UOL Bate-papo

7.825 salas abertas pessoas online 391.250 lugares

Bate-papo com convidados

BATE-PAPO COM Marcelo Adnet - 14/04/2008 às 19h00

Humorista conversou sobre "15 Minutos", programa que comanda de segunda a quinta, às 21h45, na MTV. A carreira de ator, as imitações que faz de famosos como Silvio Santos, José Wilker e Mano Brown, a atuação em filmes da nova safra do cinema nacional e sua participação no espetáculo de improvisação "Z.É. - Zenas Emprovisadas", em cartaz todas às terças até 27 de maio no Rio de Janeiro, foram alguns dos assuntos abordados no papo.

  • Saiba mais sobre o VJ
  • Leia o blog do "15 Minutos"
  • "CQC" e "15 Minutos" renovam humor televisivo
  • Visite o site oficial da MTV
  • Assista ao vídeo da conversa:

  • Participaram do Bate-papo 1264 pessoas


    (07:07:42) Marcelo Adnet: É um prazer estar aqui com vocês.

    (07:09:02) Marcelo Adnet: A minha chegada na MTV foi completametne louca porque eu estava vindo divulgar o filme "Pode Crer" e dei a sorte de cair no Rock Gol, um programa maneiríssimo, me dei muito bem. Eles me acharam interessante e me convidaram para fazermos um programa. Aí chegamos ao "15 Minutos".

    (07:07:19) Bruxa no Telhado: Boa noite, Marcelo (cumprimento com mini hang loose). Gostaria que contasse como começou profissionalmente a carreira humorística, já que seu talento é nato. Obrigada.

    (07:10:28) Marcelo Adnet: Bruxa no Telhado, a carreira humorística começou por acaso, eu fazia comunicação social, sempre fui muito solto e alegre, até o dia que o meu amigo Fernando Caruso me convidou para fazer uma peça de improvisação. Aí comecei no Z.É. - Zenas Emprovisadas que já está há cinco anos em cartaz no RJ.

    (07:11:46) Marcelo Adnet: Sobre o Z.É., na primeira parte é um esquete ensaiado. Na segunda parte é uma dinâmica em que improvisamos o que o diretor nos pedem para fazer, esta é a graça da coisa. A terceira parte são jogos fíxos de improvisação fazendo o que a platéia manda.

    (07:07:23) 1337: ai, Adnet, como foi ter de participar de um comercial da Oi usando pochete? ^^

    (07:12:24) Marcelo Adnet: 1337, este comercial foi ótimo. Foi o primeiro que fiz e tive a sorte de ser um comercial engraçado.

    (07:07:41) * Santiago: Marcelo, o pessoal tá todo mobilizado para que seu programa tenha mais do que quinze minutos; discordo! Esse formato não sustenta em mais tempo do que isso, não! Como em time que está ganhando não se mexe, vá ocupando seu espaço na emissora, mostrando a que veio, esgote mesmo essa fórmula e deixe a audiência com esse gostinho de 'quero mais!". Loguinho, loguinho a MTV concede um novo programa, novo formato, novo horário na grade, novos desafios! É isso. Né?

    (07:14:30) Marcelo Adnet: * Santiago, nossa, eu concordo com você, o "15 Minutos" está na medida. A gravação do programa é segredo ainda, só mais para frente vamos revelar tudo. Sobre os emails que recebemos, eu lia todos no começo, mas agora aumentou muito. Mandam muita loucura, emails bizarros, e dali saem temas e tópicos para o programa. Um dos temas mais bizarros foi eu imitar o José Wilker cantando a Dança do Créu. Também imito Silvio Santos e o Cid Moreira.

    (07:12:44) Adnêmico: Marcelo, parabéns pelo seu talento. Queria saber se você pretende fazer novelas e se já teve convites. Sou seu fãzaço

    (07:17:36) Marcelo Adnet: Adnêmico, eu fiz a novela Pé na Jaca, mas não foi uma experiência muito completa porque eu fiz um personagem que não combinava comigo, era um médico seríssimo. Queria fazer um personagem com uma veia mais cômica, pois é o que sei fazer. Agora estou focado no "15 Minutos" e no teatro, mas dá para fazer novela e o que for. No cinema eu fiz "O Maior Amor do Mundo", do Cacá Diegues, "Diário de Tati", "Polaroides Urbanas", do Miguel Falabella, "Mulher Invisível" e a "Xuxa em Sonho de Menina" onde fiz cinco personagens diferentes.

    (07:12:52) Léo São Luís-MA: Que programas de televisão (da tv aberta) você gosta de assistir? Por quê?

    (07:19:31) Marcelo Adnet: Léo São Luís-MA, eu gosto de ver coisas trashs, bem podres, aqueles programas interativos que ficam com games no ar. Também gosto do CQC, um programa muito legal, do Hermes e Renato que mandam muito bem no humor. Gosto do trabalho do Mion, é muito escrachado. Ainda na MTV, gosto do Rock Gol. Na TV em geral eu vejo as coisas para denegrir a TV, tem programas que passam na madrugada em que não acreditamos que aquilo exista, é impressionante. A referência da TV trash é muito forte. Também curto filmes.

    (07:13:14) ALan: Marcelo, até onde seu programa é roteirizado? Vc improvisa muito?

    (07:20:28) Marcelo Adnet: Alan, o meu roteiro não está todo escrito, ele vem em tópicos para falar. Obviamente vem muito espaço para improvisos. Já fiz um programa inteiro improvisado em que falei das Farcs da Venezuela. A improvisação varia entre 20% e 80% do programa.

    (07:16:21) Geovanna/UOL:

    Marcelo Adnet conversa sobre seu programa na MTV (Eduardo Piagentini/UOL)

    (07:15:13) SeriesManiaco: Marcelo, seu programa é sempre amarrado, com temas que são entendíveis pela moçada sem muito esforço. Vc bola alguma coisa antes do programa ou a maior parte é improvisada???

    (07:21:57) Marcelo Adnet: SeriesManiaco, rola um estudo básico. Gosto de puxar assuntos polêmicos, quentes, que vai atingir o público. A improvisação rola muito.

    (07:15:21) ALan: Como vc consegue reproduzir tão bem qualquer tipo de sotaque regional? Ao mesmo tempo que é engraçado parece muito natural, parabens...é hilário

    (07:22:58) Marcelo Adnet: Alan, é tudo uma questão de ouvido. Ouvir é mais importante do que se conseguir falar. É possível fazer uma grande gama de sotaques diferentes e a improvisação vem junto. A imitação é uma coisa mais de ouvir.

    (07:17:02) * Santiago: Considerando a providencial vizinhança, existe a possibilidade da peça Z.É. estrear em Juiz de Fora? Preparo uma fornada de pão de queijo 'procê', moçççço (inverninho chegando, hein?)!

    (07:26:16) Marcelo Adnet: * Santiago, temos a intenção de viajar há bastante tempo, mas é complicado devido a produção. Ainda não concretizamos isso, adoraria viajar pelo Brasil com o Z.É. Acho que em breve vamos viajar, em 2009. Antes disso estamos ensaiando uma outra peça que irá para fora do Rio: Manaus, Fortaleza e Juiz de Fora.

    (07:24:04) UzUmAkI: O Quiabo entrou no programa de bicão?

    (07:27:42) Marcelo Adnet: UzUmAkI, ele entrou de bicão. Mas não tínhamos certeza até onde iria a sua participação. Quando começamos ele não quis se mostrar, foi uma idéia bacana. Todos adoram a sua participação. Eu tenho um ritmo acelerado de falar enquanto ele tem um ritmo mais lento. Adoro a sua presença, somos amigos de verdade e ele continuará no quarto enquanto continuar o "15 Minutos".

    (07:24:22) ná**: Adoro suas imitações.. tem mais alguma pessoa q vc sabe imitar q ainda nao mostrou no 15 Minutos??

    (07:28:39) Marcelo Adnet: ná**, imito a Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Renato Russo, Cazuza, Racionais MCs, Dinho Ouro Preto, Zé Wilker, Cid Moreira, Silvio Santos entre outros. E agora o Marcos Mion.

    (07:26:18) Janinha: Olá, me chamo Janaina e adorei o programa 15 Minutos na MTV, pena não ser 1 hora MTV rsrsrs.... mais mudando de assunto, você namora, esta ficando, paquerando...?

    (07:29:13) Marcelo Adnet: Janinha, não namoro. Namorei oito anos seguidos e agora preciso ficar um tempo solto.

    (07:24:35) * Santiago: Queridão, como boa fã que sou lancei a idéia de pedirmos à MTV para convocá-lo como Mestre de Cerimônias do VMB 2008. Mas, é de sua vontade apresentar o VMB 2008? No entanto, acha que essa movimentação toda poderia atrapalhar? Digo isso porque a MTV é temperamental e talvez suspendesse a idéia (já cogitada) pelo simples fato de haver o pedido insistente de fãs...O que acha?

    (07:30:17) Marcelo Adnet: *Santiago, eu adoraria apresentar o VMB, é um evento legal, me dou bem como apresentador. A MTV é uma casa ótima, lá tudo tem diálogo, há possibilidade acertar as coisas e ficar bem com todo mundo.

    (07:26:26) Bruxa no Telhado: Ainda sobre "Z.É", gostaria de salientar sua incrível "química" para dividir as cenas com Leandro Hassum. Vocês já se conheciam antes e/ou conhecia algum elementro do grupo antes dessa criação?

    (07:32:00) Marcelo Adnet: Bruxa no Telhado, eu já conhecia o Fernando Caruso, pois ele namorou a minha prima. Conheci o Leandro Hassun durante o Z.É., é um cara engraçado e incontrolável. Enquanto o Marcius é muito inteligente, tem umas tiradas inteligentes. Também temos o Alexandre Regis que normalmente vai de diretor, um mestre de cerimônia muito bom. Todos dão trabalho.

    (07:26:50) SeriesManiaco: Marcelo, vc costuma postar alguns videos do seu programa no Youtube, alias por onde eu assisto seu programa já que MTV nao pega em TV aberta na minha cidade (Catanduva Interior - sp) existe possibilidade de postar com mais frequências os vídeos no Youtube ou no MTV Overdrive ???

    (07:34:03) Marcelo Adnet: SeriesManiaco, na verdade tem todos os episódios do "15 Minutos' no Overdrive no site da MTV (www.mtv.com.br), mas as pessoas também colocam no Youtube, é uma opção.

    (07:27:05) Adnêmico: Marcelo, você também escreve ou já escreveu pra tv ou pra teatro? Geralmente quem faz improvisações também escreve

    (07:34:47) Marcelo Adnet: Adnêmico, eu já escrevi para o teatro, foi uma peça chamada "A Proposta" que está em cartaz no RJ. Foi a minha primeira experiência como autor. Gostei muito de escrever, espero escrever mais.

    (07:29:25) Rio Preto-sp: Como é a sua relação no dia-a-dia como o Quiabo, seu amigo de programa...?

    (07:35:38) Marcelo Adnet: Rio Preto-sp, somos amigos, ele é muito engraçado exatamente por não ser engraçado. Começou o programa super "cabreiro" e agora que o programa está crescendo está dando um super valor. Ele cria os textos para ir para o blog.

    (07:29:51) virgulino: marcelo, nao entendi direito seu argumento contra as abreviaçãoes dos textos internéticos. As críticas vc fez em seu programa. Explique-se mioh.

    (07:39:08) Marcelo Adnet: virgulino, as pessoas não estão mais conseguindo escrever o protuguês correto, quando conversam pela internet abreviam as palavras. Eu fiz um monte de críticas sobre isso e depois disso recebi um e-mail de uma linguista me detonando dizendo que eu estava tendo um preconceito linguístico e que a norma culta não é melhor que os outros dialetos. Acho bonito os argumentos, mas não os acho interessantes. Ninguém usa 100% a normal culta, mas é interessante saber como foi criada a língua. Teve outro comentário sobre religião em que recebi críticas também, mas não falei de nenhuma especificamente. Adoraria falar de religião, mas é um tema muito complicado mesmo.

    (07:33:59) Lusu: Marcelo, você ja se inscreveu no BBB? Lembro de ter visto alguém muito parecido com você em um vídeo.

    (07:40:34) Marcelo Adnet: Lusu, claro que não. Não vale a pena. Uma pessoa vai ganhar um milhão, mas e o resto? Você ficaria três meses dentro de uma casa sem poder sair? Eu jamais faria isso, é um sacrifício e uma vontade de aparecer muito grande. Eu não assisto, mas a minha mãe é viciada no BBB, até assina o pay per view. Acompanho por tabela.

    (07:34:09) gentilio: "Meu tio" Esta frase foi muito usada por vc no passado, por que vc falava isso, tinha alguma coisa a ver com o seu tio?

    (07:40:59) Marcelo Adnet: gentilio, algumas vezes no programa falei sobre o meu tio que sempre me dá camisetas, meias... Deve ser isso.

    (07:34:35) thais: Oi Adnet! Já te "conheço" há muito tempo, pois sou da época em que o ZÈ ainda era na Gávea. Amo a peça, pra mim vocês quatro são uns gênios! Adoro suas imitações principalmente da Adriana Calcanhoto e dos Racionais Mcs. Pena que é só duas vezes por ano! Vcs não receberam nenhuma proposta pra levar a peça pra TV não? Seria maravilhoso ver vcs toda semana! Dá essa idéia aí pra MTV. Ia aumentar MUITO a audiência do canal. Beijão e até terça!!!!

    (07:42:31) Marcelo Adnet: thais, já tentamos fazer algo na TV, mas falamos tantas barbaridades e teve muita censura que encrencou. Acharia bacana ver o Z.É. pela TV. Veja o site: www.zenasemprovisadas.com.br.

    (07:36:17) Leo: Caro marcelo, considerando que humor em geral é bem perecível.. vc tem alguma idéia pra manter-se em alta.. tipo essas séries americanas? simpsons.. etc.. Seu programa é muito bom

    (07:44:20) Marcelo Adnet: Leo, pretendemos evoluir a cada semana, mas não estou pensando em muito para frente. A minha idéia é estreitar a relação do programa com os seus espectadores, fazendo com que tenham mais voz ativa. Também apostar no que está dando certo. Esta semana será muito boa e se der certo vamos nos agarrar mais neste estilo. É uma coisa que aprendemos a cada dia, às vezes fazemos experiências que não dão certo como aquele de músicas bizarras. Estamos evoluindo.

    (07:37:04) boniotti: Marcelo, o kiabo realmente sabe tocar violão?

    (07:44:33) Marcelo Adnet: boniotti, ele toca violão ao vivo, sabe sim.

    (07:37:21) Lusu: Qual o seu maior trunfo no programa? O bom humor de suas piadas clichês ou o quiabo?

    (07:45:59) Marcelo Adnet: Lusu, o Quiabo é um trunfo. Também o tom descontraído do programa. Como ele está em um quarto tem um tom muito informal, lá não escondemos nada do público. A TV é muito armada, nada dá errado, então o telespectador é enganado o tempo todo. Mas no 15 Minutos não, lá as coisas dão errado mesmo. Este é o grande trunfo do programa, o tom informal.

    (07:38:07) Patyfreitas: OI Marcelo, adoro seu programa, a MTV não teria a possibilidade de te dar um programa de uma hora? eu te adoro....Sou do Sul Porto Alegre.. beijos

    (07:46:55) Marcelo Adnet: Patyfreitas, estou muito satisfeito com o formato do 15 Minutos que vai ao ar de segunda a quinta às 21h45 na MTV e agora ganhou um reprises no final de semana também. Fazer um programa de uma hora seria uma loucura agora.

    (07:44:45) SisiBH: Marcelo, vc vai revelar para nos quem é o Quiabo???ahuahuuha

    (07:47:42) Marcelo Adnet: SisiBH, por mim eu revelo, estou tentando convencê-lo. Todos os dias chega palpites de quem ele é. Alguns já chegaram perto.

    (07:44:51) Camila SP: Falando em humor, você já trabalhou em comédia stand-up?

    (07:48:21) Marcelo Adnet: Camila SP, nunca fiz stand up. Mas o programa "15 Minutos" tem a ver com este formato. Tenho bons amigos que já me convidaram para fazer stand up, talvez eu faça em breve.

    (07:45:04) ná**: Seu humor é um dos mais geniais dos últimos tempos. O q vemos na tv é um personagem ou vc , como Marcelo nas suas conversas do dia-a-dia também faz as mesmas observações inteligentes e rápidas que vemos no programa?

    (07:49:30) Marcelo Adnet: ná**, tem uma amigo que diz que quando você está atuando ou você faz um crow, um palhaço, ou faz um persona, que é uma fatia do personagem em que você aguça. Eu sou mais o persona.

    (07:46:59) mc ricardo do blac: akele quarto q aparece na MTV é seu mesmo ou é um estúdio da MTV?

    (07:49:39) Marcelo Adnet: mc ricardo do blac, o que você acha?

    (07:47:42) Nardo: Marcelo, gostaria muito de vê-lo imitando o seu grande amigo Quiabo. O que achas?

    (07:50:46) Marcelo Adnet: Nardo, "é fácil imitar, mas ele tem uns defeitos de dicção". Se uma pessoa tiver um tipo muito marcante consigo imitar em 30 minutos, caso contrário, demoro mais ou talvez não consiga imitar.

    (07:48:09) Marie: Marcelo, como foi participar da série Mandrake?

    (07:52:04) Marcelo Adnet: Marie, foi muito legal. Fiz a primeira temporada do Mandrake. Eu fiz pela Conspiração que é um lugar onde adoro trabalhar. Lá o clima é informal, todo mundo é amigo, muito semelhante ao clima da MTV. Fiz grandes amigos e foi uma experiência muito boa.

    (07:49:58) clever: O q vc acha dos novos VJs da MTV? como a Mary Moon, por exemplo? Você poderia imitá-la?

    (07:53:05) Marcelo Adnet: clever, eu viz uma chamada dela para o programa, ela fala mais devagar, posa. Dos novos DJs, além da Mary Moon temos a Kika e a Sofia. Os encontrei em uma festinha, tenho uma relação muito bacana com eles. Gosto muito de todos.

    (07:50:52) chicotao: Não tenha medo de falar de religião, não, cara. Dou o maior apoio! heheh Lembro que o Monty Python fazia isso. E acho que o tema pode se encaixar no seu programa muito bem. Abraço.

    (07:53:35) Marcelo Adnet: chicotao, "irmão, pega o cajado da vitória e grita: eu tenho cajado da vitória"...

    (07:52:45) Quiabo: Quem é a sua maior inspiração no meio artístico?

    (07:54:13) Marcelo Adnet: Quiabo, já foi o Monty Python, Jorge Ben Jor... Agora o Selton Melo, entre outros.

    (07:54:04) Marcos: Marcelo, quando teremos o deleite de te ver em uma revista feminina?

    (07:54:42) Marcelo Adnet: Marcos, acho que nunca, torço para que nunca precise fazer isso. Existe o efeito palco no Brasil e no mundo, talvez mais ainda no Brasil, se subiu no palco te querem. Se uma barata subir no palco querem transar com ela. Rola isto, mas tem que ter limites.

    (07:54:20) biscoito: Queria saber se você fica sem graça ao te pedirem pra imitar alguém ??

    (07:55:57) Marcelo Adnet: biscoito, não fico. Muita raramente me pedem para fazer imitações na rua.

    (07:54:45) Jiló: Você e o Mion são inimigos mesmo ou só fizeram aqueles xingamentos no programa para se promoverem!?

    (07:57:07) Marcelo Adnet: Jiló, nem um e nem outro. Somos amigos, ele já fez uma participação no "Z.É.". E não combinamos nada. Eu dei uma zuadinha nele e ele outra zuada em mim. Mas foi uma relação saudável.

    (07:58:24) Marcelo Adnet: Mandem email para mim: marcelo.adnet@mtv.com.br. Vão a peça "Z.É." no Rio e assistam ao "15 Minutos". Um beijo a todos.

    (07:58:48) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Marcelo Adnet e de todos os internautas. Até o próximo!


    Hospedagem: UOL Host