Bate-papo UOL
BATE-PAPO > AJUDA

Saiba o que fazer quando não consegue transmitir a própria imagem por webcam nas BPMs

Saiba o que fazer quando não consegue transmitir a própria imagem por webcam nas BPMs

Você acessa a BPM para conversar em particular com um usuário que conheceu no Bate-papo UOL, opta por 'Ativar câmera', mas não consegue ver a sua própria imagem nem na etapa da pré-visualização? O erro indicado pela tela abaixo aponta que o seu navegador não está permitindo transmissões por webcam e microfone no Bate-papo UOL.

Para fazer o ajuste e realizar uma videochamada, siga o passo a passo referente ao navegador que você utiliza.

Google Chrome

Quando suas permissões de vídeo e áudio não estão liberadas no Google Chrome, aparece um ícone de câmera junto de um balãozinho vermelho, conforme aponta a seta número 1. Dependendo da versão do seu navegador, o ícone aparece no canto superior direito ou no esquerdo.

Clique nele. marque a opção 'Sempre permitir que https//bpm.batepapo.uol.com.br acesse sua câmera e microfone' (seta 2) e clique em 'Concluído' (seta 3).

Você precisará fechar a janela da BPM e abrir novamente para que a alteração passe a valer.

Mozilla Firefox

Neste navegador, o aviso de bloqueio está ao lado da barra de endereços, conforme aponta a seta 1. Clique nesses ícones, e depois clique no 'x' em frente a 'Usar o microfone' e 'Usar a câmera' (seta 2). A nova configuração só passará a funcionar quando você fechar a janela da BPM e abri-la novamente.

Safari

Em Safari (seta 1), clique em Preferências (seta 2).

Em seguida, clique na aba 'Câmera' (seta 1) e mude o status da permissão que aparece em frente aos endereços relacionados ao Bate-papo UOL (seta 2):

Conheça a nova BPM

VEJA NA AJUDA BP UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS BP UOL