UOL Bate-papo

  • pessoas online
  • 7.577 salas abertas
  • 378.850 lugares

Conheça os recursos do Bate-papo UOL

Deixe seu comentário no grupo de discussão

Perguntas e respostas sobre o Bate-papo UOL


Dica para quem está com dificuldade para usar o Bate-papo

Se você usa Internet Explorer e está encontrando dificuldades para entrar ou trocar mensagens no Bate-papo, experimente restaurar o nível de segurança do seu navegador. Entre em Ferramentas / Opções da Internet / Segurança e clique no botão "Restaurar o nível padrão de todas as zonas". Esta mudança não prejudica a segurança de seu computador. Experimente também atualizar a versão do seu navegador.


Converse com webcam no Bate-papo

Participantes do Bate-papo UOL agora podem conversar a dois usando suas webcams em janelas reservadas, sem precisar sair da sala. O recurso está disponível para quase todas as salas.

Quer ver e ser visto enquanto conversa? Siga os passos, é fácil:

Entre em alguma sala de Bate-papo (você pode buscar uma sala pelo nome);

Envie uma mensagem reservadamente para a pessoa com quem deseja conversar;

Clique no ícone . Será aberta uma nova janela, que exibirá duas telas por onde vocês poderão interagir em tempo real;

Aguarde enquanto a outra pessoa aceita o seu convite;

Você pode conversar com quantas pessoas quiser. Lembre-se de que, para usar o recurso, é preciso ter webcam instalada no seu computador. Recomendamos que você também tenha microfone, já que o papo reservado também permite a transmissão de áudio.

Além de permitir webcam e áudio, as janelas do bate-papo reservado também oferecem o recurso de envio de imagens e vídeos na conversa a dois: escreva o endereço da imagem entre colchetes e envie. Por exemplo: [http://bp.i.uol.com.br/icons/i21.gif]. Faça o mesmo para enviar vídeos.

Saiba mais sobre como usar o recurso e experimente.


Saiba mais sobre o Bate-papo UOL

O Bate-papo UOL conta com mais de 7 mil salas e 350 mil lugares. A navegação é realizada por meio de abas, o que garante maior agilidade e facilidade para encontrar os temas desejados. Veja as explicações de como utilizar os recursos no videotutorial:

 

 


No menu à esquerda, o Bate-papo UOL apresenta as quatro grandes divisões: Cidades, Idades, Temas e Só para assinantes. Em Cidades, são oferecidas salas de todos os Estados brasileiros e, em Idades, os internautas podem se encontrar de acordo com a faixa etária. Também é possível conversar em salas divididas, ao mesmo tempo, por idade e Estado.

Já a seção Temas concentra assuntos variados e salas de relacionamentos em geral, oferecendo maior espaço para gays, lésbicas e afins, com opções para quem deseja fazer novas amizades ou encontrar um amor.

O assinante tem uma área exclusiva, com acesso restrito.



Atualize seu navegador para melhorar o desempenho

Se você utiliza o Internet Explorer 6, atualize seu navegador para a versão mais atual da Microsoft ou experimente outro navegador, como o Mozilla Firefox ou o Google Chrome. É recomendável que usuários que utilizam o Internet Explorer 7 também atualizem seu navegador.

Baixe versões atualizadas dos navegadores:

Firefox

Internet Explorer

Google Chrome



Salas práticas

Dentro das salas, o usuário pode selecionar as pessoas com quem mais tecla (até cinco) e deixar os apelidos em abas coloridas abaixo da caixa de diálogo, o que facilita a identificação. Para evitar que as abas se movimentem de acordo com a troca de usuários, é possível fixá-las clicando no cadeado à esquerda do apelido.

O Bate-papo UOL também oferece dentro das salas os recursos de leitor de RSS para notícias, todos os canais da Rádio UOL, além de sons Midi.

salas abertas por assinantes

Assinantes podem criar suas prprias salas de bate-papo nesta rea

Boto criar sala

cone no  pornografia infantil


Produtos UOL
Antivrus
Backup
Assistncia Tcnica