a dramaturgia brasileira
(02:35:31) João Catarré: vivianearaujo, é assim. Mesmo em Portugal eu nunca esperei o sucesso da novela, que fosse tanto sucesso. Ninguém da equipe previa tamanho sucesso em Portugal. Sendo assim, também não quero prever o sucesso aqui no Brasil. Vou deixar que as coisas corram como vela... Quando era pequeno, eu assistia às novelas brasileiras, como "Roque Santeiro". Meu elogios são para o cinema brasileiro, isso sim. Vi "Cidade de Deus" e adorei.
(02:35:36) Gatotinho/17a: como vc se sente estreiando aki no brasil?
(02:37:05) João Catarré: Gatotinho/17a, bom... é diferente. Brasil é um país muito maior. Como posso dizer... Não quero criar espectativas. Quero ver como as coisas vão acontecer. Quando começamos a novela em Portugal, não esperávamos o sucesso, e aconteceu. Quero que no Brasil, a coisa aconteça da mesma maneira.
(02:37:06) Liçãodevidaloka...: e ai meu c começou a sua carreira quando
(02:39:33) João Catarré: Liçãodevidaloka, eu comecei a carreira fazendo publicidade. Fazia produções publicitárias, e chegou um certo momento em que eu queria mudar. Daí fui fazer um curso de teatro... Neste tempo, os trabalhos na publicidade cresceram ainda mais. Com isso, fui chamado para produções na televisão portuguesa. Daí as coisas foram crescendo neste sentido.
(02:39:37) Babboo: Fale sobre o seu personagem na novela!
(02:43:10) João Catarré: Babboo, o Pipo gosta muito de surfar. É na praia que ele alivia seu estresse, e os problemas com a namorada, com o trabalho, com a família. A praia é que lhe dá vazão aos sentimentos. Além da praia, o Pipo tem um bar, com que ele ajuda a família. O meu personagem tenta ajudar na formação dos irmãos. No primeiro capítulo, ele se apaixona pela Joana... Mas sabe que ela tem um namorado, e fica com o pé atrás. O Pipo é um jovem muito direto, e ele fala tudo que sente e tenta resolver seu problema sempre falando das coisas.Outro ponto forte de Pipo é oc arinho com seus irmãos.Falando da produção, o elenco é ótimo. Ficamos todos mundo amigos. E isso ajudou bastante no processo de produção da novela.
(02:43:19) Bianca: Joao, sua beleza é magnifica, vai fazer sucesso em nossa telinha...vc é muito gato
(02:44:48) João Catarré: Bianca, muito obrigada, gata!! Eu já aprendi isso. Espero que sim, que faça sucesso.
(02:44:53) Alexandra Mariana: oi eu sou de Portugal e adoro os Morangos já tenho a banda sonora
(02:46:25) João Catarré: Alexandra Mariana, saiba que este é disco de platina em Portugal! A transição da novela de Portugal pra cá teve a alteração da trilha sonora. A novela que vai passar no Brasil foi dublada, e por isso as músicas também mudaram.
(02:46:33) portuga: como voce deva saber as novelas brasileiras fazem muito sucesso no exterior , vc acha que as novelas portuguesas , conseguirão seguir o mesmo caminho ?
(02:50:38) João Catarré: portuga, também não sei. Uma coisa é a novela brasileira ir para Portugal. Lá as novelas não chegam a ser dubladas. Sendo assim, as novelas brasileiras são bem aceitas.Em "Morangos com Açúcar" será dublada. E a trilha sonora também mudou. A coisa peca um bocado neste sentido. Espero que tenha uma boa aceitação. Vamos esperar.
(02:50:50) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL

Ator português João Catarré ao vivo no Bate-papo4

(02:50:58) prica_rec: voce aceitaria posar nu?
(02:52:00) João Catarré: prica, não aceitaria. E nem tive o convite. Não é porque eu cheguei a fazer uma cena nu na novela que vou sair nu numa revista. Isso não significa que aceitaria fazer fotos nu.
(02:52:07) claudia: olá joão tc de cabo verde e gostaria muito de te ilugiar o grande trabalho que fizeste no morangos com açucar embora não possa assistir assuidamente agradecia muito se seleccionares a minha mensagem obrigada.
(02:52:57) João Catarré: claudia, tudo bem, linda! A ilha em que você mora é muito linda! Muito obrigado pela sua mensagem.
(02:52:57) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL

Ator português João Catarré ao vivo no Bate-papo4

(02:52:59) Gatotinho/17a: vc tem namorada? o q achou das mulheres brasileiras?
(02:55:37) João Catarré: Gatotinho, a primeira pergunta não vou comantar, porque isso não é um constume meu. A mulher brasileira é linda! Mas isso acontece em todos os lugares. No entanto, a mulher brasileira tem samba! Transmite o calor que o Barsil tem. O Brasil tem um clima muito alegre. Aqui as pessoas estão sempre sorrindo! As mulheres brasileiras quando passam por você riem. Em Portugal isso não acontece com tanta frequência.
(02:55:41) Edu_msn_rj: Vc é um cara muito assediado?
(02:57:59) João Catarré: Edu, um pouco. Em Portugal principalmente. Mas isso foi progressivo. Não aconteceu de um dia para o outro. As mulheres me elogiam muito... mas não chegam a ser estérica. Eu passo três horas na televisão portuguesa. Por isso a minha vida mudou. Entro num supermercado e as pessoas passam a me olhar muito!
(02:58:00) SLIPKNOT: pra qual time vc torce em portugal, e aki no brasim tem preferencia em qual?
(02:59:14) João Catarré: SLIPKNOT, lé em Portugal sou de Benfica. Já joguei vôlei no clube de Benfica. Aqui, torço pra Portuguesa. Acho que o futebol deste lado do continente é "muito show de bola".
(02:59:15) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL

Ator português João Catarré ao vivo no Bate-papo4

(02:59:16) Tatiana - Portugal: Olá nunca esperei falar com um idolo meu isto é um sonho se contasse a alguna das minhas amigas elas nem iam acreditar! Todo o pessoal da minha turma adora vc
(03:01:18) João Catarré: Tatiana - Portugal, que bom!! Boa! Muito obrigado!! É engraçado isso. Outro dia recebi um monte de cartas, que eram de uma mesma turma de Bragança.
(03:01:22) O bom: Com quantos anos vc começou a trabalhar
(03:01:30) João Catarré: Tatiana - Portugal, um beijo pra você e para toda sua turma!
(03:02:18) ricardo: você é um gato, ja fez algum filme ou pretende fazer?
(03:02:26) João Catarré: O bom, comecei a trabalhar com 17 anos, ne publicidade. Aos 17 anos eu fiz 4 trabalhos de publicidades no máximo. Comecei devagar, mas a publicidade me deu muita experiência.
(03:03:49) João Catarré: ricardo, já fiz. Fiz uma participação de um filme. E a minha vontade é trabalhar em cinema. Mas estou sem tempo de fazer participações em cinema.
(03:03:51) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL

Ator português João Catarré ao vivo no Bate-papo4

(03:04:01) WAM: vc faz algum exercico fisico???
(03:05:57) João Catarré: WAM, eu fiz por 10 anos vôlei. Nos últimos anos, estava num ritmo de alta competição, ou seja, treinava todo o dia e nos finais de semana eu jogava as competições. Hoje, jogo uma 'peladinha' e body-board.
(03:06:01) SOLITARIO KER_H: vc é tudo de bom vou assistir a novela pra ver uma cena caliente heim
(03:06:23) João Catarré: SOLITARIO, acho que sim... mas veja as outras cenas também!
(03:06:28) aninha-pe: achamos vc um gato, e gostaria de tc com vc estou em recife! vc ja veio aqui?
(03:07:54) João Catarré: aninha-pe, já!! É lindo o Recife. Já estive em Fortaleza e bebi muita caipirinha. E como se come bem no nordeste, hein? E as mulheres, como são lindas!!
(03:07:56) Garotaum: Existe muita diferença em trabalhar com um diretor brasileiro e um portugues??
(03:09:46) João Catarré: Garotaum, já tive essa experiência. Mas isso não depende de onde os diretores vêm. Os profissionais usam métodos diferentes. No caso do "Morango", a direção foi bem bacana, porque podíamos usar muito improviso. E eu gosto disso. Por outro lado, já trabalhei com diretores portugueses bem rígidos. E este processo acontece com diretores barsileiros e portugueses.
(03:09:57) Elektra: O que costuma fazer para se divertir?
(03:11:11) João Catarré: Elektra, olha... Passar o tempo com os meus amigos. Isso eu faço sempre e gosto de estar com os velhos amigos. É algo que eu preciso. Estamos sempre saindo e fazendo coisas que sempre fazemos. Adoro ir à praia. Gosto de conhecer lugares novos e ouvir música.
(03:11:44) zezo: o que você acha do fato de as novelas lusitanas serem dubladas no Brasil?
(03:15:13) João Catarré: zezo, é assim. Acho que perde um pouco da qualidade do produto. O resultado fica um pouco estranho. Por outro lado é preciso. Nossas gírias são rápidas e o som da nossa voz é mais fechada. Em português do Brasil é mais aberto e falado de outra maneira. A pena é que as cenas vão perder um pouco da essência.
(03:15:16) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL

Ator português João Catarré ao vivo no Bate-papo4

(03:15:18) Poderosa: Cara vc e um gato como vc cuida dessa beleza?
(03:16:44) João Catarré: Poderosa, não... não tenho nenhum cuidado. Como pratiquei muito esporte, já me preocupei com isso. Agora não quero mais. Os cuidados se tornaram prazer: vou à praia, por exemplo. Com a alimentação também não me preocupo muito. É tudo muito natural.
(03:16:52) érika: vc é muuuuuuito lindo e muito simpatico tambem!
(03:17:19) LORENA_RN: Onde posso ver fotos suas? Existe algum site oficial onde podemos vê-las?
(03:17:19) João Catarré: érika, muuuuuuito obrigado.
(03:19:00) João Catarré: LORENA_RN, não tenho nenhum site, mas vão encontrar no site da minha agência. www.spara.iol.pt . Lá vocês podem encontrar fotos minhas. Há um outros site que tem fotos minhas, mas estão um pouco antigas: www.star.pt . Procurem em celebridades, há uma divisão que há "atores".
(03:19:08) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL

Ator português João Catarré ao vivo no Bate-papo4

(03:19:10) LORENA_RN: Qual tipo de música gosta de ouvir? Conhece a música do Brasil?
(03:20:21) João Catarré: LORENA_RN, conheço muito!! Aqui já comprei uns 10 CDs: Maria Rita, Fernanda Porto, Otto, O Rappa, Max de Castro, Dj Marky, Dj Patife, Sandra de Sá... e por aí a fora. E tamb´´em "Tribo de Jah".
(03:20:23) carolubatuba: ONDE FOI QUE VC GRAVOU UMAS CENAS QUE SE PASSAM EM UMA CACHOEIRA EU VI ONTEM NO NOITE É UMA CRIANÇA
(03:21:34) João Catarré: carolubatuba, ok. Estas cenas da cachoeiras são lindas. Foram feitas em "Ilha Bela". A cachoeira se chamava "Três Tombos". É uma cachoeira imprecionante!
(03:21:43) moranguinhu: João bonito deste jeito vc so pode ser comprometido não eh?
(03:22:23) João Catarré: moranguinhu, quem sabe...
(03:22:30) nana: Você tem algum apelido?
(03:23:15) João Catarré: nana, as pessoas me chamam pelo sobrenome "Catarré".
(03:23:21) nana: Olá João tudo bem?Gostaria de saber o que mais te atrai em uma mulher?
(03:25:34) João Catarré: nana, bom... pra ter atração tem de haver química. Eu preciso estar bem ao lado dela. Quando isso acontece, eu sinto cada vez mais a vontade de conhecê-la melhor. É um bocado por aí. As pessoas tem de se sentir bem um ao lado da outra. Acho que tem de haver sinceridade. É isso que, pra mim, se faz uma boa mulher.
(03:25:52) Adriana/UOL:
Adriana de Barros/UOL

Ator português João Catarré ao vivo no Bate-papo4

(03:25:54) rita de cássia: gostaria de ver seu rostinho lindo na telinha mais vezes pq vc ñ veio a mais tempo?
(03:26:39) João Catarré: rita de cássia, não tive convites! Eu já tive no Brasil outras vezes, mas não apareci na televisão. Muito obrigado pelo carinho!
(03:27:44) João Catarré: Queria dizer que gostei muito do papo. Falei com gente do Brasil e gente de Portugal. Agradeço a hospitalidade do Brasil. Sempre fui bem recebido aqui. Até a próxima! Um beijo!
(03:34:21) Adriana/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de João Catarré e de todos os internautas. Até o próximo!